Alguem sabe a Pinagem do Quadrante B6???

Boas pessoal, ando aqui com umas ideias malucas de aproveitar o espaço no fundo do quadrante (para caixas automaticas) para colocar a mesma informação da mudança colocada mas desta feita em mudanças manuais!
Ou seja:

fotos0033.jpg

Esta informação que está na foto tem a sua respectiva pinagem numa das fichas.
A minha pergunta é a seguinte, alguem sabe a pinagem dessa linha do display?
Ou algum manual que tenha essa informação?
Já agora talvez tenha de activar via vag-com a informação de caixa automatica existente para que apareçam os numeros no quadrante... Via vag alguem sabe como se faz?
Obrigado...:pray:

Last edited:
Boas pessoal, ando aqui com umas ideias malucas de aproveitar o espaço no fundo do quadrante (para caixas automaticas) para colocar a mesma informação da mudança colocada mas desta feita em mudanças manuais!
Ou seja:

fotos0033.jpg

Esta informação que está na foto tem a sua respectiva pinagem numa das fichas.
A minha pergunta é a seguinte, alguem sabe a pinagem dessa linha do display?
Ou algum manual que tenha essa informação?
Já agora talvez tenha de activar via vag-com a informação de caixa automatica existente para que apareçam os numeros no quadrante... Via vag alguem sabe como se faz?
Obrigado...:pray:

Tens de saber como comunica isso... essa info é dada so por uma linha... no caso das B5 nas B6 deve ser can, visto que nas B5 essa linha entra na ficha cinzenta 920 ou vermelha 919 na B6 não tens essa ficha

pois.. essa informação é enviada via TCS, ou seja, caixa de velocidades automatica...

nao estou a ver a decifrares o sinal necessario para cada mudança, uma vez que será um unico fio que leva essa informação...

mas é isso que dá piada, fazer algo nunca visto.... força.. nao desistas...

Pois... Não vai ser facil! Com a ajuda do nosso amigo El-Furacon já tenho a pinagem do quadrante, estava em alemão e tive de traduzir... Não me aparece nenhuma informação que corresponda ao que quero... :(
Alguns pins estão identificados com siglas tipo: LWR , FDR/ASR...
Poderá ser por um destes que entra a tal informação do modulo da caixa auto!...
Tenho de investigar mais um pouco...

Em relação ao vag, existe algum campo onde se active a função caixa automatica?

Em relação ao vag, existe algum campo onde se active a função caixa automatica?

A ideia é bem engraçada, mas não deve ser um trabalho nada fácil, como tu sabes.
Repara, mesmo que exista 1 ponto de contacto em cada velocidade, (para sabermos qual a velocidade que está engrenada) será necessário um aparelho que faça a conversão dos "sinais" detectados na caixa, para a linha digital (Can-Bus).
Se já a substituição de rádios OEM, por outros de diversos modelos Audi, por vezes se torna complicada (infos no cb e ignição), imagina esta operação.

No vag-com tens:

Módulo "1-Engine", se alterares o coding (não sei de cor, mas na legenda diz qual é o valor) fica configurado para caixa auto.
No entanto, se não estou em erro, a única funcionalidade é aumentar o débito de gasóleo durante o arranque do motor.

Módulo "2-Auto Trans", onde se encontra as configurações dos carros com transmissão automática, ao qual não há acesso sem caixa auto.

Força nisso ;)

Back