Alguma pouca sorte :(

Ora boas malta,

mandei colocar um fole que estava roto na segunda feira.
Mandei o carro para a oficina a pensar que era um gasto de +/- 15€ e saiu de la a saber que tenho de gastar 500€.

Trocar os braços de suspensão todos (2 lados).

O gajo onde comprei o carro foi mesmo honesto realmente. E ainda diz que tava tudo bem e que só começou a acontecer as coisas na minha mão.

Enfim.

A ver vamos agora. :(

Abraços
 
Não deves ter todos estragados... mas mudando todos, resolves o problema de uma vez.

Deduzo que compras-te um carro de 2001 a pouco tempo, ou seja terá cerca de 12 anos, é mais que normal vão aparecer problemas.
Braços da frente, poli do alternador, algum vidro elétrico, EGR a babar, apoio da caixa, apoios de motor, embraiagem, volante do motor, caixa da direção...além da manutenção normal que vai aparecer.
Não quer dizer que vão aparecer todos de uma vez, dessa lista tive 2 problemas.

O meu é de 2002, vai com 265 mil kms... e não tenho intensão de o trocar tão cedo :)
Como infelizmente não posso comprar um A4 novo, ainda prefiro o meu velho A4 de 130 cv a qualquer megane, focus, C4, V40...
 
Isso e verdade.
A poli já foi trocada porque eu disse logo ao senhor que não lhe comprava se ele não trocasse isso e então foi trocada.

Em relação à embraiagem e essas coisas para já não me parece que tenha algum problema, nem a EGR. Vidros está tudo "okapa" ate porque os de trás (os botões) ainda têm os estalinhos como novos. tiveram Pouco uso penso eu.

Mas adoro este motor digo desde já. Já troquei óleo e tudo para ficar descansado e a correia de distribuição troco daqui a 45 mil km para ficar descansado tb porque ela foi trocada a pouco tempo.

Quais foram os 2 problemas que tiveste?

Porque já liguei ao VAG-COM e tudo e não deu erro nenhum o carro. Estava tudo impecável. Se depois quiseres até posso mostrar-te para veres e me dares uma opinião de como ele está. :)

O gajo nesse sentido não foi sincero cmg porque o já deu uma batidela num passeio ou algo do género porque a direção estava toda parida. Mas agora ao colocar tudo novo penso que vou ficar ali com um carro semi-novo não e vdd? :D

obg
 
Poli do alternador já troquei duas vezes, é um problema comum e "barato" de resolver.
Troquei também um sensor de temperatura e um apoio da caixa, o carro vibrava mesmo muito ao ligar e desligar.
Também é um problema comum, que teve um recall. Os modelo de 2004 não têm este problema.
Também já parti o tubo cor de laranja onde entra a vareta do óleo, não digo aqui como, por vergonha :)

Agora tenho a EGR a babar muito óleo:
Não sei bem o que fazer, para já tirei as forras e lavei o motor para confirmar que é apenas a EGR.

Começei a ouvir um ligeiro assobio do turbo, terá de ter uma manutenção em condições dentro de alguns meses (~150-200 euros)

Com o diz o cego, vamos indo e vamos vendo.
 
Sim claro ...

Mas isso da EGR dizem que é barato. Compras uma e trocas e fica +/- por 60€ (pelo que me disseram).

O turbo e motor penso que está tudo okapa. Mas pelo que me falas essas avarias não são muito preocupantes né?
Eu estou a começar agora no mundo dos Audis por isso é que não sei muito bem essas coisas.
E gostava que alguém me desse uma opinião de como está o carro e tal, e o que acha dele.

Já liguei ao VAG-COM como te disse com o MadLima e não deu erros nem nada. :)

Obrigado.
 
Troquei também um sensor de temperatura e um apoio da caixa, o carro vibrava mesmo muito ao ligar e desligar.
Também é um problema comum, que teve um recall. Os modelo de 2004 não têm este problema.

Podes descrever melhor esse problema? O meu B6 abana-se um bocado a desligar e ligar. É de 2002. O recall ainda existe? O que trocam?
 
Penso que existiu um recall, em 2005 ou 2006... mas já não deve ser válido.
Troquei o meu apoio da caixa a umas semana, fora do concessionário oficial.

O carro ao ligar e desligar tremia mesmo muito, e isso era muito visivel na manete da caixa de velocidade.
Era mesmo desconfortável.

Após a mudança melhorou significamente, e ficou aquilo que eu considero normal.
 
Ricardo,
faz uns kilms e depois coloca novamente o carro no vag.

se fores do porto, ate te recomendo fazeres a VRI com o vag ligado ao carro.
normalmente se o carro tiver alguma anomalia de motor, consegues detectar aí.

de resto, como já disseram, vais indo e vais vendo.
aparecerão despesas normais associadas a esse modelo, que à partida nao são enormes dores de cabeça.

revisao a tempo e horas é algo que te recomendo a seguires piamente.
 
Penso que existiu um recall, em 2005 ou 2006... mas já não deve ser válido.
Troquei o meu apoio da caixa a umas semana, fora do concessionário oficial.

O carro ao ligar e desligar tremia mesmo muito, e isso era muito visivel na manete da caixa de velocidade.
Era mesmo desconfortável.

Após a mudança melhorou significamente, e ficou aquilo que eu considero normal.

Ah, o meu treme... Um bocado. Aliás, tremer não é o termo. É abanar. Mas é durante 1 segundo ou nem isso. Se calhar é normal. Como venho de um carro a gasolina que não fazia nada disso não sei :S
 
As revisões normalmente para estes carros são feitas de quanto em quanto tempo?

O que é isso VRI?
Tenho de arranjar quem me faça esse teste ao carro então. :(
 
@João M
Considera isso como normal, treme sempre, até os novos.
Se tivere um problema nos apoios da caixa ou do motor, parece que se vai desmontar todo.
 
As revisões normalmente para estes carros são feitas de quanto em quanto tempo?

O que é isso VRI?
Tenho de arranjar quem me faça esse teste ao carro então. :(

Eu faço assim:
- 15mil em 15 mil kms mudo filtro de oleo e oleo... SEMPRE óleo com a referência VW 505.01
- A cada 30 mil, eu mudo todos os filtros, embora possa ser considerado desnecessário.
- A cada 3 tanques de diesel, meto 1 de BP ultimate

A cada 90 mil kms trocar correia e bomba de água, verificar os restantes componentes da frente do carro e na dúvida trocar preventivamente tudo o que tem algum desgaste.
 
Last edited:
Isso são coisas que hoje tao boas amanha começam a dar problemas, eu troquei os braços em duas etapas com intervalo de +/- 20.000km, primeiro foram os de baixo e depois os de cima, e espero não me vir a arrepender de não ter mudado tudo junto.. :S

Em relação a esses problemas é normal irem aparecendo, se bem que o meu Honda é de 97 e anda ali pronto para as curvas. :D gasolina já com 185mil.. :D
 
Eu mudo de 12 mil em 12 mil o óleo e meto o da BP próprio para os nossos carros.

Isso dos tanques de diesel não costumo fazer com tanta frequência como falas-te mas tb o faço. Ou seja fiz uma vez que foi apos 2 semanas de comprar o carro entendes? Mas vou passar a fazer isso tb. Por causa do injector-bomba ne?

- - - - - - - - - -

é Honda zukinha ... Honda nunca acaba isso ;) tb tenho 2 hondas em casa.

um concerto com 130 cv e um civic dos pequenos com 70 cv.

aquilo são maquinas mesmo. ;)
 
Back
Top