Already born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line - Named IETE (by Wolfy)

Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

É hoje... :twisted:

Ficamos a aguardar essa resma de fotos. ;)
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

venham lá as fotos...

boa sorte com a máquina, vais adorar isso. ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Parabéns pela máquina nova... eu sei bem o que é ter um brinquedo novo nas mãos... boa sorte com a máquina!
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

lucianorato disse:

Ainda não me tinha lembrado desse nome. Gosto do nome e até era capaz de ficar bem com a cor do carro, pois tanto é castanho, como preto, como cinzento escuro. E também vai bem com os estofos por serem de duas cores.

Hoje de manhã lembrei-me de um nome um pouco estúpido mas não tão descabido de todo.

"Iete"

Passo a explicar:

Estava a pensar no título deste post: "Yet to be born". Passa-se que agora já não é "Yet", porque já nasceu. E aí fez-se luz... Que tal o nome "Yet". Como queria que começasse por "I" por razões pessoais (e de matricula), ficaria "Iet". Mas Iet é um pouco estranho, e se é para aportuguesar, seria "Iete" que tem de "Iate".

Passa a ser o nosso iate de estrada...

O que acham?

Já tirei as fotos. Só me falta arranjá-las e carregá-las lá para o outro site das fotos.

Vou dar agora outra volta com o carro, mas quando voltar trato disso.
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Wolfy disse:
Ainda não me tinha lembrado desse nome. Gosto do nome e até era capaz de ficar bem com a cor do carro, pois tanto é castanho, como preto, como cinzento escuro. E também vai bem com os estofos por serem de duas cores.

Hoje de manhã lembrei-me de um nome um pouco estúpido mas não tão descabido de todo.

"Iete"

Passo a explicar:

Estava a pensar no título deste post: "Yet to be born". Passa-se que agora já não é "Yet", porque já nasceu. E aí fez-se luz... Que tal o nome "Yet". Como queria que começasse por "I" por razões pessoais (e de matricula), ficaria "Iet". Mas Iet é um pouco estranho, e se é para aportuguesar, seria "Iete" que tem de "Iate".

Passa a ser o nosso iate de estrada...

O que acham?

Já tirei as fotos. Só me falta arranjá-las e carregá-las lá para o outro site das fotos.

Vou dar agora outra volta com o carro, mas quando voltar trato disso.

Já que o carro é tão exclusivo... Porque não Inigualável? É um nome um pouco comprido, mas tinha a ver com o carro. 8)

Venha lá essa carrada de fotos :twisted: :twisted: :twisted:
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

«as fotos passaram para a página 1 a pedido e em cumprimento das regras do fórum»
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Bem eu adorei :D Caso para dizer que não lhe falta nada :lol:
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

parabéns pela maquina realmente é muito bonito!

boa sorte com ele e venham mais fotos! :D
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Muito bonito. Parabens.
As fotos foram tiradas perto de minha casa. Moro nas Colinas do Cruzeiro
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Bela máquina... além de bonita tem tudo... ou quase...
Só uma dúvida... só tem pre-instalação para telefone? Não tem BT? É que se for o caso no meio de tantos extras esse falhou e dá tanto jeito....
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Muito bonito e bem apetrechado, se fosse meu hoje passava lá a noite. :D
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

migsan disse:
Bela máquina... além de bonita tem tudo... ou quase...
Só uma dúvida... só tem pre-instalação para telefone? Não tem BT? É que se for o caso no meio de tantos extras esse falhou e dá tanto jeito....

Olá.

Sim. Tem BT, contudo, não tem o BT na totalidade.

Passo a explicar (também só soube agora, pois não existe esse extra disponível em Portugal):

O carro pode não ter nada, ter "telefone de carro" e "pré-instalação de telefone". Tanto o "telefone de carro" como a "pré-instalação de telefone" têm BT.

A diferença é que, na "pré-instalação de telefone", o carro limita-se a funcionar como "auricular" e importa a lista de endereços para ligar para quem queremos. No "telefone de carro" para além de ter o perfil BT de auricular, também tem o perfil BT de "SIM ACCESS", ou seja, o carro tem um "telemóvel interno" e apenas utiliza o cartão "SIM" do nosso telemóvel como validação para a rede. Isto é muito melhor, pois o carro tem antena própria, recebe as SMS no MMI, informa se temos chamadas não atendidas, etc... Para além disso, tem aquilo a que eles chamam "auscultador de carro" que parece um telemóvel com fios dentro do carro, quando na realidade é apenas uma espécie de auricular em forma de telefone para poder ter uma conversa privada com outras pessoas dentro do carro.

A opção "telefone de carro" não está disponível em Portugal... com muita pena minha, pois é o supra sumo da utilização de telefone no carro (o telemóvel gasta muito menos bateria e tudo).

É fácil verificarem (quem tiver Q5) se tem este opcional (que acredito que ninguém tenha). Se tiverem espaço para colocar um cartão SIM entre as duas ranhuras dos cartões SD, é porque têm. Se não tiverem (como eu que apenas tenho a "pré-instalação para telemóvem"), então não têm.

Resumidamente: o IETE (nome deste Q5) tem bluetooth (BT) e funciona perfeitamente bem com o telemóvel, acedendo à lista telefónica e fazendo chamadas. Está perfeitamente integrado com os comandos de voz e até agora ainda não bloqueou nenhuma vez (também ainda só o utilizo à dois dias). Tenho-o ligado a um Nokia N97 e funciona na perfeição. Vou tentar arranjar o apoio para o Nokia N97, pois assim sempre carrega enquanto está dentro do carro.

Até agora só encontro um senão: a lista telefónica fica organizada pelo último nome e só depois pelo primeiro. Se fizermos uma busca pelo primeiro nome, ele diz sempre que não encontra nada. Tem de ser sempre pelo último. Já verifiquei que tenho o telemóvel bem configurado (primeiro e depois último nome) e no carro não existe nenhuma opção para mudar isto... Até agora, o único ponto menos positivo que encontrei.

Agora vou tentar alterar o primeiro POST antes que me bloqueiem isto.
 
Re: Yet to be born - Audi Q5 3.0 Tdi STronic S-Line (by Wolfy)

Pois... não sabia disso. Realmente depois há estas coisas parvas de haver extras que não existem em PT... por exemplo no caso dos A4, o SDS não está disponível em Portugal.... o que vale há quem dê a volta por cima... e por exemplo até a minha tem SDS! 8) :p

Wolfy disse:
Até agora só encontro um senão: a lista telefónica fica organizada pelo último nome e só depois pelo primeiro. Se fizermos uma busca pelo primeiro nome, ele diz sempre que não encontra nada. Tem de ser sempre pelo último. Já verifiquei que tenho o telemóvel bem configurado (primeiro e depois último nome) e no carro não existe nenhuma opção para mudar isto... Até agora, o único ponto menos positivo que encontrei.

Pois... eu tenho um problema similar... uso 2 telefones, e quando emparelho o BT com o Sony Ericsson K810i fico com o mesmo problema que relatas... mas quando emparelho com o PDA já aparecem os contactos todos bem (1º nome e depois apelido). Penso que aqui terá a ver com o modelo do telemóvel...
 
Back
Top