alteração de caixa de A3 8L 110cv

Boas como o titulo indica gostaria de saber se alguem já alterou caixa de origem para outra? Peço desculpa se já existir topico a falar deste tema, mas nao encontrei...
Cumpts:)
 
pois fica.... agora e assim tambem da... para desmontar a tua caixa de origem.... mas tens que encontrar uma caixa de 90cv... (se nao quiseres trocar e manter a tua). por exemplo encontrastes uma caixa de 90cv o gajo diz que ele esta lixada la dentro num sector qualquer, mas que a 5 esta boa.... tu podes aproveitar o carreto da 5 para meter no teu... assim ficas com a tua de origem e nao precisas de trocar nada e so o carreto... aqui um user que ja fez isso
 
Vendes o carro e compras outro...

- nao inventas nada
- gastas menos dinheiro
- tens menos dores de cabeça
- ficas com algo em condições

Se fizeres bem as contas ves que fica bem mais barato, se tens um A3 de 110cv a diesel podes sempre trocar por um S3 de 210cv's ja tem a cx mais longa e anda muito mais e vai-te gastar o mesmo pois podes por a Gás...
 
Sim, é só trocar os carretos da 5.
Tenho um 110 e um 90 reprogramado em casa e nota-se um bocado a diferença.
Sem contar com o possivel erro de velocimetro existente entre ambos, são cerca de mais ou menos 15 km\h em 5ª.
Mas deve haver user's que fizeram a troca, sendo que fiz comparação em auto-estrada.
 
tambem e verdade.... mas o user quiser ficar com carro..... compensa fazer o trabalho

Pelo que o user da a entender quer um carro para ir fazer corridas para a AE... pois o 110cv tdi da bem os 210kms logo se isso nao lhe chega é porque quer ir fazer corridas ... logo o melhor mesmo é ter no minimo um S3 que ja vai andar na casa dos 250/260kms ...
 
bem falando de users que trocaram o carreto da 5ª:
Eu sou um deles.. e foi relativamente simples.. fui eu proprio que fiz..
e como insinuam nao foi para fazer corridas em AE nem por causa do consumo.. mas sim pela rotação mais reduzida em AE a velocidade constante de 120-140kmH.. baixei a rotação em 300-400rpm. e isso vale bem a pena.. dentro do carro ouve-se mt menos barulho.
 
e é mais facil trocar a o carreto do que trocar a caixa.. acredita que o meu carro tem a caixa do A2 de 90CV(trocada dentro da garantia ao fim de 3 reparações na caixa de origem e de uma caixa nova igual.), e não é "pêra doce". desde apoios, transmissoes, ... muita coisa tem que ser alterada.. e posso te mostrar a factura do que levou esta alteração feita na marca e ate te passas(mesmo carro e mesmo motor, so 2anos de diferença)
 
Back
Top