Alteração p/faróis xenon Audi A3 Sportback 8P

Boa noite malta.
Acabei de aderir aqui ao grupo sendo, portanto, talvez o mais novato destas andanças lol.

Escrevo-vos aqui para pedir uma ajuda expondo o seguinte:

- Tenho um A3 Sportback 1.6Tdi de 2010 há pouco mais de dois anos, e sendo a versão Attraction, como podem imaginar está completamente base base base.

Já pensei várias vezes vender o carro, mas atendendo ao seu estado e cuidado que tenho com ele, nunca tive coragem, pelo que durante esta semana fiquei completamente viciado em proceder a algumas alt€rações..

A primeira que queria fazer era a troca dos faróis por uns Xénon, vi hoje uns à venda no OLX, que a pessoa me diz serem originais e eu até prova em contrário terei de acreditar.

A minha questão é a seguinte, disseram-me que alterando para xénon iria ter problemas por não ter os lava-faróis instalados!!

Qual é a vossa opinião?
Será possível mais tarde acrescentar isso também? Que custos estarão inerentes a isso?

Peço por favor que me possam dar as vossas opiniões e conselhos também.

Muito Obrigado a todos e votos de um excelente fim de semana.
Emanuel
 
Tudo é possível, tem é o seu preço.
Os faróis de xenon andam uns no OLX completos (Lampadas e balastros ) , o preço não está mau a meu ver.
Lava faróis, terias ou de colocar uns universais ou os originais , mas isso implica mudar o parachoques, e comprar uma série de material .
Auto niveladores, os motores já estão embutidos nos faróis xenon, portanto precisarias apenas dos sensores (acho que sao 2 no eixo traseiro) , módulo de comando e cablagem.

Não é uma alteração barata, mas com vontade tudo se faz ! ;)
 
Tudo é possível, tem é o seu preço.
Os faróis de xenon andam uns no OLX completos (Lampadas e balastros ) , o preço não está mau a meu ver.
Lava faróis, terias ou de colocar uns universais ou os originais , mas isso implica mudar o parachoques, e comprar uma série de material .
Auto niveladores, os motores já estão embutidos nos faróis xenon, portanto precisarias apenas dos sensores (acho que sao 2 no eixo traseiro) , módulo de comando e cablagem.

Não é uma alteração barata, mas com vontade tudo se faz ! ;)
Falta aí mencionar a Inspeção Extraordináriane o averbamento no Livrete.
 
Falta aí mencionar a Inspeção Extraordináriane o averbamento no Livrete.
Isso ja não sei, se bem que acho que não é necessario, desde que tenha os requesitos (nivelamento auto + lava farois).
é como os engates de reboque, desde que tenha a chapa de homologação, é o que interessa
 
Isso ja não sei, se bem que acho que não é necessario, desde que tenha os requesitos (nivelamento auto + lava farois).
é como os engates de reboque, desde que tenha a chapa de homologação, é o que interessa
Não tem uma coisa a ver com a outra. Os veículos ligeiros já trazem na sua homologação o peso máximo rebocável, portanto não mecessitam de homologação dos engates, porque é implícito poderem fazer reboque.
Mas tudo o resto que altere as características construtivas e/ou funcionais, necessita de homologação...
 
Certo, tinha a ideia que não era necessario ( a condição de usar material original e que tenha os requesitos todos).
Como nunca ouvi falar do caso.
 
Peço desculpa desde já se não publiquei o tópico no local correcto, mas como tinha alguma urgência na resposta pois estava na iminência de comprar uns faróis nem li bem os diferentes locais de tópicos.

Depois de muito pesquisar e de ler aqui os vossos comentários acho que vou abandonar a ideia, mesmo isso me custando muito!

Queria mesmo montar uns faróis xénon não só pela luz mas sobretudo pela beleza que dava ao carro, dando-lhe um toque muito mais premium, mas acho que todos os custos e alterações inerentes a isso não justificam mesmo...

Muito Obrigado pela ajuda a todos, e espero que nos continuemos "a ver" por aqui.

Cumprimentos
 
Olá colega.

Se pesquisar com tempo vai encontrar o material a bons preços.

Quando à inspeção B e homologação no livre: não é necessário uma vez que não se trata de uma alteração do veículo fora dos padrões de fábrica! Trata-se de um retrofit. É o mesmo que a instalação dos vidros escurecidos. Se forem originais não é preciso homologar se forem películas já é necessária a inspeção B e respetiva homologação.

O que é imperativo é a instalação dos sensores dos niveladores automáticos dos faróis ( um em casa eixo) e o sistema de lava-faróis. De resto é só programar.

Destaco também a importância de ter óticas homologadas para veículos com volante à esquerda e segundo as normas da UE.

Por vezes também penso em fazer essa alteração no A3 cá de casa. Contudo ainda não a fiz porque não tenho vontade de trocar o para-choques e também não acho a iluminação dos faróis de halogéneo má.

Boa sorte no retrofit e não se esqueça se dar feedback! ;)
 
Alguém me pode, por favor, recomendar as melhores lâmpadas para a coisa se assemelhar o mais possível ao xénon?
Para os faróis de nevoeiro também..

Muito Obrigado desde já.
 
Back
Top