alternador?

Boas pessoal!
Vou começar por explicar os sintomas do problema para ter a certeza que é mesmo este.
Ontem á noite quando peguei no carro, passado uns kms acendeu-me a luz da bateria! Não me admirou muito porque ja sabia que estava a dar as ultimas. Hoje la fui eu comprar uma bateria, cheguei a casa, montei-a a pensar que ia ficar com o problema resolvido mas não.... o raio da luz continua acesa. Já fiz o teste com um multímetro e não está a receber carga.
Portanto o problema é o alternador certo? Se der umas pancadas no alternador e ligar o carro a luz não acende, mas basta acelerar um bocado que acende logo.
Que raio é que o alternador terá?

Abraço
 
Bem vamos mudar de estratégia então :D

É muito complicado tirar o alternador fora? Andar assim vai-me matar a bateria nova...
 
ah pois vai no fim de semana passado tive o mesmo problema o alternador n é muito dificil de tirar mas cuidado ao tirar a polie
 
Faz assim , tira a polie do alternador, imagina que é um carreto de uma bicicleta, ela tem de fazer carga para um lado e ara o outro lado andar livre, percebeste?
Se estiver ok, mede o ponto positivo do alternador a ver se ele está a receber o + de corrente.Poderias medir depois todos os pinos mas isso já é ,ais complicado :p
Se sim ,a avaria de um alternador pode vir da bobinagem,induzido, colector,placa diodos ,rectificador etc etc e tal....
No entanto a avaria mais comum quando falha e só carrega ás vezes deve-se ás escovas do alternador estarem gastas ,o que por sua vez originará a que o curso da mola sendo limitado não faça bem a passagem da electricidade entre a escova de carvão e o colector .
Penso que me fiz entender.
Outra coisa,substituir as escovas dá um bocado no entanto um jogo de escovas são 10€ e não aconselho andares assim muito tempo pois esses maus contactos provocam desgaste pematuro no colector e poderão até originar a queimar a placa de diodos ou rectificador e aí é sempre a somar....
 
Faz assim , tira a polie do alternador, imagina que é um carreto de uma bicicleta, ela tem de fazer carga para um lado e ara o outro lado andar livre, percebeste?
Se estiver ok, mede o ponto positivo do alternador a ver se ele está a receber o + de corrente.Poderias medir depois todos os pinos mas isso já é ,ais complicado :p
Se sim ,a avaria de um alternador pode vir da bobinagem,induzido, colector,placa diodos ,rectificador etc etc e tal....
No entanto a avaria mais comum quando falha e só carrega ás vezes deve-se ás escovas do alternador estarem gastas ,o que por sua vez originará a que o curso da mola sendo limitado não faça bem a passagem da electricidade entre a escova de carvão e o colector .
Penso que me fiz entender.
Outra coisa,substituir as escovas dá um bocado no entanto um jogo de escovas são 10€ e não aconselho andares assim muito tempo pois esses maus contactos provocam desgaste pematuro no colector e poderão até originar a queimar a placa de diodos ou rectificador e aí é sempre a somar....

Explicaste-te mais que bem, mas para tirar a polie tenho que tirar o alternador. Não tenho espaço nenhum para fazer isso com ele montado e já tive a olhar para ele e só vejo um parafuso( e deve ser mais que um a mante-lo no sitio) :S
 
Explicaste-te mais que bem, mas para tirar a polie tenho que tirar o alternador. Não tenho espaço nenhum para fazer isso com ele montado e já tive a olhar para ele e só vejo um parafuso( e deve ser mais que um a mante-lo no sitio) :S

Para tirar a polie precisas de uma chave especifica que não deves ter certamente....Eu é que me enganei dsc...
Queria dizer , tira a correia do alternador e verifica a polie como expliquei
 
Para tirar a polie precisas de uma chave especifica que não deves ter certamente....Eu é que me enganei dsc...
Queria dizer , tira a correia do alternador e verifica a polie como expliquei
Hoje já não, mas amanha vou fazer isso!
Tens alguma ideia de como tirar o alternador fora? Seja qual for o problema vou acabar por ter de o tirar e está complicado.

Abraço
 
Hoje já não, mas amanha vou fazer isso!
Tens alguma ideia de como tirar o alternador fora? Seja qual for o problema vou acabar por ter de o tirar e está complicado.

Abraço

A3 tdi90 certo?
nesta foto dá pa veres onde tá o gajo.
desligar bat e parte eléctrica,tirar correia multi funções e depois é tirar parafusos :p
 
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