Alternativa a anticongelante OEM G12

Boa tarde,
Podem-me dar sugestões de anticongelante concentrado muito fiável para Audi A4 B6 1.9 TDI de 2001, visto que G12 ou o G13 estarem descontinuados na marca e o que está em comercialização agora (G12Evo) não ser adequado.
Cumprimentos
 
Pensava que na marca agora já só vendiam G13. Acho que o que é adequado e fiável é o que cumprir a norma de recomendação do fabricante para o teu carro. Tens de ver no manual do teu carro se está lá a norma (nos meus é a VW TL 774J), se não estiver tens de partir pedra até saberes isso. Depois já é fácil só comprares um de qualquer marca que entenderes desde que tenha essa aprovação. Contudo, existe no mercado marcas que não tem a aprovação da vw, não podemos concluir logo que não é adequado, tem de se partir pedra para saber essa resposta. Posso dizer-te que andei muitos anos com um liquido de refrigeração num dos carros de um outro fabricante de carros de qualidade alemã, por indicação de um eng.º daquela marca, e nunca tive problema nenhum, mas cada caso é um caso.
 
Bom dia,
Sim, o manual diz G12 A8D norma TL-VW774D
Tenho outro carro que é um opel e compre sempre anticongelante original e faço a mistura. Também já tive essa tentação de colocar o da opel no Audi, mas seria arriscar.
No autodoc aparece um da marca Febi que cumpre a norma, será que essa marca é boa?
 
Então deves seguir essa norma TL-VW774D, deve existir várias marcas no mercado, sem prejuízo de original, a comercializar esse liquido é uma questão de veres essa aprovação da vw e escolheres a que comprar
 
G12 passou para G13 e agora passou a G12 evo. Tudo do mesmo.

Em alternativa a OEM, basta comprar da Febi bilstein em G12. Há concentrado ou diluído. Compensa o garrafão de 5 litros.
thumb
 
Back
Top