AMIGOS E AMIGAS, ? QUE DIA DA SEMANA É HOJE?

Um dia uma velhinha foi ao Banco do Canadá, levando um saco cheio de dinheiro. Insistiu que tinha de falar com o gerente para abrir uma conta poupança porque "É muito dinheiro!".
Depois de uma discussão e hesitação, o pessoal do banco conduziu-a, finalmente, ao gabinete do presidente (o cliente tem sempre razão...)
O presidente perguntou-lhe então quanto é que ela queria depositar.
Ela respondeu, cento e sessenta e cinco mil dólares e despejou o dinheiro que trazia no saco em cima da secretária. O presidente ficou, obviamente, curioso de saber como é que ela tinha conseguido juntar tanto dinheiro e perguntou-lhe sem rodeios de onde esse provinha. A velhinha respondeu:"Faço apostas". Cada vez mais curioso, o presidente perguntou:
"Apostas? Mas que espécie de apostas?".
Entao a velhinha disse: "Olhe, por exemplo, aposto vinte e cinco mil dólares em como os seus tomates são quadrados".
"Ah, ah" riu o presidente. "Isso é uma aposta descabida de sentido. A senhora não tem hipótese nenhuma de ganhar."
"Isso significa que não se importa de fazer uma aposta comigo?" perguntou a velhinha.
O presidente: "Claro, aposto vinte e cinco mil dólares em como os meus tomates não são quadrados.".
Então a velhinha disse: "Está bem, mas como está muito dinheiro em jogo posso trazer o meu advogado como testemunha amanhã às dez horas "Com certeza", respondeu o presidente, confiante. Nessa noite o presidente começou a ficar nervoso com a aposta e passou muito tempo em frente do espelho a verificar os seus tomates, virando-se de um lado para o outro, uma e outra vez.
Inspeccionou-os minuciosamente até se certificar, definitivamente, que nao havia hipótese nenhuma dos seus tomates poderem ser considerados quadrados, e que, portanto, ganharia a aposta. Na manhã seguinte, precisamente às dez em ponto, a velhinha apareceu com o advogado, no gabinete do presidente.
Apresentou o advogado ao presidente e repetiu a aposta: "Vinte e cinco mil dólares em como os tomates do presidente são quadrados!". O presidente concordou e a velhinha pediu-lhe que descesse as calças para que pudesse ver, com o que o presidente concordou. A velhinha foi olhar de perto os tomates; depois perguntou se podia apalpá-los. "Bom está bem!", disse o presidente; "vinte e cinco mil dólares é muito dinheiro; portanto acho que tem o direito de se certificar.".
Nessa altura, o presidente reparou que o advogado estava em silêncio,a bater com a cabeça na parede, violentamente, e perguntou à velhinha o
que é que se passava com ele. Ao que ela respondeu: "Nada de especial; só que apostei com ele cem mil dólares em como hoje às dez da manhã teria os tomates do presidente do Banco do Canadá nas minhas mãos!".

Back