Amortecedores audi b8.5

Boas pessoal.
A minha a4 b8.5 tem amortecedores sport oem mais molas eibach pro kit. Tenho os amortecedores de tarde arrebentados já, estão babados. Agora queria trocar os amortecedores para a carrinha ser suave como antes era.
Qual a melhor solução? Trabalhar/reparar amortecedores? Comprar 4 amortecedores iria manter a suavidade que antes tinha?
Alguem me ajude pf.
A carrinha depois dos amortecedores irem ao ar, está mesmo uma pedra. Apanha um buraco parece que se vai alagar toda xD
Dê-me as vossas opiniões a ver se tomo a melhor dicisão.
Obrigado

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A minha a4 b8.5 tem amortecedores sport oem mais molas eibach pro kit. Tenho os amortecedores de tarde arrebentados já, estão babados. Agora queria trocar os amortecedores para a carrinha ser suave como antes era.

Opinião pessoal, se estava satisfeito com o que tinhas volta a comprar os mesmos amortecedores.

E nunca mandes reparar o que tens. Por experiência mandei reparei uns. Depois disso jurei que nunca mais repetiria a opção (primeiros 5k a carrinha era dura, dura. Duraram uns 20k depois disso. Ao fim de 30k estavam bons para ir para o lixo).
 
Opinião pessoal, se estava satisfeito com o que tinhas volta a comprar os mesmos amortecedores.

E nunca mandes reparar o que tens. Por experiência mandei reparei uns. Depois disso jurei que nunca mais repetiria a opção (primeiros 5k a carrinha era dura, dura. Duraram uns 20k depois disso. Ao fim de 30k estavam bons para ir para o lixo).
Já mandei trabalhar uns e o men pos ao meu gosto e ficou top. Super confortaveis.
Fez o que tinha a fazer no amortecedor e cortou, já não sei ao certo o tamanha, o veio.

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Já mandei trabalhar uns e o men pos ao meu gosto e ficou top. Super confortaveis.
Fez o que tinha a fazer no amortecedor e cortou, já não sei ao certo o tamanha, o veio.

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Compensa mandar "trabalhar" os amortecedores? Por um lado, até percebo que seja possível afinar ao gosto de cada um (isto, caso quem esteja a fazer o trabalho seja um bom profissional), mas fica assim tão mais barato que não compense comprar uns bons amortecedores novos que cumpram com as especificações que se pretende?
 
Compensa mandar "trabalhar" os amortecedores? Por um lado, até percebo que seja possível afinar ao gosto de cada um (isto, caso quem esteja a fazer o trabalho seja um bom profissional), mas fica assim tão mais barato que não compense comprar uns bons amortecedores novos que cumpram com as especificações que se pretende?
Na altura paguei 200 euros.

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Boas pessoal.
A minha a4 b8.5 tem amortecedores sport oem mais molas eibach pro kit. Tenho os amortecedores de tarde arrebentados já, estão babados. Agora queria trocar os amortecedores para a carrinha ser suave como antes era.
Qual a melhor solução? Trabalhar/reparar amortecedores? Comprar 4 amortecedores iria manter a suavidade que antes tinha?
Alguem me ajude pf.
A carrinha depois dos amortecedores irem ao ar, está mesmo uma pedra. Apanha um buraco parece que se vai alagar toda xD
Dê-me as vossas opiniões a ver se tomo a melhor dicisão.
Obrigado

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Se gostavas do comportamento dos OEM, então é manter, outros iguais.

O tamanho do espigão não interessa?

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Claro que sim, é importante para a vida/duração do amortecedor. Tem de ser relativo ao comprimento da mola.
 
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