amortecedores oem vs bilstein

o que é melhor preço vs qualidade vs rebaixamento!!!!!
ora fui perguntar o preço para os amortecedores + desportivos e as molas + baixas que a audi tem para "oferecer" para um argolas a4 b5 sedan!!
e como os preços era "+" ou menos (sendo os bilstein ai uns 100/150€ + caros) ela por ela fiquei sem saber o que adquirir!
O que comprar!!! vossas opinioes....... 8) 8)
 
nao sei que modelo da bilstein estas a falar mas se forem o B8 sao muito bons e sao da gama mais barata .em relaçao as molas as molas originais sao melhores mas nao sei se ha as pro kit para o teu carro
 
os B8 nao sao da gama mais barata da bilstein.

quanto as molas nao sei porque serao as OEM melhores que as eibach, ate pode acontecer de as eibach serem as que vem de origem, nao???

assim como nao existe amortecedores audi, mas sim monroe, sachs, bilstein, pode acontecer o mesmo com as molas
 
Com base apenas no que tenho lido no forúm:
Os bilstein B4 são "equivalentes" aos OEM
Os bilstein B6 são para quem quer algo mais "firme" sem rebaixar
Os bilstein B8 são desportivos puros

Quando ás molas... Eibach é normalmente a escolha
 
nao sei se os bilstein sao os mais baratos os B8 mas o que posso dizer é que sao mais baratos que os B4 amarelos que sao quase o dobro do preço do B8
 
e precisamente ao contrario

os B4 sao a linha OEM da bilstein ou seja com as mesmas caracteristicas dos amortecedores de origem
os B6 sao as versoes sport
os B8 e a versao sport mas com espigao curto indicado para carros rebaixados

B4 pretos os B6 e B8 sao amarelos, o preço e quase o dobro sem duvida, mas os B6 e os B8 custam quase o dobro dos B4 ;)
 
philze disse:
nao sei se os bilstein sao os mais baratos os B8 mas o que posso dizer é que sao mais baratos que os B4 amarelos que sao quase o dobro do preço do B8

Tás a ver o filme ao contrário... :green:

Os meus B8 custaram-me quase 500€ novos e segundo ja me disseram foi um preço bastante bom, enquanto os B4 ficavam-me em menos de 300€. ;)

Em relação á compra, os B4 são muito indicados pra quem nao quiser abdicar de conforto nenhum, os B6 tornam-se um pouco mais duros mas o carro fica mais preciso a curvar e os B8 então nem se fala, são duros, não posso dizer que não, mas o carro a curvar parece que anda nos carris dos comboios. :green:
 
k a i s e r disse:
Comprei os meus B4 em Agosto por 180€ novos.

Sim, mas para o A4 de certeza que nao te safavas tão bem...

Tio_patinhas disse:
comprei molas eibach pro kit e amortecedores bilstein b8 700€

É o normal, tendo em conta que as molas custam quase 200€, pagaste cerca de 500€ (um pouco mais) pelos B8.
 
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