Amortecedores ou Coil's? [By:MiniShak]

O Meu A3 1.9tdi 8L (2001) tá a precisar de suspenção (frente+tras)... ja li muita coisa e continuo indeciso... pois é um dos componentes mais importantes num automovel a nivel de segurança...

que devo meter:

1 - Bilstein B4
2 - Bilstein B6
3 - COILOVERS V-MAXX
4 - COILOVERS FK AK-STREET
5 - COILOVERS AP
6- COILOVERS weitec GT
 
Last edited:
Condução desportiva... de vez em quando abuso um bocado... seja em trajectos curtos seja em AE a alta velocidade... apesar de com a idade felizmente estar mais calmo, por vezes tenho uma condução agressiva...
 
Condução desportiva... de vez em quando abuso um bocado... seja em trajectos curtos seja em AE a alta velocidade... apesar de com a idade felizmente estar mais calmo, por vezes tenho uma condução agressiva...


e com a idade não queres tb conforto?

eu estou com o mesmo problema que tu, vou optar pelos v-maxx
 
coloquei os meus ha uns dias...estou satisfeito.Perdi foi a mania de subir passeios e lombas á grande...ha que ter cuidado agora.Quanto ao curvar,mt mas mt melhor
 
Os v-max têm vendido como ginga, pelo menos nos ibizas ... nos A3 não faço ideia como se portam

A patroa tb quer que lhe rebaixe o manco, ando tentado por esses... para o tipo de condução acho que servem para ela...

Os v-max, os raceland e marcas do género têm vendido bastante .. agora já vai do que o condutor pretende...
 
Outra questão prende-se com a montagem... li que em alguns casos os colis "batem" jante/pneu sendo necessario bolachas para afastar roda da coil... é verdade isto!!!!
 
SIm...No meu caso e ainda tenho jante 18 baixamos ate haver segurança de nao bater...mas quando acamaram tive que o subir pois nao batia nas molas mas limpava o alcatrao :p
 
Sei que o que tenho agora... aparentemente esta um pouco rebaixado... nao sei se é da mola ou da susp. seja o que for é rijo :D e desconfortavel em mau piso... mas a travar / curvar / estabilidade a grande velocidade, condução desportiva entre carros é bastante boa... so que na ultima Insp já acusou -70% de estado.
 
Se ja esta assim tao duro axo que nao vais notar mt diferença na dureza.mas vais notar que estao a trabalhar...Depois como podes subir e descer jogas com o k keres.
 
Outra questão prende-se com a montagem... li que em alguns casos os colis "batem" jante/pneu sendo necessário bolachas para afastar roda da coil... é verdade isto!!!!

Onde poderá bater é na barra, houve um utilizador daqui que não quis comprar tirantes mais compridos e depois foi o que foi .. na jante nunca ouvi
 
Sim convem sempre por os tirantes...mas tb ja ouvi de casos de puder bater na mola mas deve ser raro mas ha q ter sempre atençao a isso...
Experimenta primeiro no carro de alguem que tenha coils e ves a dureza e comportamento.convem q seja carro igual ao teu.
 
Se ja esta assim tao duro axo que nao vais notar mt diferença na dureza.mas vais notar que estao a trabalhar...Depois como podes subir e descer jogas com o k keres.


estás com isto a dizer que o amortecimento é bastante duro com os v-maxx? e que é desconfortável em piso p ex paralelo? preciso saber isso..
 
Back
Top