Amplificador Alpine PDX 4.100

Boas pessoal
Preciso de ajuda para reparar um amplificador que não consigo ver o valor dos transistores das saídas
Já mandei mail a pedir para a marca no estrangeiro e mandou me ir ao fornecedor em Portugal
Mandei mail e nada
Não terá ninguém aqui no fórum alguém que me consiga ver quais são os 4 transistores que leva neste amplificador?
Alguém que me arranje esquema técnico ou tenha conhecimento na marca ?
Sony e Alpine é sempre a mesma coisa não passam informação para poder serem eles a reparar os equipamentos
O meu obrigado [emoji6]
772db4b83e30c60aaab3059eca7c7831.jpg
69f8cd96053c48478db3af476402a948.jpg
301194e608adffa56a8f5db917b9a592.jpg
e654f93ecc88a6e13752a7d1c56e50f2.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Boas Nuno R.
Não tenho esquema desse modelo (aliás dos "made in china" não tenho nenhum). Dos mais antigos tenho vários, no entanto muito diferentes. E também ainda não reparei nenhum dessa série embora já tenha montado uns 3.
Tens a certeza que são as saídas? Pareciam-me mais os da fonte...por estarem ao pé do chopper (transf.).
Se os limpares bem não se consegue ver nada?
Tens aqui uma part-list desse modelo, aparecem lá os mosfet, vê se ajuda alguma coisa.
https://www.pacparts.com/model.cfm?...row_start=1&src_model_id=pdx&action=list_part
Boa sorte.
 
Consigo ver um mas são precisos 4 e não devem ser iguais quanto muito 2 com uma referência e outros 2 com outra
Tá difícil arranjar esquema

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Se só são 4 então não são os transistores de saída. São os de potência da fonte! E são iguais 2 a 2 ( dois para tensão positiva e dois para a negativa, alimentação simétrica). Tens uma ref.ª, já não falta tudo. Mas vais ter de ver os das saídas pois provavelmente tb estarão ko (alguns).
 
Tens razão é da alimentação e aquela porr@ tem dois fusíveis de 30 amp que não queimaram vou ver o que faço
O dono disse que um amigo tem um igual a ver se empresta para abrir e ver o valor vamos ver o que dá

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Isso seria o ideal. Esses esquemas são raros de se encontrar em free mode. Estou a tentar contactar um velho amigo que trabalhou na assistência dessa marca, só que não estou a conseguir. Ele deve ter uma boa base dados :D. Se surgir alguma coisa digo.
A questão dos fusíveis foi sempre uma dor de cabeça e motivo de discussão, vêm sobredimensionados, quando fazem falta é como se estivesse lá um arame a fazer ponte! Eu (no tempo do car-audio) media o consumo (amperes) a plenos pulmões e trocava-os por um valor mais próximo do identificado, muitas vezes era longe do que vinha oem.
 
Pois ,se calhar vou ver a amperagem do consumo e depois baixo porque 30A o carro arde e eles sempre lá lol
Obrigado pela ajuda,mas isso não é fácil esquema o meu pai já está agora na reforma mas era técnico de electrónica e fazia parte de um agente SONY onde também não se dava esquemas para fora só que com todo conhecimento que tem não arranja para a Alpine que também resguarda informações
Vou ver o que consigo obrigado pela atenção [emoji106]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Um dos condensadores da simetria fonte tem uma pinta preta, é de marcador ou furou? Deverias medi-los (capacímetro) pois se estiverem muito desfasados um do outro, a médio praso poderá queimar novamente a fonte, para além de que a qualidade sonora não seria mais a mesma.;)
 
É mesmo marcador amigo mas vejo que estás atento
Só os bons vêem estes promenores lol
Aqui vês melhor [emoji6]
509e1b7f8ecbfe385fa20d51059b82e7.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois ,se calhar vou ver a amperagem do consumo e depois baixo porque 30A o carro arde e eles sempre lá lol
Obrigado pela ajuda,mas isso não é fácil esquema o meu pai já está agora na reforma mas era técnico de electrónica e fazia parte de um agente SONY onde também não se dava esquemas para fora só que com todo conhecimento que tem não arranja para a Alpine que também resguarda informações
Vou ver o que consigo obrigado pela atenção [emoji106]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
AH! Agora sei de onde herdaste o bichinho! :)
Ainda me falta (muito) pra reforma mas "já viro estes francos"
há cerca de 30 anos! Mas comecei muito novo :rolleyes:.
 
Finalmente quando julgava que ia dar vida ao amplificador consegui foi um Alpine PDX -F4 e temo não ser igual porque há diferenças na placa , será que os transistores são iguais ? Os que vi num modelo mais recente mas muito parecido foram estes mas estranho serem os quatro iguais
Para mim como dois fazem positivo e os outros dois o negativo deveriam ser diferentes não?
O que tento reparar é um PDX100.1
Alguém que tenha esquema para poder reparar as saídas da alimentação agradeço
ba4508b3eee3573924c82ef5750da3b6.jpg
2f93440c3846b251517d48aa6beb2089.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top