Antena de TV para automóvel amplificada!

• Thread starter Thread starter JMMS
  • Data de Início Data de Início
Bons dias,

Comprei um rádio multimédia e também uma antena de tv amplificada e achei que o melhor sitio onde colocar a mesma fosse no vidro lateral traseiro.

Andei com um trabalho do caraças a passar o fio de trás para a frente desmontei tudo e tal e apanhava os canais nacionais limpinhos. Fiquei todo contente :green:

No entanto quando viro de direcção corta o sinal na totalidade :(

Pensei em colocar a amtena no vidro da frente na parte escura. O que dizem :?:

Qual é o melhor sitio para colocar a antena :?:

Obrigado desde já a quem poder ajudar.

Um abraço,
Jorge

Eu nunca liguei nenhuma antena ao meu leitor de tv no carro porque me disseram que a tv em movimento em Portugal é para esqueçer :S :S :S :S :S :S

rmatos disse:
Eu nunca liguei nenhuma antena ao meu leitor de tv no carro porque me disseram que a tv em movimento em Portugal é para esqueçer :S :S :S :S :S :S

Roberto,

Quando ando na zona de Valongo apanho bem, mesmo em andamento :twisted: mas só num sentido :( pois quando viro de direcção adeus :S

Por isso pensei na parte superior do vidro da frente, pois sempre que vire de direcção a antena nunca é "coberta" pela chapa da argolas. Mas queria saber das vossas opiniões

Um abraço,
Jorge

sendo assim 8)

Sei que o Pikitos tem as antenas colocadas dentro do pilar frontal...agora se capta bem ou não, isso não sei...mas pelo menos estão num local discreto...

mas tu também não estás a pensar mal...pode é não ficar muito estético :roll: :roll:

ahhhh...e devem ser 2 antenas ;)

É só uma antena com dois ramais que ligam a um amplificador e este liga-se ao rádio através de um jack de 3,5mm.

Em termos estéticos penso que não iria perder dado que se encostá-se mesmo ao cimo do vidro, não dá para perceber o que lá está.

Mas tenho que ter duas antenas :?:

JMMS disse:
Mas tenho que ter duas antenas :?:

nao diria que sim, mas pelo que tenho visto...

terias melhor captaçao de sinal com um conjunto de antenas diversity.

ktc-v800n.jpg

algo deste genero... em k ligarias 4 fichas... ;)

A minha é igualzinha a essa, excepto a marca claro :P

Mas é só uma e também nas entradas para o rádio só tenho uma entrada para a dita antena :roll:

Quanto é que ficará mais ou menos um conjunto desses para ver se justifica o gasto. Porque TV vejo pouco é mais filmes de bonecada para a minha pequenita :green:

Um abraço,
Jorge

JMMS disse:
A minha é igualzinha a essa, excepto a marca claro :P

Mas é só uma e também nas entradas para o rádio só tenho uma entrada para a dita antena :roll:

Quanto é que ficará mais ou menos um conjunto desses para ver se justifica o gasto. Porque TV vejo pouco é mais filmes de bonecada para a minha pequenita :green:

Um abraço,
Jorge

para teres uma diversity (acho que rondam os 70 Euros ) terias tambem que ter um TUNER com entradas para elas.... ou seja 4 entradas Diversity ;)

STronic disse:
para teres uma diversity (acho que rondam os 70 Euros ) terias tambem que ter um TUNER com entradas para elas.... ou seja 4 entradas Diversity ;)

Tuner o rádio já tem... comprar esse tipo de tuner não é mais barato que as antenas de certeza :roll:

Sendo assim acho que vai-se desenrascando assim até chegar a TDT. :roll:

Obrigado pelo esclarecimento ;)

Um abraço,
Jorge

STronic disse:

pois...é mesmo isto...o meu leitor tem 4 entradas também

isso é a mesma coisa que teres uma televisão de casa com aquelas antenas interiores. Se pegares na antena e te puseres a mexer nela, tanto pode apanhar bem como podes f*der tudo.

Quando tinha tv no rns-d tinha 2 dessas que falas, amplificadas e que ligavam a 4 jacks de 3,5mm + 12v e a captação não era grande espingarda.

Resumindo, não te ponhas com grandes trabalhos que a captação não vai melhorar nada por aí alem, essas Tvs são para funcionarem com os carros parados :P.

Cumps.

AudiST disse:
o jorge eu tenho uma cena que se calhar e capaz de te ajudar um amplificador diversity, serve ou nao???

Boas,

Não sei se serve ou não, só testando.

Mas segundo me apercebi precisa de duas antenas e para o uso que vou dar, se calhar não compensa. Mas chuta ai o preço que queres por isso ;)

Um abraço,
Jorge

Back