Antena

Boas pessoal,

Recentemente comprei um audi a3 8p sportback mas o mesmo não trazia rádio, instalei um mas não apanha sinal nenhum, o que poderá ser? Já agora onde é a antena deste carro?

Obrigado
 
O radio instalado é original audi ou não? Na instalação do radio havia um cabo de antena, fichas e cabos respectivos?
Foi só colocar o radio e ligar ás fichas ou foi necessário fazer adaptações?
 
O radio instalado é original audi ou não? Na instalação do radio havia um cabo de antena, fichas e cabos respectivos?
Foi só colocar o radio e ligar ás fichas ou foi necessário fazer adaptações?

A intenção é colocar o rádio de origem concert II, mas como ainda não arranjei nenhum, coloquei um normal, tinha cabo de antena e foi só ligar as fichas, o radio liga e ouve-se os chuviscos, mas não encontra estação nenhuma manual ou automaticamente
 
O carro não tinha radio de origem? Se não, talvez não tenha amplificador / antena, só a cablagem.
Pode-se sempre experimentar com um original audi (mesmo sem encaixar) para ver se tudo funciona bem e logo ai tirar as duvidas.
 
E
O carro não tinha radio de origem? Se não, talvez não tenha amplificador / antena, só a cablagem.
Pode-se sempre experimentar com um original audi (mesmo sem encaixar) para ver se tudo funciona bem e logo ai tirar as duvidas.
É se tiver, onde é o amplificador/antena? Ele na mala tem de um lado o subwoofer e do outro o espaço do amplificador que o antigo dono tirou
 
Sem o amplificador não se consegue uma recepção estavel e forte.
O amplificador funciona com corrente fornecida pelo radio original.
 
Amplificador de ANTENA, Estamos a falar de recepção FM e não de amplificador de SOM!
O inicio do topico é sobre o radio, respectiva recepção de sinal FM e que não apanha sinal.
Depois o autor do topico refere que o antigo dono removeu o amplificador de antena que lá estava.
 
Eu acho que o user se estava a referir ao amplificador de som, até pela localização dele. Os amplificadores de antena não ficam nos pilares, ou então na tampa superior do tecto da mala?
Até fiquei confuso, pois até poderia ter alguma coisa a ver, e isso explicaria a minha fraca recepção FM pois o meu carro veio de fábrica sem sobwoofer e sem amplificador.
 
Se não tem amplificador de SOM, então passou a ter 2 problemas, 1 de recepção FM + outro de não ter som atrás.

O carros (pelo menos os A4 8E) que não saiem de fábrica com radio de origem, só tem a cablagem de alimentação, de antena e de colunas á frente.
 
O carro de um lado tem o sub, de outro penso ser o lugar do amplificador, mas pelos cabos não me parece de origem
 

Anexos

  • IMG_20170921_142250.jpg
    IMG_20170921_142250.jpg
    255,6 KB · Visualizações: 18
  • IMG_20170921_142227.jpg
    IMG_20170921_142227.jpg
    232,9 KB · Visualizações: 18
Não é de origem nem um nem outro. Pois esse sobwoofer também não é de origem.
O problema de antena não estará por esses lados.
 
Back
Top