Anti-congelante

Boa tarde, é o seguinte a cerca de 4 meses, o motor do meu carro foi todo rectificado levando todos os internos novos, a cerca de 1 semana eu fiquei sem anti-congelante no reservatório, mandei para o mecânico, onde o problema detetado tinha sido o radiador que estava podre e levou um novo, hoje vou a pagar no carro e volta me acender a luz da temperatura, foi ver o reservatório, e tava sem água de novo, o que poderá ser o problema, visto que não vejo água nenhuma no chão...
 
Last edited:
Se nao ves agua no chao.. Ve se nao tens agua no habitaculo.. Debaixo dos tapetes.. Podes ter uma fuga no radiador da chaufage.
Mas atesta o vaso, ve se continua a desaparecer a agua.. Pode ter sido apenas mal sangrado o circuito.
 
Se nao ves agua no chao.. Ve se nao tens agua no habitaculo.. Debaixo dos tapetes.. Podes ter uma fuga no radiador da chaufage.
Mas atesta o vaso, ve se continua a desaparecer a agua.. Pode ter sido apenas mal sangrado o circuito.
De manhã eu liguei o ac, terá alguma coisa haver com isso?
 
Já foi ver, e não esta nada molhado, no entanto ja acrescentei mais anticongelante e vou andar uns dias para ver...
 
Pode dar-se o caso de haver uma fuga (pelo radiador, tudos, bloco,...) e com, o aquecimento, o líquido evaporar-se e ser difícil de ver
 
Pode dar-se o caso de haver uma fuga (pelo radiador, tudos, bloco,...) e com, o aquecimento, o líquido evaporar-se e ser difícil de ver
Desapareceu em menos de 2 semanas desde que foi colocado o radiador novo, por algum lado ela foi... vou ver esta semana... só espero não ser nenhum problema mais grave no motor, visto que gastei dinheiro para ele ser todo retificado.
 
Só agora consegui vir aqui responder, o problema era da tampa de reservatório, na altura quando fiz a revisão troquei o depósito de água e não troquei a tampa (foi burrice), então a tampa não fazia a vedação completa da água. Obrigado a todos pela ajuda!
 
Bem, pensando eu que este problema estaria resolvido mas não. Ontem vou a sair para trabalhar e a luz da agua volta acender, foi verificar e não tinha agua no reservatório. Já não sei o que pensar, não vejo agua nenhuma no chão, troquei o radiador, troquei a tampa, já tinha levado um reservatório novo, o carro foi metido a pressão e não tem fugas de agua pelo os tubos... por baixo do reservatório junto aos cabos eu vejo que esta húmido, mas não sei se é o suficiente do que estava no reservatório (amanha com a luz do dia vou tirar foto e posto aqui) talvez seja o próprio reservatório com algum defeito e esteja a sair, talvez não, vou voltar a trocar o reservatório a ver se resolve este problema!
 
Aqui fica as fotos, tirei o reservatório fora e por baixo mesmo do reservatório está seco, agora ao lado é que está húmido como se vê nestas fotos:
4F37CDDA-8297-482E-B4EF-5E12B1A0AC8E.jpeg F0C1D6EB-E5D5-44B3-8FF7-F6CADF6BEE16.jpeg 4E21410A-842F-4B1B-82BB-0071A022FCD9.jpeg
 
Back
Top