Anti-roubo para A5

Viva,
À cerca de um mês coloquei aqui um post sobre um Audi A5, que iria adquirir, usado de 2012 mas após pesquisa atrás de pesquisa, decidi avançar para um novo, já está encomendado :D
Entretanto, tive conhecimento de que a maioria destes carros são facilmente roubados devido ao conhecido "problema" das portas obd que para meu espanto se encontram à venda por meros 80$. :eek:
Eu bem que encomendei com alarme, mas já vi que também é possível desligar assim que se ligam à porta obd, portanto a questão é, o que posso fazer para prevenir que me levem o carro ?

Além dos conhecidos GPS/GSM trackers, que não previnem, apenas ajudam a localizar (mas que também são desativados rapidamente com jammers), o que recomendam ? Se preferirem informar-me por PM até penso que seja melhor porque assim não se passa informação importante a alguma pessoal mal intencionada que possa estar a ler estes forums.
 
gps tracker é barato e ajuda sempre a saber onde anda. daqui a umas semanas vou meter no meu topico algo de novo. passa por lá a ver depois
 
Sim a nível de seguro claro que vai ter que ser seguro anti-roubo, mas como sabem, mesmo com seguro se por acaso houver a infelicidade de sermos roubados, nunca vamos voltar a ter o carro exactamente como queríamos.
Em relação ao tracker, sim são baratos e eu próprio tenho estado a desenvolver um, mas como também já referi, com um jammer é relativamente simples (€) de bloquear.
Corte na obd como sugerem ?
tinha visto também de alguém a dizer que tinha feito corte na linha de combustível, como é que é feito isso ?

Outra dúvida que não tem directamente haver com o tópico, as modificações feitas pelo VCDS vag podem fazer com que perca a garantia ? Isto é, se houver algum mod que eu queira fazer via vag-com, e o faça, habilito-me a perder a garantia ?
 
Para obd tens obd lock mm fisico

Sim eu vi o obd saver, pelo preço também me parece boa compra. Mas há alguma coisa mais que se possa fazer? É que independentemente do seguro, queria evitar mesmo que fosse roubado, porque já se sabe como é com seguros (é tempo perdido, é incertezas, é dificilmente recebermos o valor que demos pelo carro, etc etc)

Em relação às modificações via vag-com, há risco de perder a garantia?
 
Back
Top