Ao travar o volante treme !!!

Já tive um strek desses, numa Peugeot 307..... dasssss
Grande strek mesmo..... comprei a nova 0 kms...... super estimada e conduzida em auto estrada, pouco ou muito pouco uso em "pára arranca".... e pimba..... aos 11000 kms vibração ao travar.... fui à peugeot e após bater o pé....disseram que era um problema nos discos..... foram substituidos..... 30000kms mais ou menos a mesma dose..... vibração parte II.... e guerra total com a peugeot.... vieram c essas teorias das poças de água na estrada e com os discos quentes, empenam, ou então lavagens.... o azar deles é que fui o unico proprietario da carrinha e nunca fiz isso, por isso o problema teria que ser outro.... e após mails enviados à peugeot portugal e reclamações, nada, ou seja, paguei os discos e "ofereceram" a mão de obra.... e vejam bem isto.... montaram me as pastilhas usadas nos discos novos.... (belo serviço SUCATEIRO da peugeot), passei me e tiveram de desmontar as pastilhas usadas e por umas novas.... a meu custo, claro.... resumindo e baralhando.... vendi o carro, desisti dos franceses e apostei nos alemães... mais tarde vim a saber que houve um problemas com aquela serie de discos....
Por isso aposto nos discos....
Pergunta? Com os discos e pastilhas velhas fazia essa vibração?

Audibraço
 
Também tive esse problema.

Os meus discos foram desempenados no torno e a vibração continuou.
Penso que o problema seria um ligeiro empeno dos Cubos das rodas.

Para evitar substituir Cubos e rolamentos, e dado que os discos são Novos (15.000 Km) optei por um solução que nunca pode falhar.
Desempenar os discos montados.
O que é certo é que ficou IMPECÁVEL. :)

O processo é igual a este:

 
Last edited by a moderator:
Boas, tive un caso igual ao teu e tambem nao foi facil de resolvel, so resl¡olvi quando troquei de pneus, ou seja, devia ter perdido un chumbo de uma jante e as rodas andavam desequilibradas. parece estupido mas no meu caso nao tremeu mais, e cada vez que treme ja sei o que.........equilibro novamente e ja fica impec.
 
Boas, tive un caso igual ao teu e tambem nao foi facil de resolvel, so resl¡olvi quando troquei de pneus, ou seja, devia ter perdido un chumbo de uma jante e as rodas andavam desequilibradas. parece estupido mas no meu caso nao tremeu mais, e cada vez que treme ja sei o que.........equilibro novamente e ja fica impec.


Já no mês passado troquei os Pneus e continuou na mesma.

Só vibrava ao travar, mas, agora . . . está excelente . . . :D
 
e qual era o problema afinal????

Tal como eu disse em cima :

"Penso que o problema seria um ligeiro empeno dos Cubos das rodas.

Para evitar substituir Cubos e rolamentos, e dado que os discos são Novos (15.000 Km) optei por um solução que nunca pode falhar.
Desempenar os discos montados. "
 
oposto para discos empenados porque ja tive esse problema.... basta eles estarem quentes levar agua ficam logo empenados..... os discos atingem calor bem acentuado se cair agua e claro que os discos nao bom gostar.... com o tempo os discos vao acamar... o calço tambem... mas ve outras soluçoes...

eu ja tive esse problema tipo travar devagar tremer e se for de força nem treme.....
 
Boa tarde pessoal tenho um pequeno problema e súbito no meu b6

Fui para Espanha no verão neste caso Sevilha ,quando voltei parei a 100 klm de Sevilha nas bombas e esperto como sou dei uma chuvarada de água no carro ...(inteligente) , passado uns tempos o carro apartir dos 150 klm se travar a fundo ou só um cheirinho ele treme por todos os lados...

Ok feita a estupidez trocou se os discos ,tudo novo ... Pah e ao k parece o carro esta na mesma se não são discos são o k??

Alguém já passou por isto??? Se puderem dar algum feedback agradecia

Comprimentos
Tino
 
Rolamentos?
Tenho o mesmo problema no Fiesta cá de casa...mudo os discos passado de 10 mil km fica tudo igual e as pastilhas ficam no ferro
 
Ao k parece tem um pequena folga nos rolamentos uma coisa mínima tanto k disse lá em cima k só se nota bem ao travar acima dos 150klm/hora por isso vai se trocar e a ver se fica tudo ok ...

Bem isso gasta muita pastilha!!! Em 10000???
 
Ao k parece tem um pequena folga nos rolamentos uma coisa mínima tanto k disse lá em cima k só se nota bem ao travar acima dos 150klm/hora por isso vai se trocar e a ver se fica tudo ok ...

Bem isso gasta muita pastilha!!! Em 10000???

10'000 mil km e vira um jogo de pastilhas...
Ja troquei as pinças de travão, nada feito, tenho de ver os rolamentos e afins...

A minha B5 na ultima viagem que fiz com ela também fazia a mesma coisa...mas após 1800 Km la voltou ao normal (Algum disco que estava um bocado empenado e depois la ficou bom)
 
Back
Top