Aos entendidos em pc's - escolha de windows 7 32bit ou 64 bit|AJUDA|

Ora boas tardes ao pessoal do :audipt:

Tenho um computador portátil Toshiba A200-2B7, com as seguintes características:

-Processador Intel Pentium Dual-Core Inside T3200 de 2.00 GHz;
-Memória RAM: 3 gb de origem, fiz upgrade para 4 gb;
-Disco rígido 320gb, fiz downgrade para 250 gb devido a avaria;

Posto isto, vamos ao que interessa.

O computador tinha de origem o SO Windows Vista versão 32bit, que mantive algum tempo. Mas como este SO era muito instável e "pesado", decidi fazer downgrade para Windows XP, mas pouco tempo depois fiz upgrade para Windows 7, voltando mais tarde ao Vista, e depois ao XP que se manteve no meu computador até ontém. De referir que formatei o computador várias vezes mantendo os mesmos SO, por questões de manutenção, sempre com a versão 32 bits de cada SO.

Como fiz upgrade à RAM, pesquisei na internet sobre a versão 64 bits que teoricamente é melhor que a versão 32 bits. Gostei do que li, e ontém ao formatar o computador decidi experimentar a versão 64 bits.

Até agora tem estado tudo ok, mas por vezes o computador fica um pouco lento, coisa que não acontecia nas versões 32 bits.

A minha questão é será que o meu computador aguenta bem os 64 bits?
 
Com esse CPU e disco pela minha experiencia o 32 é mais rapido , mesmo que fiques a perder quase 1Gb de ram inutilizada. Aqui em casa so estou a usar 64bits no Quad Core , no Dual Core fica muito lento nao compensa.
 
Com esse CPU e disco pela minha experiencia o 32 é mais rapido , mesmo que fiques a perder quase 1Gb de ram inutilizada. Aqui em casa so estou a usar 64bits no Quad Core , no Dual Core fica muito lento nao compensa.

Tipo, então o upgrade que fiz, com a versão 32 bits, não faz nada?
 
Eu testei ambos a cerca de 1ano atrás no mesmo PC num C2D E6550 com uma grafica boa etc e o 32 é bem mais rapido.
Mesmo no meu quad core o 32 em muita coisa é mais rapido... na minha opinião so uso 64bits quando o PC precisa mesmo de mais de 3,2gb de RAM que os 32bits permite.
 
Não, apesar de teres 4GBs, e apenas 3,25 ou assim ser utilizado no 32bits, compensa-te o 32bits, não tens processador para acompanhar esse upgrade! O 64 bits é mais para quem tem 6 ou 8GBs de memoria ou mais até!

;)
 
Ora boas tardes ao pessoal do :audipt:

Tenho um computador portátil Toshiba A200-2B7, com as seguintes características:

-Processador Intel Pentium Dual-Core Inside T3200 de 2.00 GHz;
-Memória RAM: 3 gb de origem, fiz upgrade para 4 gb;
-Disco rígido 320gb, fiz downgrade para 250 gb devido a avaria;

Posto isto, vamos ao que interessa.

O computador tinha de origem o SO Windows Vista versão 32bit, que mantive algum tempo. Mas como este SO era muito instável e "pesado", decidi fazer downgrade para Windows XP, mas pouco tempo depois fiz upgrade para Windows 7, voltando mais tarde ao Vista, e depois ao XP que se manteve no meu computador até ontém. De referir que formatei o computador várias vezes mantendo os mesmos SO, por questões de manutenção, sempre com a versão 32 bits de cada SO.

Como fiz upgrade à RAM, pesquisei na internet sobre a versão 64 bits que teoricamente é melhor que a versão 32 bits. Gostei do que li, e ontém ao formatar o computador decidi experimentar a versão 64 bits.

Até agora tem estado tudo ok, mas por vezes o computador fica um pouco lento, coisa que não acontecia nas versões 32 bits.

A minha questão é será que o meu computador aguenta bem os 64 bits?


SO's de 64 bits não são para instalar só porque se tem mais ou menos RAM.

São para instalar em processadores de 64bits, os quais têm arquitecturas recursos e especificações diferentes.
Podes instalar no teu pc mas não vais estar a tirar proveito, pois os SO's de 64 bits procuram outros recursos do CPU que não tens e os quais ele não vai poder usar podendo assim ate ficar ais lento.

RESUMINDO: Sistemas operativos de 32bits são para usar com processadores de 32 bits.
Sistemas operativos de 64bits são para usar com processadores de 64 bits.
 
SO's de 64 bits não são para instalar só porque se tem mais ou menos RAM.

São para instalar em processadores de 64bits, os quais têm arquitecturas recursos e especificações diferentes.
Podes instalar no teu pc mas não vais estar a tirar proveito, pois os SO's de 64 bits procuram outros recursos do CPU que não tens e os quais ele não vai poder usar podendo assim ate ficar ais lento.

RESUMINDO: Sistemas operativos de 32bits são para usar com processadores de 32 bits.
Sistemas operativos de 64bits são para usar com processadores de 64 bits.

Hum... A tua ajuda foi muito boa amigo. Estou para ficar com um processador, vou ver se é de 64 bits :)

Sim tens razão!

Para voltar ao 32bits é formatar outra x

Mais trabalho :p
 

Solid State Drive...
Os Discos Rígidos normais tem um Disco a girar la dentro os SSD nao é Tipo uma PEN,sao Vários Chips acumulados...
Puro e simplesmente Com o SSD consegues ter débitos de transferência de dados enormes

31solidstateharddrive.jpg

Esquerda: Disco Rígido Normal Direita: SSD (solid State Drive)

PS: O 32 Bits é o chamado 86 Bits.... Eu uso o 64 n'um PC de 2007, CPU Intel Core 2 Duo com overclock a 2.28 (2.13 Original), Ja o tive em 86 Bits (32) e posso dizer que nota se bem a diferença...Na Ram tambem, Pois o 86 Bits limita a 3 Gb,
O Meu Portátil Asus Com um I5 também anda a 64
 
Last edited:
Back
Top