Aos Pros de informatica (hardware)

Ora bem isto e um pouco complicado,
tinha um portatil acer com o ecran estalado (partido) e fui substituir por outro ecra acer mas de um modelo diferente, ao principio tudo parecia bem, mas o ecra novo nao tinha brilho nenhum....
Voltei a substituir pelo partido, e o partido agora tambem nao da brilho nenhum e fiquei com uma linha de pixeis mortos....

Eu penso que queimei o difusor (axo que e assim que se chama, a placasinha msm por debaixo que tem uma ficha de ligação ao ecra)....
Mas tambem pode ser uma coisa msm estupida e parva que nao estou a ver....
alguem tem alguma ideia?
 
Boas

Quando te referes ao brilho, queres dizer que não tem luz?
Só substituíste o lcd ou a carcaça do monitor toda?
 
O mais certo é ser isso mesmo, nada melhor do que experimentares um monitor externo.

Já experimentei, por isso sei que nao é da grafica, da perfeitamente...
Eu tenho ideia, e espero que seja o mecanismo de fecho do portatil, ou seja ele esta a pensar que ta sp fechado e retira rodo o brilho ao ecra.
Só que nao sei onde e, nem como funciona o deste portatil....
 
Então certifica-te que ligaste a ficha da lâmpada correctamente.
O conversor não dá por ser de tamanho diferente ou as fichas são diferentes?
O monitor que compraste era novo?
Se for do interruptor de tampa fechada, era comum nos modelos mais antigos da acer, ser um "piclete" junto da dobradiça do lado direito.
 
Então certifica-te que ligaste a ficha da lâmpada correctamente.
O conversor não dá por ser de tamanho diferente ou as fichas são diferentes?
O monitor que compraste era novo?
Se for do interruptor de tampa fechada, era comum nos modelos mais antigos da acer, ser um "piclete" junto da dobradiça do lado direito.
~


a ficha que ia da board ao conversor parece que esta soldada ao conversor.... por isso nao troquei, mas tb me parece serem diferentes...
O monitor era de um pc com a board queimada. Que tanto eu como o seu dono parecia ter o ecra a funcionar ( axo que era a unica coisa msm XD).
O pc com o monitor partido ja é diferente....
Sera que fiz curto no conversor?
ja experimentei ligar tido menos o conversor ou inversor ou difusor ( axo que e tudo a msm coisa) e nao tem qualquer efeito.... fica na msma sem luz nenhuma....
 
Pois eu espero que nao tenha queimado....
mas eu tive msm muito cuidado com aquilo, é possivel ter queimado so por ter ligado um ecra diferente?

Eu penso que sim. Sabes a voltagem da bateria de ambos os portateis? Do teu e do que veio o ecran?

Os power inverters sao piores que mulheres , sem razoes aparentes vao a sua vida o que fará a mudar um ecran.

Tenho 2 portateis em casa com problemas no inverter... ambos sao capazes de funcionar dias a fio sem falhar imagem ou nunca darem imagem dias a fio lol
 
Eu penso que sim. Sabes a voltagem da bateria de ambos os portateis? Do teu e do que veio o ecran?

Os power inverters sao piores que mulheres , sem razoes aparentes vao a sua vida o que fará a mudar um ecran.

Tenho 2 portateis em casa com problemas no inverter... ambos sao capazes de funcionar dias a fio sem falhar imagem ou nunca darem imagem dias a fio lol


Entao tou msm fdd o fio que vai da board ao power inverter, vai ligar a grafica da board? correcto? terei que trocar tudo quase...
Mas como pde queimar se so estamos a falar de output po ecra?
 
Por exemplo o ecran pedir mais voltagem que aquela que o inverter é capaz de dar.

Isso é muito sensivel, é como eu digo , se falaras mal com o pc o inverter arreia :D j/k
 
Por exemplo o ecran pedir mais voltagem que aquela que o inverter é capaz de dar.

Isso é muito sensivel, é como eu digo , se falaras mal com o pc o inverter arreia :D j/k
;D;D;D;D
entao tive muita sorte xd uma vez mandei lhe uma solha :duhh::duhh: e ele nao disse nada, so ficou com o ecra partido ;D;D;D;D;D;D
 
Back
Top