AOS TECNICOS DOS GPS - AJUDEM AQUI P.FAVOR

como nunca me interessei por gps e afins ando um bocado aparte desse tipo de mercado.

como tal queria alguma ajuda para comprar uma antena de gps

o sistema de navegação tras uma mas é pequena e desconfio que a navegaçao falha por causa dela, pois ja adquiri um cd de navegaçao novo e mesmo assim continua a falhar..

causas possíveis para falha:

lente suja - foi limpa com o cd adequado da PHILLIPS para o efeito

cd de navegação danificado - foi substituido por um novo

antena com fraco sinal/fraca capacidade - a ponderar...

vi esta mas nao sei se está no preço pois nao faço ideia quanto custa isso

http://cgi.ebay.co.uk/GPS-Antenna-for-MERCEDES-APS-AUDI-VW-RNS-E-TURAN-MFD2_W0QQitemZ220425518750QQcmdZViewItemQQptZUK_CE_GPS_Accessories_Software_ET?hash=item3352627e9e&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=72%3A1683|66%3A2|65%3A12|39%3A1|240%3A1318|301%3A1|293%3A1|294%3A50

se souberem de um exemplo fiável digam. obrigado!

:arrow: PS-PERGUNTA PARVA - reparei nas descrições que os gajos salientam sempre "BASE MAGNÉTICA. por acaso as antenas tem que ficar em contacto com a carroçaria?? :S :oops: :S

ó PEREIRA tiennes PM!! ;)

Sim as antenas tem essa base magnética para ficar em contacto com a carroceria... a minha 2 anos depois ainda está no mesmo sítio, nao mexeu um mm. :P

Zé disse:
ó PEREIRA tiennes PM!! ;)

Sim as antenas tem essa base magnética para ficar em contacto com a carroceria... a minha 2 anos depois ainda está no mesmo sítio, nao mexeu um mm. :P

mas tem k tar em contacto para funcionar bem??

e tem direitas ?!? :oops: tipo virada pa frente /po lado/pa tras ?!?! :oops: até parece mal estas perguntas.. :green:

PEREIRA disse:
mas tem k tar em contacto para funcionar bem??

e tem direitas ?!? :oops: tipo virada pa frente /po lado/pa tras ?!?! :oops: até parece mal estas perguntas.. :green:

Nao. Quando a instalei, tanto podia estar no chao, no banco ou na carroceria que o sinal era igual... difeitas??? referes-te a ligacao né? Sim isso existem várias mas nao importa para nada, a menos que nao tenhas grande espaco atrás do sistema de navegacao, o que nao deve ser o caso.

axo k nao me expliquei bem na minha duvida

a entrada para a ficha da antena gps é esta...

1001233.jpg

penso que é igual às dos RNS (chama-se entrada fakra, ou uma coisa do genero...

a questão das direitas que eu falava é mais ou menos isto...

estando o carro no sentido da seta, se a antena tem que obedecer a essa orientaçao, ou se pode estar de qualquer forma como mostra na figura...

antena2.jpg

A antena fica como tu quiseres... alguém que me ajude a decifrar isto, acho que já bebi demais pois nao percebi nada. :S

a posição da antena tanto faz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tás com medo que no gps, o carro ande para trás???? :green: :green:

A4mota disse:
a posição da antena tanto faz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tás com medo que no gps, o carro ande para trás???? :green: :green:
fiz essa pergunta pk com antena k tá lá acontece de ele me localizar no mapa, na rua correcta, mas em vez de a seta tar orientada pa frente conforme o carro, tá de lado, por exemplo, ou a apontar pa tras..

mas tou a ver que deve ser mesmo problema da antena...

ó matos, num gozes carai***** tou a aprender agora a mecher com os gps's :oops: :oops: :P :P :P

A antena pode ficar em qualquer posição.
Não pode ter é nenhum obstaculo metálico por cima.
O ideal seria estar a céu aberto.
Daí as antenas Shark com GPS.

PEREIRA disse:
fiz essa pergunta pk com antena k tá lá acontece de ele me localizar no mapa, na rua correcta, mas em vez de a seta tar orientada pa frente conforme o carro, tá de lado, por exemplo, ou a apontar pa tras..

mas tou a ver que deve ser mesmo problema da antena...

ó matos, num gozes carai***** tou a aprender agora a mecher com os gps's :oops: :oops: :P :P :P

tens que colocar a tua posiçao manualmente. acontece me quando desligo o rns da energia e depois ligo novamente num sitio em que nao apanha satelites.

atençao se a antena estiver de pernas para o ar ou seja pelo desenho metes-te a antena no tejadilho do carro
se tiver com a parte magnetica para cima ai sim tens problemas de captaçao de sinal ;)

Acho q podes por a antena em qquer posição, eu no meu tenho-a dentro do tablier mais ou menos entre a grelha central e o rns, virada c o iman p cima, ou seja ao comtrario presa a uma chapa qquer e apanha 5-6 satélites e a seta tá sempre p a frente :green:

ot
Pereira esse desenho está demais :P :P ;)

Ó PEREIRA pá esquece essas antenas e compra uma à HOMEM por Bluetooth e vês que nunca mais tens problemas...

Back