Apanhado ao telefone a conduzir - Vou ficar sem carta?

Boas pessoal,

Em 2011 tive 1 mês sem carta por suas infrações. Excesso de velocidade e passar vermelho.

Há 2 semanas fui apanhado ao telemóvel conduzir e agora estou à espera que a multa chegue a casa.

Não tenho certeza mas creio que se durante 5 anos fizer nova asneira estou duplamente lixado. É assim? Ou a multa será mesmo os 120€ mínimo? IRei ficar sem carta de novo?

Posso fazer algo a ver se o pior não acontece?
 
Vais ficar sem carta 1 mês e 120 euros de multa. Isto se pagaresme voluntariamente. Se não o fizeres pode ser mais tempo e mais dinheiro...
 
Boas pessoal,

Em 2011 tive 1 mês sem carta por suas infrações. Excesso de velocidade e passar vermelho.

Há 2 semanas fui apanhado ao telemóvel conduzir e agora estou à espera que a multa chegue a casa.

Não tenho certeza mas creio que se durante 5 anos fizer nova asneira estou duplamente lixado. É assim? Ou a multa será mesmo os 120€ mínimo? IRei ficar sem carta de novo?

Posso fazer algo a ver se o pior não acontece?

O valor da infração e de valor mínimo 120€ a 600€ máximo(art. 84n.1 do CE)
A infração está tipificada como grave, isto é 1mes a 12 meses.
Devido as outras infrações o mais certo é teres mais que um mês sem carta.
 
Last edited:
120€ dá para comprar mais de 10 auriculares dos bons ou ate mesmo um kit mãos livres..
não sei porque o pessoal insiste em andar ao telefone a conduzir..
 
Já fui apanhado, não quis pagar no acto, fiquei sem documentos do carro.
Depois de pagar os 120€ não tive mais stress nenhum.
 
Padrão Re: Apanhado ao telefone a conduzir - Vou ficar sem carta?
Citação Mensagem Original de colemauro Ver Post
Ainda nao chegou a casa o auto. A questão é saber se posso fazer para nao ficar um ou dois meses sem conduzir.



devias pensar nisso antes...


Desculpa Mas se fosse antes não tinha acontecido.Logo ele não precisava de pensar certo? :(
 
Last edited:
Back
Top