Apoio para telefone... Sem telefone... A4 Avant B6

Boas!

Pois é, depois de umas pesquisas por diversos tópicos aqui da comunidade para ver se "pescava" alguma coisa acerca dos apoios para telefones e respectiva pré-instalação, cheguei à conclusão que existem (que eu tenha visto aqui) 2 tipos de apoios.
Um que dá para adaptar diversos "berços" que servem vários modelos de telemóvel, e que é igual a este:

Sup.jpg
(peço desculpa ao autor da foto por a ter usado)

e outro que serve apenas de suporte a um telefone específico (NOKIA 6091, segundo pesquisei) igual a este:

19122008472Medium.jpg

89_1.jpg

img8436nm2.jpg
(mais uma vez as minhas desculpas ao autor da foto)

Pois bem, no meu caso, a minha A4 B6 Avant trazia o segundo suporte, o que serve apenas o telefone específico, mas já não trazia o telefone.

O que pergunto é:

Dá para substituir o suporte que tenho pelo primeiro, aquele que serve para vários modelos de telemóvel?
É que é bem mais fácil encontrar "berços" para diversos modelos de telemóvel, e mais baratos do que encontrar o tal NOKIA 6091.

Já agora, sei que não é o local indicado, mas se alguém tiver esse tal NOKIA 6091 para venda, ou o apoio que dá para adaptar os vários berços, estou interessado em adquirir ou um ou outro.

(SIM, EU SEI QUE DEVIA ERA PENSAR NO MÓDULO BLUETOOTH, MAS AINDA É BASTANTE CARO...)

Encontrar esse telefone á venda....que é uma raridade e antiguidade!
Vai-te ficar quase no mesmo preço...

Depois o kit desse telefone é muito especifico (NOKIA), quando os mais vistos e utilizados que aparecem são da Cullman, e esses sim dão para comprar o berço especifico para cada tipo de telemóvel, mas para modelos muitos especificos (alguns nokias , siemens e Sony Erikson).

Resumindo:

1-> Ou consegues arranjar esse telefone NOKIA e não fazer mais nada

2-> Ou substituis esse sistema pelo da Cullmman e tens de mudar o kit, cablagens, suporte e arranjar o berço e um telefone para o berço.

3-> Ou instalas um Bluettooth original em que não precisas do suporte na consola, do berço, de um telefone especifico e ficas com muito mais funcionalidades / integração e para o futuro.

É escolher!

Eu a mexer, e digo por experiência própria, optaria sem dúvida pelo módulo BT. Não só é uma opção de futuro, como ficas com mais funcionalidades e flexibilidade... e como foi dito, o que gastas a mudar berços e cablagens se clahar não fica longe de montares o BT. Nisto das mods, vale mais ir devagar mas fazer as coisas pelo melhor! ;)

Bem, eu embora nao seja a curto prazo :( vou retirar o meu suporte (igual ao 1º) e vou instalar o módulo BT. Mas como disse, não é a curto prazo, depois, caso não tenhas optado pelo módulo BT, podemos fazer negociata :)
Mas na minha opinião, vale o que vale, aguardas mais uns tempos e optas pelo módulo.

Pois, estou num dilema, pois o módulo BT ainda é um pouca caro, para além de que acho que só se aproveita mesmo todas as funcionalidades em conjunto com o RNS-E , que ainda é mais caro.
Por outro lado,acho que tendo lá o suporte sem o telefone, também não fica lá muito bem, daí estar a tentar arranjar o tal NOKIA compatível.
Por último, para retirar o suporte, conforme já vi e li aqui no fórum, ficam lá os buracos que não são fáceis de disfarçar, levando mesmo pessoas a dizer que é preferível até deixar lá o apoio.

Mesmo na eventualidade de colocar lá um RNS-E, como já tenho a consola com duplo DIN (Radio Simphony II), não se justificava estar a trocá-la só por causa dos buracos...
Assim, para já acho que vou mesmo tentar arranjar o tal NOKIA esquisito...
Pode ser que alguém aqui do Forum tenha algum que lhe esteja a estorvar... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

goblin disse:
Mesmo na eventualidade de colocar lá um RNS-E, como já tenho a consola com duplo DIN (Radio Simphony II), não se justificava estar a trocá-la só por causa dos buracos...

a consola exterior onde esta o suporte nao é 2 din, ou melhor e igual quer seja 2 din ou nao, nas B5 e que e diferente ;)

Boas, aminha tb trazia esse suporte , mas tem modulo bt , mesmo assim eu gostava de ter um berço que fosse universal para la por, sera que existe?

Boas!

Como já devem ter reparado, penso que a pessoa mais indicada para estas questões é o user ElFuracon.
Foi ele que deu as respostas mais esclarecedoras neste tópico, pelo que sugiro que contactem com ele por PM, de certeza que vão encontrar melhor ajuda que aqui.
Não é por nada, mas não queria que este tópico se desviasse do assunto para o qual o criei. ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Obrigado.

na minha a4 b6 de 2003 tenho o sistema telefonico de origem mas não tenho o suporte ou o telefone que fica dentro do apoio de braço. tb ando há procura de um.

Back