Apresentação Audi A4B5

Boas tardes companheiros deste mundo.

Comprei um Audi A4 B5 do ano 2000 em 2019 após ter perdido o anterior.
Infelizmente há poucas pessoas serias e a pessoa que me vendeu o carro escondeu uma data de problemas.
Passado uns dias de o ter comprado começou a sair um fumo branco pelo escape, era o turbo que não estava nas melhores condições, começou a desaparecer o liquido refrigerante do vaso e começou a aparecer água no óleo, podia ser do radiador de óleo, mas o radiador já tinha sido isolado. O carro foi para oficina e suspeitou-se da cabeça, a cabeça foi reparada, pareceu estar tudo resolvido mas a água continuo a juntar ao óleo , entretanto começou a ter dificuldades em pegar, bateria trocada mas por vezes custava a pegar com a libertação de muito fumo.
Foi para a oficina, ao que foi detectado que o motor de arranque precisava de ser reparado e que os injectores já não vendavam bem, solução foi por outros injectores, reparar o motor de arranque e por outro bloco.
Finalmente o motor estava são... Mas na oficina disseram-me que o carro tinha tido alterações, o carro tinha sido de caixa automática e tinham-lhe posto uma caixa de 6 velocidades, tinham andado a inventar, neste momento, a luzes de marcha-atrás não funcionam...Ou melhor funcionam, se lhe puser lâmpadas (o carro não as trazia) elas estão sempre acesas...
Na altura que estava a experimentar o carro o ar condicionado não estava a funcionar, foi-me dito que o carro esteve bastante tempo parado e o ar condicionado tinha descarregado, mas chega o inverno e nem ar quente entra para o habitáculo...
Fora a suspensão que na altura tinha coilovers e o carro estava baixo, suspensão algo dura mas depois de ter tido um acidente em que bati com o cárter numa pedra, pedi para levantar a suspensão e verificou-se que suspensão estava estragada, fazendo com que o carro se comporta-se como um barco em que qualquer pequena lomba na estrada fazia com que a traseira saltitasse.
No inicio deste ano aconteceu algo de estranho, do nada os vidros começaram a abrir sozinhos, a luzes interior a piscar e os fechos das portas a abrir e a fechar... Foi para outra oficina, foram trocadas as pistolas dos fechos das portas, foi trocada a suspensão, no eixo da frente, discos pastilhas e rolamentos fora os foles...

Agora a ultima foi que depois de ter ido a inspecção o carro comporta-se de um modo estranho, deixou de "puxar" como habitualmente, tenho um leitor obd que consegue ler em Bar a pressão. Quando antigamente a pressão costumava subir bastante rápido a partir das 2000rpm atingindo um máximo de 1.4 bar agora só a partir das 3000 é que ele ganha alma.
Já me disseram que podia ser a Válvula N75, algum tubo de vácuo roto, estive a ver os tubos e todos me pareceram sólidos.
Já alguém teve problema semelhante?

Peço desculpa pelo testamento mas é tudo real o que descrevi e é provável que me tenha esquecido de outras coisas.

Abraços a todos.
 
Bem vindo.
No teu topico da apresentacoes nao fizeste o mais simples.
Dizer qual o carro que tens e de onde és.


Isso é um 1.8 20vT, 1.6 ou do que estás a falar? Abre tópico na secção dos carros e fala lá do que precisas (digo-te que sendo uma B5 o motor deve-te ter custado mais que o carro já que neste momento esse carro não tem qq valor comercial).
Nota - muitos dos erros que descreves aí são facilmente detetáveis no momento da compra. Compraste à distancia ou ofereceram-te o carro?
 
Bem vindo!
Deus me livre! Que aventura tem sido esse carro! Gabo-te a paciência!
Quanto ao problema do turbo, é capaz de ser carbonização da geometria.. Mas pode ser outras coisas.. Só vendo.
 
Bem-vindo ao fórum MiguelMiranda.:palmas:

Que canalha o vendeu nessas condições sem pelo menos notificá-lo.:mad:

Espero que você resolva de uma vez por todas e sem muita despesa, senão vale mais a pena vender e comprar outro, mas que seja confiável.

Uma saudação cordial.
 
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