Apresentação de joaope1

Boa noite,

Sou o João, tenho 20 anos e sou de Aveiro. Comprei muito recentemente, ontem, um Audi A3 1.9TDi de 130cv com 185mil de Outubro de 2001. Ao fim de um dia de andanças até que fiquei satisfeito, gosto do carro, quer a nível de interior quer de exterior. Acho que está estimadinho. Porém, reparei já em duas coisas que me deixaram alerta, e que já me levou a ligar para o stand. Em primeiro lugar, a válvula EGR estava toda babada logo deduzo que tenha que ser trocada. Até foi o meu pai que levou o carro à oficina e ele lavou-a, dizendo para andar mais uma semaninha para ver se voltava a babar. Não percebendo nada de mecânica acho que tem que ser trocada, penso. Depois reparei que o carro não tem um trabalhar constante. Às vezes coloco o carro a trabalhar e sobe até às 2mil, voltando para cerca das 1100rpm, outras vezes fica logo com o ralenti às 1100 +-, e normalmente pega bem ficando ali na casa das 900. Só que por diversas vezes, a rotação começa a subir e o carro anda sozinho. O que é que acham que será? Eles vão ter que reparar isto, gostava era de ter umas opiniões de alguém que saiba mais ou tenha tido a mesma experiência para não comprar qualquer coisa que eles me digam.

Desde já um obrigado a todos e, assim que tiver possibilidade coloco umas fotos :D

Abraço,

João Pires
 
Bem-vindo em primeiro lugar.

Depois, quanto á EGR, não a tens de trocar, podes anula-la com uma chapa para o efeito, e ela fica no sitio mas sem fazer o seu papel (tambem só serve para andar a encher o motor de nhanha por dentro) ... Anulas fisicamente, e depois ligas com o Vag-Com (programa) e anulas electronicamente, e nunca mais te chateia ...

Se não tens Vag-com, arranja um, ou procura quem tenha, aqui no fórum existe um tópico de toda a gente que o tem, é só procurares alguém na tua zona e combinares ;)

Relativamente ao Vag-com, era aconselhável mesmo que visses umas coisas, os erros que o carro tenha, que pode estar associado a esse ralenti instável, e mais importante, ver a quilometragem real do carro, pois está-me a parecer uma quilometragem demasiado baixa para essa idade e acredita que é extremamente frequente os vendedores ou etc andarem a "martelar" os kms do carro para os venderem mais caros...

Se tiver sido muito bem martelado, nem chegas a descobrir, mas grande parte das vezes tem-se sorte e descobre-se essas manhas ... Muita gente aqui comprou carros que depois veio a descobrir terem mais do dobro da quilometragem, e mesmo assim não se arrependeram da compra, mas convem veres isso antes de andares ai a despejar dinheiro nele :p


Usa o "search" aqui do forum, encontras respostas para tudo o que tiveres duvidas
 
Boas,

Não tenho tido muito tempo para tratar das fotos, ver se este fim de semana faço isto. Vou seguir o conselho do user Reactive e ligar ao VAG-COM, ainda esta semana se possível. Assim já fico a saber como está o carro na verdade. Até me tinha esquecido de dizer que o carro era importado. Vamos lá ver os problemas que acusa para a garantia resolver. Tirando esse problema, estou bastante satisfeito com o carro e não tenho notado nada.


Abraço,

João
 
Boas,

Não tenho tido muito tempo para tratar das fotos, ver se este fim de semana faço isto. Vou seguir o conselho do user Reactive e ligar ao VAG-COM, ainda esta semana se possível. Assim já fico a saber como está o carro na verdade. Até me tinha esquecido de dizer que o carro era importado. Vamos lá ver os problemas que acusa para a garantia resolver. Tirando esse problema, estou bastante satisfeito com o carro e não tenho notado nada.


Abraço,

João

Queres vir ao jantar em Gaia!? Vai ser dia 15/6....que dizes?!

Abraço 8)
 
Back
Top