Apresentação Gustavo - A4 Avant 1.9 Tdi B6

Boa noite carissimos entusiastas!

O meu nome é Gustavo Alves, sou de Braga, verdadeiro apaixonado por estas máquinas e a sua fiabilidade. Adquiri recentemente uma A4 1.9Tdi Avant B6 de 2002, já é o segundo Audi 1.9Tdi que tenho.

Sou um grande apreciador da mecânica automóvel no geral, um verdadeiro DIY nos carros de cá de casa!
Encontro-me aqui porque ainda sou um Dinossauro da velha guarda, que prefere o bom e organizado Fórum às redes sociais. Pretendo partilhar conteúdos de interesse relacionados com esta máquinas, bem como atualizar o andamento do meu projeto, e acima de tudo para aprender!

Um enorme abraço a toda a comunidade;
Obrigado

 
Last edited:
Bem vindo.
Olha que elas não são tão fiáveis quanto pintam, lol.
E já agora esse sticker na porta está mal pois não combina com o que ela é.
 
Last edited:
Bem vindo ao fórum Gustavo Alves.:palmas:

Eu concordo com você sobre a confiabilidade dessas máquinas. Que são duros como ferros e de baixíssimo consumo.:)

Que você goste e que continue a lhe dar muitas alegrias.:)

Uma saudação cordial.
 
Bem vindo.
Olha que elas não são tão fiáveis quanto pintam, lol.
E já agora esse sticker na porta está mal pois não combina com o que ela é.
Em relação ao entulho que por aí anda é uma excelente mecânica!
Tenho um carro que adquiri novo 0km, com mecânica da nova era, vale mais do que umas 7 carrinhas destas e eu prefiro a carrinha, de longe!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
Em relação ao entulho que por aí anda é uma excelente mecânica!
Tenho um carro que adquiri novo 0km, com mecânica da nova era, vale mais do que umas 7 carrinhas destas e eu prefiro a carrinha, de longe!

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Qual é o carro? Existe muito carro novo que vale zero.

E sabes que B6 é um problema para resolver atrás de outro. Se frequentares este forum vais acabar por perceber isso. :D
Nota - Eu tb tenho uma (e olha que actualmente não é a minha preferida na minha garagem, apesar de não me dar dores de cabeça). Só nunca tive ainda Toyota's, eheh
 
Qual é o carro? Existe muito carro novo que vale zero.

E sabes que B6 é um problema para resolver atrás de outro. Se frequentares este forum vais acabar por perceber isso. :D
Nota - Eu tb tenho uma (e olha que actualmente não é a minha preferida na minha garagem, apesar de não me dar dores de cabeça). Só nunca tive ainda Toyota's, eheh

Ficaste chateado com alguma coisa?
Eu dei apenas uma opinião.
Baseado nos meus carros (audi a4 b6, corolla e10) mas também no meu dia a dia como profissional.
Não tens de concordar comigo.
Ninguém disse que o Audi não é fiável. Apenas disse que o Toyota é mais fiável.
 
Qual é o carro? Existe muito carro novo que vale zero.

E sabes que B6 é um problema para resolver atrás de outro. Se frequentares este forum vais acabar por perceber isso. :D
Nota - Eu tb tenho uma (e olha que actualmente não é a minha preferida na minha garagem, apesar de não me dar dores de cabeça). Só nunca tive ainda Toyota's, eheh
Gosto muito da Toyota e tive para ir buscar uma Avensis mas em correlação com a Audi não encontras tanto material de salvados e o preço do material original e até mesmo da concorrência é ainda mais caro que para a Audi.

O outro que tenho é um Nissan Qashqai 1.5, e atenção, não digo mal do carro! Tenho há 5 anos e zero problemas mas não tem nada a ver para a construção alemã mesmo que muito mais antiga.

Abraços

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
 
Qual é o carro? Existe muito carro novo que vale zero.

E sabes que B6 é um problema para resolver atrás de outro. Se frequentares este forum vais acabar por perceber isso. :D
Nota - Eu tb tenho uma (e olha que actualmente não é a minha preferida na minha garagem, apesar de não me dar dores de cabeça). Só nunca tive ainda Toyota's, eheh
Problema atrás de problema porque?
A partir de 10 anos e mais de 200.000kms, o que queriam?
Um tanque indestrutível?
Falando por experiência, porque passam dezenas e dezenas de B6 pela minha mão, ē um bom carro e fiável.
Tem problemas crónicos ao fim de uma certa kilometragem ou anos. Tudo facílimo de resolver. Não ē caro resolver, mas custa sempre algum.
Agora o que mais há, são B6 martelados com 400 e 500.000kms sempre a rolar.
Obvio que há custos de manutenção acrescidos. Mas são carros com quase 20 anos e porrada de uso.
Não vejo quase nenhum a chatear de mecânica (excepto os donos baldas ou de carteira ultra pequena) que seja minimamente tratado. Choram por uma embraiagem, kits de braços, fechaduras, egr, climatronic. Tudo de facílima resolução. Coisas caras, mas também coisas muito baratas. 50% dos donos de B6 deveriam ter um panda ou Saxo, que era mais adequado aos seus bolsos.
Ter um B6 não custa a comprar, não custa manter, mas custa algum dinheiro. E se compram usado, deveriam equacionar ter mais 1500 a 2000€ para repor o bom estado do mesmo.
A malta é que pensa que compra um B6 com mais de 15 anos, e que não tem de gastar algum, porque é uma máquina.
Sim, é máquina boa, mas também precisa de atenção, que é o que falta a muita gente.
 
Back
Top