Boa noite,
Em primeiro quero agradecer a aceitação para me juntar a este grupo de entusiastas do mundo automóvel.
Após vários anos como espetador de bancada deste fórum, lá me decidi registar.
Chamo-me Humberto Alves sou de Leiria e possuo um Audi A5 2.0TFSI de 2009, primeira geração (para mim a mais bonita) comprei-o com pouco mais de 42.000kms e neste momento passados quase 11 anos conta com pouco mais de 103.000kms.
Características Técnicas:
Carroceria: Coupe
Motor: 2.0 TFSI 211cv
Caixa: Manual
Tração: FWD
Consumo: Gasolina - 8 a 9 Litros/ 100Kms
Óleo - 1L/ (+/-) 2000Kms (com este motor é quase obrigatório ter este consumo tbm em conta)
Pneus: 225/50 R17
Equipamento: Exterior - Sensores estacionamento dianteiros/traseiros
Faróis Bi-Xenon com DRL Led
Lava faróis
Tejadilho Panorâmico
Espelhos retrovisores exterior elétricos/rebatíveis/aquecidos
Interior - Computador bordo cores
Ar-condicionado automático Bi-Zona
Bancos em pele Beije com regulação elétrica e com aquecimento
Apoio cabeça com ajuste altura elétrico
Espelho interior anti-incadeamento automático
Sistema de som Audi com Subwoofer
Rádio com sistema de navegação MMI 3G (com joystick)
É provável que me esteja a esquecer de algo.
O porquê de ter escolhido este carro foi porque o vi numa revista de automóveis e achei o carro bonito, passado tempos quando estava à procura de um carro para comprar, tive este modelo sempre em consideração mesmo sabendo do problema/feitio da versão (2.0 tfsi) que estava à procura e mesmo após ter experimentado outros modelos (BMW serie 3 coupe e92), apareceu o anuncio do meu carro e após alguma negociação, lá avançou o negocio e até hoje mantenho o carro no mesmo estado (estético) com que o comprei e espero conseguir ter este carro por muito tempo porque gosto muito de o conduzir.
É um carro que me transmite serenidade e calma, gosto do conforto, a estabilidade e da potência que tem quando é necessário ou simplesmente quando nos dá aquela vontade de sentir a força de aceleração.
Este meu carro é mais para passeio/viagens mais longas e seja lá qual for o tempo de viagem, adoro que no final não sinto desconforto algum.
Não é perfeito, tem as suas características e feitios mas isso é que torna os carros que todos nós adoramos, únicos e especiais para cada um de nós.
Espero conseguir mantê-lo e cuidar dele como ele merece para que ele cuide de mim cada vez que iniciamos uma viagem.
Envio umas fotos do meu Audi:

Espero aprender com todos e ajudar dentro do meu conhecimento neste grupo a quem desejo a todos os membros tudo de bom na vida e muita saúde para todos a suas famílias.
Uma boa noite, boas curvas e muitos kms em segurança.
Abraço,
Humberto Alves
Em primeiro quero agradecer a aceitação para me juntar a este grupo de entusiastas do mundo automóvel.
Após vários anos como espetador de bancada deste fórum, lá me decidi registar.
Chamo-me Humberto Alves sou de Leiria e possuo um Audi A5 2.0TFSI de 2009, primeira geração (para mim a mais bonita) comprei-o com pouco mais de 42.000kms e neste momento passados quase 11 anos conta com pouco mais de 103.000kms.
Características Técnicas:
Carroceria: Coupe
Motor: 2.0 TFSI 211cv
Caixa: Manual
Tração: FWD
Consumo: Gasolina - 8 a 9 Litros/ 100Kms
Óleo - 1L/ (+/-) 2000Kms (com este motor é quase obrigatório ter este consumo tbm em conta)
Pneus: 225/50 R17
Equipamento: Exterior - Sensores estacionamento dianteiros/traseiros
Faróis Bi-Xenon com DRL Led
Lava faróis
Tejadilho Panorâmico
Espelhos retrovisores exterior elétricos/rebatíveis/aquecidos
Interior - Computador bordo cores
Ar-condicionado automático Bi-Zona
Bancos em pele Beije com regulação elétrica e com aquecimento
Apoio cabeça com ajuste altura elétrico
Espelho interior anti-incadeamento automático
Sistema de som Audi com Subwoofer
Rádio com sistema de navegação MMI 3G (com joystick)
É provável que me esteja a esquecer de algo.
O porquê de ter escolhido este carro foi porque o vi numa revista de automóveis e achei o carro bonito, passado tempos quando estava à procura de um carro para comprar, tive este modelo sempre em consideração mesmo sabendo do problema/feitio da versão (2.0 tfsi) que estava à procura e mesmo após ter experimentado outros modelos (BMW serie 3 coupe e92), apareceu o anuncio do meu carro e após alguma negociação, lá avançou o negocio e até hoje mantenho o carro no mesmo estado (estético) com que o comprei e espero conseguir ter este carro por muito tempo porque gosto muito de o conduzir.
É um carro que me transmite serenidade e calma, gosto do conforto, a estabilidade e da potência que tem quando é necessário ou simplesmente quando nos dá aquela vontade de sentir a força de aceleração.
Este meu carro é mais para passeio/viagens mais longas e seja lá qual for o tempo de viagem, adoro que no final não sinto desconforto algum.
Não é perfeito, tem as suas características e feitios mas isso é que torna os carros que todos nós adoramos, únicos e especiais para cada um de nós.
Espero conseguir mantê-lo e cuidar dele como ele merece para que ele cuide de mim cada vez que iniciamos uma viagem.
Envio umas fotos do meu Audi:

Espero aprender com todos e ajudar dentro do meu conhecimento neste grupo a quem desejo a todos os membros tudo de bom na vida e muita saúde para todos a suas famílias.
Uma boa noite, boas curvas e muitos kms em segurança.
Abraço,
Humberto Alves