Apresentação

Boa tarde a todos.
O meu nome é Ricardo, sou de Lisboa mas resido na Lourinhã.
Sou o novo proprietário de um Audi A4 2.5 V6 Quattro de 2002, cheio de problemas.
Decidi inscrever me no vosso fórum, pois prefiro um bom fórum a uma rede social.
Obrigado por aceitarem o meu pedido de inscrição.
 
Bem-vindo!

Esperemos que esses problemas se resolvam rapidamente. Posta fotos e dúvidas/pedidos de ajuda se as tiveres
 
Bem-vindo!

Esperemos que esses problemas se resolvam rapidamente. Posta fotos e dúvidas/pedidos de ajuda se as tiveres

Obrigado !
Comprei este carro à cerca de 4 semanas, pensando eu que estava a fazer um grande negócio, uma vez que não entendo nada de mecânica , aparentemente o carro pareceu me em perfeito estado.
No terceiro dia , senti que o carro perdeu força, havia alturas em que parecia que entrava em “safe mode” creio que é assim que se diz, o carro não passava dos 100kmh mesmo acelerando a fundo.
Entretanto comprei uma MAF nova, fiz a revisão geral , e continua tudo igual.
Quando acelero a fundo, o carro faz imenso barulho ( como se fosse um compressor de ar a encher) e não tem potência nenhuma.
Consumos exorbitantes, 14L aos 100kms.
Encomendei o VagCom , liguei o carro ao computador e tem uma lista infinita de erros.
Sinceramente, adoro o carro, mas não esperava tantos problemas .


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Deixo aqui a folha de diagnóstico do carro, caso alguém me consiga indicar quais as mais graves para começar a arranjar, pois de momento o carro encontra-se parado nem sei por onde começar.
Agradeço desde já a vossa ajuda e paciência.
 

Anexos

  • 380C9598-C571-45EB-B701-B88A9FC8299E.jpeg
    380C9598-C571-45EB-B701-B88A9FC8299E.jpeg
    536,5 KB · Visualizações: 6
  • A02322E5-0DA7-4CA8-AE8A-6BD22753D800.jpeg
    A02322E5-0DA7-4CA8-AE8A-6BD22753D800.jpeg
    200 KB · Visualizações: 6
  • 705BBABB-C63F-40F8-A4E9-4B2AF12EC073.jpeg
    705BBABB-C63F-40F8-A4E9-4B2AF12EC073.jpeg
    216,5 KB · Visualizações: 6
Bem vindo ao forum.

Um problema transversal e do que vou vendo por aqui de quem se junta à comunidade, é pq só cá veem depois de terem comprado o carro. E boa parte vem porque tem problemas.

Pergunta para ti. Se gostavas do carro, não tiveste curiosidade em saber os problemas crónicos desse motor antes de o comprar?
Não tiveste ajuda de um mecânico ou amigo que pudesse te ajudar na compra? Teres vindo até aqui antes da compra tb teria ajudado.


Curiosidade dois. Sendo um carro desses a andar na casa dos 3k€, dependendo do valor de arranjo, tens de perceber se te compensa perder muito tempo e investimento no arranjo. Poderá dar-se o caso que com o peso de sucata e possível valor de arranjo, comprarias outro carro (mas vamos ser positivos :) ).
Medias de 14 nem está muito mau! Compraste um 2.5tdi, quattro! Isso de revista faz 11litros em cidade. :)

Abre um projecto do teu carro e mete lá a lista de problemas para a malta tentar ajudar-te.

Deixo aqui a folha de diagnóstico do carro, caso alguém me consiga indicar quais as mais graves para começar a arranjar, pois de momento o carro encontra-se parado nem sei por onde começar.
Agradeço desde já a vossa ajuda e paciência.
Limpa os erros e dá uma volta com ele para ver quais são os erros que tens actualmente.
Do que vejo tens erros de flaps do ar de circulacao.

Tens aí alguns que podem estar relacionados com um acidente... mudança de centralina, que originou isso. Crash de airbag? ....
 
Resposta 1: Gostar do carro não faz de mim um mecânico ou grande entendedor de mecânica.
De facto não conheço/ ou conhecia alguém que me pudesse ajudar quando efectuei a compra do carro.
Em relação ao inscrever-me no fórum, para mim não fazia sentido, uma vez que não era prioritário de um Audi, em pesquisa encontrei e inscrevi-me.
Obrigado pelas tuas recomendações, irei abrir um projecto do carro.

Cumprimentos


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Sim, faz isso.
Apresenta lá o teu carro, mostra umas fotos e vai partilhando os teus problemas.


Terás mais sucesso na ajuda que neste tópico que é apenas para apresentações.
As flap que mostras nos erros está relacionado com os motores que controlam o ar quando usas o climatronic (para dizer a verdade, nem precisa de ser usado) pois elas abrem e fecham mal rodas a chaves no canhão.
No pior dos casos poderá deixar entrar o ar exterior para dentro (o que é bastante desagradável em dias muito frio ou quentes).

Pra isso existe solução onde já existem cá no forum uns tópicos a explicar como resolver.

O erro 01739 não está relacionado com o que te queixas, de performance, mas está relacionado com o sensor do airbag do pendura.
Esse carro poderá ter tido um acidente ou apenas problemas no sensor G284... Ou teres esse erro porque andaram a mexer na centralina e esse erro ficou em memória. (nada como apagar tudo e voltar a correr passado uns quilómetros).
Tens aí mais uns quantos relacionados com o infotainment, o que indica que poderão te ter trocado o rádio.


Em relação ao motor, tens aí vários problemas!!
Problemas de injecção? Mudaram-te a centralina ao carro? Terás uma centralina que não é a correcta para esse carro?


Será que consegues ver o histórico disso, por onde andou, etc?
Pela matricula consegues saber quantos seguros teve por exemplo...
 
Sim, faz isso.
Apresenta lá o teu carro, mostra umas fotos e vai partilhando os teus problemas.


Terás mais sucesso na ajuda que neste tópico que é apenas para apresentações.
As flap que mostras nos erros está relacionado com os motores que controlam o ar quando usas o climatronic (para dizer a verdade, nem precisa de ser usado) pois elas abrem e fecham mal rodas a chaves no canhão.
No pior dos casos poderá deixar entrar o ar exterior para dentro (o que é bastante desagradável em dias muito frio ou quentes).

Pra isso existe solução onde já existem cá no forum uns tópicos a explicar como resolver.

O erro 01739 não está relacionado com o que te queixas, de performance, mas está relacionado com o sensor do airbag do pendura.
Esse carro poderá ter tido um acidente ou apenas problemas no sensor G284... Ou teres esse erro porque andarem a mexer na centralina e esse erro ficou em memória. (nada como apagar tudo e voltar a correr passado uns quilómetros).
Tens aí mais uns quantos relacionados com o infotainment, o que indica que poderão te ter trocado o rádio.


Em relação ao motor, tens aí vários problemas!!
Problemas de injecção? Mudaram-te a centralina ao carro? Terás uma centralina que não é a correcta para esse carro?


Será que consegues ver o histórico disso, por onde andou, etc?
Pela matricula consegues saber quantos seguros teve por exemplo...

Obrigado mais uma vez.
Já abri o projecto do carro em projectos.
De facto para já os erros de Ac etc não me preocupam muito.
Em relação aos erros do motor, comprei o carro a uma pessoa no norte , mas não tenho como saber histórico nenhum sobre o carro, consegui saber se a kilometragem era real pois tenho um conhecido que trabalha num centro de inspeções , e informou me que os kms que o carro tinha , estavam de acordo com o historial todo.
Já cheguei à conclusão daquilo que me dizes, se calhar mais vale “sucatar” este menino e futuramente comprar algo em melhores condições.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Dá uma vista de olhosnos tubinhos finos de vácuo
Se o compraste à pouco tempo não te deram garantia disso

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Dá uma vista de olhosnos tubinhos finos de vácuo
Se o compraste à pouco tempo não te deram garantia disso

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk

Obrigado Nuno.

Vou dar uma vista de olhos quando chegar a casa e já te digo qualquer coisa.
Não tive garantia de nada , e assim que troquei o carro de nome o contacto telefónico da pessoa que me o vendeu, deixou de funcionar.
La está não perceber nada da “poda” dá nisto.
Obrigado mais uma vez


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Obrigado Nuno.

Vou dar uma vista de olhos quando chegar a casa e já te digo qualquer coisa.
Não tive garantia de nada , e assim que troquei o carro de nome o contacto telefónico da pessoa que me o vendeu, deixou de funcionar.
La está não perceber nada da “poda” dá nisto.
Obrigado mais uma vez


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se puxares o tudo e nao tiver bem encaixado já sabes onde está o problema
Este carro é melindroso e carece de muita manutenção se não estiveres sempre alerta vais ter muitas surpresas
Boa sorte

Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
 
Bem vindo ao fórum Ricardo Filipe1611.:palmas:

Espero uqe soluções prointo e bem esses problemas.:)

uma saudação cordial
 

Anexos

  • clear.png
    clear.png
    137 bytes · Visualizações: 4
Back
Top