Aprilia SR50 Ditech Help - Resolvido

Oi pessoal, comprei uma Scooter desta usadas pa maria e aquilo nao quer pegar, liguei a bateria da Ducati, substitui os tubos de combustivel etc, a vela faz faisca .
Alguem que tenha esta scooter e teve eventualmente o mesmo problema ou simplesmente saiba do que estou a falar diga algo, pois ja desmontei a scooter quase toda e ainda nada :roll: :roll:

Last edited:
Re: Aprilia SR50 Ditech Help

Ei tive uma aprillia Rs 50 mas era de pista e não uma scoter, mas nunca tive problemas com ela...
Boa sorte com a scoter...

Mudas-te as velas,elas podem estar a fazer faisca cá fora mas dentro,podem não estar a fazer massa....pode estar alguma a isolar....Vê os fusiveis

Nuno S disse:
Mudas-te as velas,elas podem estar a fazer faisca cá fora mas dentro,podem não estar a fazer massa....pode estar alguma a isolar....Vê os fusiveis

Ja fiz isso tudo, ate pus spray de arranque e nada, esta scooterzita e de injeccao electronica e quando
se liga a ignicao a lampada Check Ignition fica a piscar, ontem depois de tanto tentar no final ja nem
as luzes do painel acendiam, talvez algum fusivel que berrou.
Epa, se nao conseguir nada,, vai para a oficina e pronto.
Sei tambem que existe um aparelho de diagnostico para estes brinquedos, vou procurar.

o vitor... tiras-te a bateria da scooter?
se tiras-te isso normalmente tem um corta corrente e para a ligares tens de fazer uma combinação de procedimentos...
eu comprei uma scooter yamaha e estava sem bateria e tirei-a para carregar e quando tentei por a trabalhar nada, dava ao motor de arranque e nada...
no caso da minha tive de ligar a chave, depois carregar no travão da frente e ligar os cabos da bateria enquanto carregava no travão.
isto no caso da yamaha, mas contacta um concessionário aprillia para te informares
pode ser esse o problema.

o VICTOR o que fazes na vida ?

e que tal colocar isso no local certo e dar dinheiro a ganhar a quem sabe mexer?
quanto mais mexeres mais vais estragar e mais cara fica a reparaçao.

nem parece vosso que mal tem um problema nos vossos argolas vao logo enfia lo na AUDI.

paulojorgevl disse:

e que tal colocar isso no local certo e dar dinheiro a ganhar a quem sabe mexer?

nem parece vosso que mal tem um problema nos vossos argolas vao logo enfia lo na AUDI.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:P :P :P :P :P :P

1o esta scooter nao tem carburador, e de injeccao electronica.

2o vou ver essa do procedimento.

4o terca estou de folga vou desmontar tudo ate nao saber mais como juntar tudo outra X :green: se der
porcaria vai tudo pro lixo

5o enviei um email a um mecanico de scooters e a resposta foi mais ou menos assim:

" Sr. Vitor
A minha experiencia aconcelha-me a vender a scooter ou a troca-la
se quizer tenho aqui modelos desde 550 euros"

(aqui fod3u tudo com a conversa do tipo,deixa ca essa e leva outra)

"As 2 opcoes sao, ou trocar o sistema de injeccao por carburador ou montar um sistema de injeccao
novo.
Claro que nehuma das 2 e barato e e por isso que aconcelho a trocar."

Escusado sera dizer que ja puz este de parte...

:x :x :x :x

ó Vitor duas perguntas, uma mais estúpida que a outra, nao será o motor de arranque? Segunda, a mais estupida, isso nao tem imobilizador pois nao?

Já agora, nao pega de empurrao? :S

Zé disse:
ó Vitor duas perguntas, uma mais estúpida que a outra, nao será o motor de arranque? Segunda, a mais estupida, isso nao tem imobilizador pois nao?

Já agora, nao pega de empurrao? :S

Quando se carrega no botao o motor roda na boa, apenas nao pega e o luz do painel "CHECK INJETION"
continua a piscar :S

vou ter de desarmar tudo, vou sacar o motor fora e demontar a injeccao, verificar todas as mangueiras, etc
Eu achei o caudal da bomba de gasolina fraco, mas...

paulojorgevl disse:

Ja mandei mais 5 ou 6 emails para outros entendidos... :green: :green:

paulojorgevl disse:
qual é mesmo o modelo da mota?

Aprilia SR50 ?

Aprilia SR 50 Ditech (com treta de sistema de injeccao electronico)

Hoje, o gajo da oficina disse que a reparacao ficava entre os 400 e os 500 euros,
escusado sera dizer que o mandei dar uma volta... :evil:

Back