Aquecimento e perda de água S.O.S

• Thread starter Thread starter brita
  • Data de Início Data de Início
Boa tarde amigos,

Ainda sou um pouco novato nestas andanças, e estou na esperança que me possam ajudar.
Tenho um A3 tdi de 2000 desde 2006, nunca tive o menor problema sempre in pack mm!!
Desde a duas semanas, o começou m a dar o aviso de falta de agua de x em x kms, levei ao mecânico que me disse q era um tubo ao pé da colassa q estava roto e daí a fuga.
O que é certo é q saí de lá e passado 2 dia deu novamente o mm aviso, fui la novamente e trocaram m o tampao do reservatorio e disseram q o q tinha estava estragado e que tinham dado umas voltas com o carro e que tava td bem, mal sai de la puxei um pouco por ele e passados 8 kms a temperatura passou dos 90º, coisa q nunca tinha acontecido, parei de imediato o carro e passado um pouco fui ver e a agua tinha saido tda do reservatorio. Se ele tiver parado ou frio a agua aguenta-se la, agr sempre que aquece sai a agua toda.
Será que me poderão dar uma ajudar para saber o q poderá ser ao certo? será da colassa??

Obrigado a tds e bons kms

Pode ser muita coisa....

Mas com a velocidade que saia a água cheira-me a um tubo roto....

Se fosse a junta da cabeça, em 8km não ficavas sem água....

Podes fazer o teste de deixar aquecer bem o carro e perceberes se tem uma fuga num tubo... se tiveres é fácil dares com isso porque vais ouvir a agua a sair com pressão de algum lado.

Caso não ouças..... leva ao mecânico.... a OUTRO! :p

Obrigadão bro. Já tive a ver e não ouço nada mm. da primeira vez ouvia a agua a sair, agr sai e nao ouço nada, e o carro antes dava sinal de falta de agua mas n aquecia, agr aquece e dps é q sai a agua toda. vou mm ter de ir a outro :'(

Eu tinha-me ficado só por aqui :green:

estou a tentar melhorar a minha recepção aos caloiros :p