Aquecimento e perda de água S.O.S

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Boa tarde amigos,

Ainda sou um pouco novato nestas andanças, e estou na esperança que me possam ajudar.
Tenho um A3 tdi de 2000 desde 2006, nunca tive o menor problema sempre in pack mm!!
Desde a duas semanas, o começou m a dar o aviso de falta de agua de x em x kms, levei ao mecânico que me disse q era um tubo ao pé da colassa q estava roto e daí a fuga.
O que é certo é q saí de lá e passado 2 dia deu novamente o mm aviso, fui la novamente e trocaram m o tampao do reservatorio e disseram q o q tinha estava estragado e que tinham dado umas voltas com o carro e que tava td bem, mal sai de la puxei um pouco por ele e passados 8 kms a temperatura passou dos 90º, coisa q nunca tinha acontecido, parei de imediato o carro e passado um pouco fui ver e a agua tinha saido tda do reservatorio. Se ele tiver parado ou frio a agua aguenta-se la, agr sempre que aquece sai a agua toda.
Será que me poderão dar uma ajudar para saber o q poderá ser ao certo? será da colassa??

Obrigado a tds e bons kms
 
Pode ser muita coisa....

Mas com a velocidade que saia a água cheira-me a um tubo roto....

Se fosse a junta da cabeça, em 8km não ficavas sem água....

Podes fazer o teste de deixar aquecer bem o carro e perceberes se tem uma fuga num tubo... se tiveres é fácil dares com isso porque vais ouvir a agua a sair com pressão de algum lado.

Caso não ouças..... leva ao mecânico.... a OUTRO! :p
 
Obrigadão bro. Já tive a ver e não ouço nada mm. da primeira vez ouvia a agua a sair, agr sai e nao ouço nada, e o carro antes dava sinal de falta de agua mas n aquecia, agr aquece e dps é q sai a agua toda. vou mm ter de ir a outro :'(
 
Eu tinha-me ficado só por aqui :green:

estou a tentar melhorar a minha recepção aos caloiros :p


Obrigadão bro. Já tive a ver e não ouço nada mm. da primeira vez ouvia a agua a sair, agr sai e nao ouço nada, e o carro antes dava sinal de falta de agua mas n aquecia, agr aquece e dps é q sai a agua toda. vou mm ter de ir a outro :'(

tens a certeza que a ordem é "aquece" e depois "sai a água toda"?
 
yap só depois de aquecer e ganhar pressão é q a água sai tda!! :s

Então se está a aquecer antes de sair a água, é porque ela não está a circular em condições....

Deves ter a bomba de água estragada... de qualquer das formas, tens uma fuga e isso é certo...

Mas esperemos pelo @ires (expert em fugas de água) e nos mecânicos do forum :p
 
Pode ser muita coisa....

Mas com a velocidade que saia a água cheira-me a um tubo roto....

Se fosse a junta da cabeça, em 8km não ficavas sem água....

Podes fazer o teste de deixar aquecer bem o carro e perceberes se tem uma fuga num tubo... se tiveres é fácil dares com isso porque vais ouvir a agua a sair com pressão de algum lado.

Caso não ouças..... leva ao mecânico.... a OUTRO! :p

Ai não??? Então o que aconteceu ao meu B6? Era exactamente isso!... Bastava aquecer, ganhar pressão e puff!!! A agua saia toda pelo furo ladrão!... Só não aquecia!...

Então se está a aquecer antes de sair a água, é porque ela não está a circular em condições....

Deves ter a bomba de água estragada... de qualquer das formas, tens uma fuga e isso é certo...

Mas esperemos pelo @ires (expert em fugas de água) e nos mecânicos do forum :p

Muahahahahahahahahahahahahahahah :lol::lol::lol:

O meu bitaite vai para: ...

Junta! ...

Mas isto sou eu!... E não sou Mecanico!... ;)
 
Ho aires o motor não é um 2.0 é um 1.9 do ano 2000

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E mesmo junta ainda me custa acreditar pode acontecer devido e ele ter passado um pouco dos 90º mas
 
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