Aquisição de A4 Avant 1.9 tdi - B5

Bom dia a todos,

Estou a pensar adquirir uma carrinha destas.

Conseguem dizer-me quais os principais pontos a ter em atenção e que poderão ser problemáticos ?

Já vi duas, uma de 98 (nacional) com 170.000kms (garantidos, conheço o proprietário que a comprou nova) e outra de 99 (importada em 2002) com 190.000 (sem livro e sem garantias). Ambas com motor AFN 110cv.

A nacional está em pior estado geral, interior e exterior. Precisa de ver vários pontos, ver um problema na centralina, pneus novos, óptica da frente rachada..

A importada está com o interior excelente e já é ligeiramente diferente (restyling) de 99, ópticas novas, etc.

A importada mais barata cerca de 700€

Na nacional, tendo que gastar cerca de 500€ (para mais), qual seria a melhor escolha, tendo em conta a diferença de cerca de 1000€ nas duas...?

Obrigado desde já.

Abraços
 
Vai com um mecânico ver ambas e escolhe a melhor.

A restyle é mais bonita mas tens de avaliar todos os pontos
 
a Restyle Sempre é mais bonita, Isso pronto...
A importada...Tem livro de revisões ? sabes se foi sempre assistida na Audi?
Se conseguires ter um "Histórico" do carro é muito melhor,
A importada, ja passou por quantas "Mãos"? ou foi o dono atual que a importou?
Nestes casos é sempre chato para escolher ...Porque tens uma que não esta "Estimada" e tens uma que "Tem a possibilidade" de estar martelada...
 
O melhor mesmo é tentar ir com um amigo ou um amigo de um amigo mecânico ver os dois carros.
Depois no final de contas é uma questão de sorte :)
 
Vai a um mecânico para ele dar um vista de olhos nas duas.

A restyle é mais bonita, mais recente e está mais bem estimada. É provável que seja martelada, um carro de 99 só com esses quilómetros a diesel é muito difícil de encontrar.
Embora eu prefira um carro importado com 290 000Km bem feitos, AE e nacionais, do que um nacional com 170 000Km feitos em caminhos de cabras.
A minha avant, também AFN, tem 296 000Km e é sempre andar. Bom material estes B5 AFN, já não se fazem carros assim.

- - - - - - - - - -

Vai a um mecânico para ele dar um vista de olhos nas duas.

A restyle é mais bonita, mais recente e está mais bem estimada. É provável que seja martelada, um carro de 99 só com esses quilómetros a diesel é muito difícil de encontrar.
Embora eu prefira um carro importado com 290 000Km bem feitos, AE e nacionais, do que um nacional com 170 000Km feitos em caminhos de cabras.
A minha avant, também AFN, tem 296 000Km e é sempre andar. Bom material estes B5 AFN, já não se fazem carros assim.
 
Pela diferença de preço e estado geral, parece-me que a de 99 é a melhor opção (aesar de ser importada). Dá para perceber que o dono da de 98 não a estimava... óptica partida, centralina... e o resto?
O meu carro é de 99, motor AVG, importado, com "carga" e nunca tive problemas... mas é sempre uma questão de sorte...
 
A importada não tenho qualquer historial de revisões, já foi importada por outro dono e agora está num comerciante que a comprou em leilão. Está registada no último proprietário desde 2008.
Está estimada e aparenta estar boa de motor, mas...é sempre um mas..

Estou inclinado para esta mas tenho muitas dúvidas, mesmo!

Até tenho experiência com carros, mas na sua maioria sempre nacionais e com historial, e saber que estas carrinhas são das mais marteladas fico de pé atrás.

A nacional tem a vantagem de ter apenas um dono e kms garantidos, mas até pode estar mais "cansado" que o outro.

Vou ver se há possibilidade de a levar à Audi ou a uma Bosch Car Service.

Resta decidir se vale a pena "arriscar" ou continuar com o meu fiel Golf GTD de 90 com 300.000kms, nacional e com livro de revisões ;)
 
A importada não tenho qualquer historial de revisões, já foi importada por outro dono e agora está num comerciante que a comprou em leilão. Está registada no último proprietário desde 2008.
Está estimada e aparenta estar boa de motor, mas...é sempre um mas..

Estou inclinado para esta mas tenho muitas dúvidas, mesmo!

Até tenho experiência com carros, mas na sua maioria sempre nacionais e com historial, e saber que estas carrinhas são das mais marteladas fico de pé atrás.

A nacional tem a vantagem de ter apenas um dono e kms garantidos, mas até pode estar mais "cansado" que o outro.

Vou ver se há possibilidade de a levar à Audi ou a uma Bosch Car Service.

Resta decidir se vale a pena "arriscar" ou continuar com o meu fiel Golf GTD de 90 com 300.000kms, nacional e com livro de revisões ;)

E foi importada em que ano? Cuidado com o IUC dos pós 2007
 
importada em 2002 os km quase certo que são reais..
e mesmo não sendo, pelo que descreveste eu ia para a importada, e com a diferença de preço para a nacional agarrava nesse dinheiro e fazia-lhe uma revisão a fundo e ficava descansado sabendo assim que nao iria ter chatisses..
 
Ponto de situação :

Já descartei a Nacional, porque tinha várias coisas a fazer e a única vantagem efectiva era saber que tinha os kms reais.

Parece-me que a importada tem vários pontos a favor, vou vê-la hoje novamente e espero conseguir decidir.

Mudou a correia aos 172.000kms em 2010, pelo menos daí até agora fez poucos kms, o problema é o que está para trás!

Logo espero já dar novidades.

Obrigado pelas respostas.
 
Back
Top