Aquisição de Audi A4 Avant 1.9TDI Sport 110 CV

Boas noites a todos :)

É o seguinte, quero adquirir uma "Audi A4 Avant 1.9TDI Sport 110 CV" e hoje precisamente fui ver uma e gostaria de opiniões de vocês que andam com "Audis" no vosso dia-a-dia.

A Audi que vi hoje era de 1997 nacional com 321 mil KM... no estado geral está boa (foi o que me disse o vendedor) e realmente de aspecto estava bem jeitosa. O que me levou a acreditar no vendedor foi a carrinha realmente ter tudo certinho no livro de revisões todas feitas na Audi e só com um dono.

Está a ser vendida por 4000€... e pronto fico naquela incerteza,
será que vale o preço?
não terá já muitos KM? (embora às vezes não tenha nada haver, e sim o que interessa é a estima que lhe dão também)

O preço parece-me um pouco puxado para 321 mil km, Ter muitos ou poucos km por vezes é irrelevante, se foi bem mantido e assistido não é nada de especial

Prefiro de longe um carro com 320 mil km com histórico e que eu saiba o uso que teve, do que um com 150 mil km, sem nada

A comparar o preço com o que se vê aqui pela net nem ta muito fora de preço. Tenta baixar mais 250€ :)
Realmente, carros com esse motor, é de preocupar mais o tratamento que levou do que propriamente os km :)
Já andaste nela?

O preço parece-me um pouco puxado para 321 mil km, Ter muitos ou poucos km por vezes é irrelevante, se foi bem mantido e assistido não é nada de especial

Prefiro de longe um carro com 320 mil km com histórico e que eu saiba o uso que teve, do que um com 150 mil km, sem nada

É exactamente o que penso, vi uma importava que marcava 250 mil mas sem histórico nenhum

- - - - - - - - - -

Exprimenta e vê se é certinha, se não soluça, etc :)
Depois dá novidades do negócio.

Ok obrigado :) tenho que ver isso

desculpem lá mas hoje tou mal disposto..
porque raio implicam tanto com os kms..??
se têm assim tantos problemas com os kms porque não se deixam tar com o carro que têm ou então compram novo..
assim tem 0 kms assunto resolvido..

ainda por cima admitem que tem interesse, sabem os kms mas depois queixam-se..

osgasse..
é que esta historia dos kms já chateia..

Exprimenta e vê se é certinha, se não soluça, etc :)
Depois dá novidades do negócio.

Já não vou comprar a tal carrinha... levei a matricula a um "contacto" para ver se tinha algum problema, e afinal teve três donos e não um. Ou seja, o primeiro teve dois acidentes em 2009 e logo a seguir mudou de proprietário passados três meses... esse tal nem sequer teve um ano com ela e a seguir teve novo proprietário que nem chegou a dois anos... portanto essa mudança rápida de proprietários após os acidentes leva-me a pensar que a carrinha ficou com algum problema.

- - - - - - - - - -

- - - - - - - - - -

desculpem lá mas hoje tou mal disposto..
porque raio implicam tanto com os kms..??
se têm assim tantos problemas com os kms porque não se deixam tar com o carro que têm ou então compram novo..
assim tem 0 kms assunto resolvido..

ainda por cima admitem que tem interesse, sabem os kms mas depois queixam-se..

osgasse..
é que esta historia dos kms já chateia..

Que homem nervoso 8)

Concordo com o Xzone. Isso dos km sem ser a 0 é treta. Cada carro em 25 tá direito. Portugueses gostam de ser enganados e ver poucos km. Depois vem para o fórum e compraram o carro com poucos km e eu com a minha b5 com não sei quantos milhões ou mil ou centenas anda bem porque me preocupo com ela e meto o que precisa. Não deixo arrastar para ter problemas. O mal de comprar um carro usado é que quem vende não vai estar a gastar dinheiro para vir um choramingar a pedir para baixar o preço do carro. Portugal tem esse mal, apesar de ser português o nosso povo quer dado e novo. Boa sorte :o

Last edited:
Concordo com o Xzone. Isso dos km sem ser a 0 é treta. Cada carro em 25 tá direito. Portugueses gostam de ser enganados e ver poucos km. Depois vem para o fórum e compraram o carro com poucos km e eu com a minha b5 com não sei quantos milhões ou mil ou centenas anda bem porque me preocupo com ela e meto o que precisa. Não deixo arrastar para ter problemas. O mal de comprar um carro usado é que quem vende não vai estar a gastar dinheiro para vir um choramingar a pedir para baixar o preço do carro. Portugal tem esse mal, apesar de ser português o nosso povo quer dado e novo. Boa sorte :o

Na minha opinião o problema de carros como os nossos é mesmo esse, o deixar arrastar. Vai do tratamento de cada um. Se uma pessoa andar em cima, é sempre a andar :twisted: Salvo algumas excepções como é óbvio. Azares acontecem. É por estas e por outras que sempre preferi particulares a stands, 10 vezes. Neste caso o carro já tinha sido batido, mas conhecendo o condutor habitual dá para tirar algumas conclusões acerca do uso/manutenção do carro.

Back