ar condicionado avariado no audi a4

Boas acabei de comprar um audi a4 avant de 97 e reparei ainda no momento da compra que o ar condicionado nem dava sinal de vida perguntei porque é que não funcionava e disseram me que não tinha o ar (não percebi nada) e disse-me que bastava ir a uma oficina e que era só meter o ar. Alguém me pode explicar melhor este problema e talvez dar o preço que leva uma oficina para resolver este problema? Atenção não percebo nada de mecânica.
Obrg.:'(
 
pode estar apenas descarregado, ou seja precisa de ser carregado com gás de AC, isso deve ficar por volta dos 50€, mas eu a ti, tinha pedido para o carregar, a quem o compraste, ou então abater no preço do carro, mas atenção, pode ser mesmo avaria no compressor do AC, e ai os custos são elevados..
 
Ok obrg. Pela resposta agora há outra coisa que me deixa inquieto pois debaixo do capot estão um mólho de fios embrulhados num saco plástico ele diz que esses fios são do alarme do carro e também dos sensores de estacionamento que estão a trás pois o alarme é novo e gostava de saber se há alguma caixa que dê para meter esses fios dentro da caixa.
 
Ok obrg. Pela resposta agora há outra coisa que me deixa inquieto pois debaixo do capot estão um mólho de fios embrulhados num saco plástico ele diz que esses fios são do alarme do carro e também dos sensores de estacionamento que estão a trás pois o alarme é novo e gostava de saber se há alguma caixa que dê para meter esses fios dentro da caixa.
bolas!! o antigo proprietário deve ser cá um artista.. se não tens jeito para a coisa, fala com um eletricista auto, para te arrumar esses fios todos, eles sabem o que fazer
 
Boas,

Verifica se o compressor atraca antes de mandares carregar. Caso mandes carregar antes pergunta se caso o compressor não atracar se eles podem retirar o gas! Isto porquê, porque se ele não atracar poderá estar avariado e vais ter que o retirar, ao retirar vão descarregar o gas e depois vais ter que gastar mais 50€!

Caso não atraque o compressor, verifica a ficha verde que fica por debaixo da tampa de plastico que cobre o reservatório da direcção assitida se chega ai corrente! Caso chegue o problema está no compressor, caso não chegue poderá ser o relé.

O relé é o 267 que fica por debaixo do volante, tens de retirar a tampa plastica. Retira-o e tenta testar ou arranjar um amigo que to empreste para testar. Caso esteja bom e mesmo assim não funcione poderá ser o climatronic!

ISTO TUDO PARTINDO DO PRINCIPIO QUE OS FIOS NÃO ESTÃO PARTIDOS EM LADO NENHUM

Espero ter ajudado

Abraço
 
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