Ar condicionado B7 problemas.

O AC ficou de férias, ao mesmo tempo que eu(logo agora).

Tem gaz, não dá erro no VCDS, fios e tubos ligados no compressor, chaga sinal a valvúla do compressor.
Não consigo perceber se o compressor roda ou não.

Possíveis avarias:
- Compressor nas couves, ou
- Valvúla do compressor, ou
- Embraiagem do compressor.

Mais ideias/sugestões?
 
Tive uma avaria semelhante na minha B6 recentemente.

No meu caso, primeiro foi substituída a poli/embraiagem, mas a verdadeira avaria estava no próprio compressor, pois estava com o veio tão preso que quase não rodava.

O mais provável é teres avaria na poli/embraiagem, mas onde fores reparar, pede para verificar se o veio do compressor está OK.
 
Então também mudaste o compressor?

Vou mandar ver isso do veio.
Já fui a uma oficina aqui da zona, mas queriam la ficar com o carro o que agora não dá jeito.

Sim, mudei o compressor completo, que, comprado novo já vem com a poli, ou seja, se tivesse mudado logo tudo completo não tinha gasto o dinheiro na embraiagem
 
Continuo sem ter a certeza se o compressor liga, mas consegui ver que um dos tubos do AC o mais fino aquece um pouco quando ligo o AC. Esperava que o tubo ficasse mais quente, nota-se claramente que o mais fino fica mais quente.
Deverá ser da valvula do compressor?
 
De que te adiante alguém comentar isso.
AC, convém mesmo ser visto a máquina para medir altas e baixas pressões, ligar vagcom e verificar tudo devidamente para chegar a uma conclusão. AC não é fácil de diagnosticar sem o respectivo equipamento de carregamento e medição do GAZ.
 
De que te adiante alguém comentar isso.

Mas eu já disse que o sistema tem Gaz, já foi verificado, e o VCDS não dá erros.

O problema também é as oficinas terem mecanicos da "treta", que querem é mudar tudo, assim claro que resolvem o problema( mudam logo o compressor a embraiagem e a valvula) e eu a pagar.
Se eu conseguir isolar o problema chego lá com a peça e peço para montar.
 
Mas com a máquina do GAZ, mede se as pressões chegando a ver qual a parte do sistema em falta. Quanto mais não seja, a primeira coisa a ver é o filtro e a válvula de expansão. Podem trocar por ser as peças mais em conta. De seguida volta a testar pressões e assim sucessivamente. Se tivesse máquina resolvia te isso.

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Uma coisa te garanto, sem a máquina, não vais a lado nenhum. Nem ninguém é bruxo.
 
Mas com a máquina do GAZ, mede se as pressões chegando a ver qual a parte do sistema em falta. Quanto mais não seja, a primeira coisa a ver é o filtro e a válvula de expansão. Podem trocar por ser as peças mais em conta. De seguida volta a testar pressões e assim sucessivamente. Se tivesse máquina resolvia te isso.

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Uma coisa te garanto, sem a máquina, não vais a lado nenhum. Nem ninguém é bruxo.

Essa tua abordagem agrada-me, só que o que eu encontrei (nas oficinas) foi uma situação de muda tudo.
coisa que não me agrada.

Imagina numa oficina o tecnico ateimou comigo em como ligar o AC (qual o botão do AC)(claro que ele não o ligou e eu fiquei esclarecido)

O drama é que eles fazem o disparate mas eu é que pago.

Obrigado pela disponibilidade.
 
Essa tua abordagem agrada-me, só que o que eu encontrei (nas oficinas) foi uma situação de muda tudo.
coisa que não me agrada.

Imagina numa oficina o tecnico ateimou comigo em como ligar o AC (qual o botão do AC)(claro que ele não o ligou e eu fiquei esclarecido)

O drama é que eles fazem o disparate mas eu é que pago.

Obrigado pela disponibilidade.

Aulas gratuitas de como ligar o Ar Condicionado são sempre bem vindas... :lol:

Ha com cada um, Jesus!
 
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