Ar Condicionado

Bem , estou a criar este tópico pois não encontrei nenhum igual a este :lol:

é o seguinte, o Viiirão passado carreguei o A/C do meu xaruto, pois já não refrigerava o habitáculo. Ou seja, eu ligar a sofagem, ou ligar o A/C era a mesma sh*t :'(

e agora, este viirão como está a apertar também e o J/A (janela aberta) em auto-estrada não dá muito jeito porque é um barulhão que não se aguenta e é uma corrente de ar que por ali entra que quase levanta os tapetes do carro decidi perguntar por aqui, o que é que eu faço? :S

acham que mande carregar novamente o A/C e peça para colocar também uma ampôla para verificar posteriormente se existe alguma fuga ou acham que pode ser algum problema com o A/C? :|
 
não entendi um carai do que tu queres... :p


queres carregar o AC? carregaste no ano passado e já não funciona?
é isso?
 
Pelo que percebi ao te carregarem o AC não verificaram se existiam fugas.

Tens de verificar isso, normalmente numa oficina decente verificam sempre isso ao carregarem
 
Na oficina ao fazerem o carregamento do AC também é/deveriam ter verificado se tem fugas.
O meu não tinha fugas mas mesmo depois de carregar não dava grande frio. O problema parece que era o compressor.
Trocou-se por um usado (+-200€) e já está a fazer frio suficiente para arrefecer a cerveja! :)
 
não entendi um carai do que tu queres... :p


queres carregar o AC? carregaste no ano passado e já não funciona?
é isso?

ahah
bem AgA, é isso mesmo! carreguei o verão passado e agora este verão faço sauna! :p

- - - - - - - - - -

Pelo que percebi ao te carregarem o AC não verificaram se existiam fugas.

Tens de verificar isso, normalmente numa oficina decente verificam sempre isso ao carregarem

exacto Ismas, pelos vistos não devem ter verificado essa cena das fugas do circuito. :|
este próximo carregamento, pedirei para colocarem uma âmpola "fluorescente" para mais tarde, quando ja não fizer frio, eles verificarem se existe alguma fuga.

- - - - - - - - - -

Na oficina ao fazerem o carregamento do AC também é/deveriam ter verificado se tem fugas.
O meu não tinha fugas mas mesmo depois de carregar não dava grande frio. O problema parece que era o compressor.
Trocou-se por um usado (+-200€) e já está a fazer frio suficiente para arrefecer a cerveja! :)


pois reise ,mas no meu não me parece que seja do compressor, pois ele trabalha bem. Possivelmente será de uma pequena fuga no circuito do ar condicionado :lol:
a ver se agora neste fim de semana consigo fazer essa cena :p
 
então se descarrega assim de um ano para o outro, deve ser certamente uma fuga..



agora também ando com um problema no meu AC, anda com um funcionamento intermitente :|
liga-se e desliga constantemente...
1ª hipotese era falta de gás, mas ontem fui deixa-lo a carregar e nada, ficou pouco melhor..

pra semana volto lá á Bosch a ver se detetam o problema.. :(
 
Na minha B6 ja me aconteceu de ficar intermitente o AC.
Ora tava ligado, como de repente passava para o modo eco. Nao sei se é o teu caso Aga...
A resoluçao foi meter uma valvula qualquer nova que tava a bater mal. E voilà! Fez-se o frio sem interrupçoes 8)


então se descarrega assim de um ano para o outro, deve ser certamente uma fuga..



agora também ando com um problema no meu AC, anda com um funcionamento intermitente :|
liga-se e desliga constantemente...
1ª hipotese era falta de gás, mas ontem fui deixa-lo a carregar e nada, ficou pouco melhor..

pra semana volto lá á Bosch a ver se detetam o problema.. :(
 
pois, deve ser a valvula do pressoestato..

3ª que vem, regresso lá, visto que ontem não deu tempo para testar mais nada..


já agora, para quanto ficou essa reparação, caso possas dizer..



obrigado ;)
 
pois reise ,mas no meu não me parece que seja do compressor, pois ele trabalha bem. Possivelmente será de uma pequena fuga no circuito do ar condicionado :lol:
a ver se agora neste fim de semana consigo fazer essa cena :p

Como é que sabes que funciona bem? O meu não dava erro e ligava normalmente, mas não conseguia fazer frio suficiente.
 
Pois AgA só pode ser uma fuga, quase de certeza :|

a ver se este fim de semana trato disto, pois ontem fiz uma viagem de boxer's e camisa :p

quando ultrapassava, o pessoal dos automóveis mais altos ficavam parvos a olhar :lol:
 
@ Aga

O preço nao te sei precisar... Fiz a mudança de termostato, liquido G12 e tratar desse problema da valvula e carregar novamente o AC. A factura ja nao me lembro onde anda... Mas nao costuma ser caro esse tipo de valvulas, digo eu :S
E tambem nao sei se nas B5 utilizam o mesmo tipo de valvula...
Desculpa nao te poder ajudar...
 
@ reise

trata-se de um MB :p

tou a brincar, ele na outra vez tinha ido ao mecânico e ele disse que era so carregar. :D
 
Estou com mesmo stress que tu, o meu o ano passado foi carregado este ano ainda não o carreguei porque não sei o que fazer primeiro, não sei se é normal passado um ano ele ''descarregar'' pois eu raramente o Uso...
 
Back
Top