Arranque automático a frio

Boa tarde Audistas, eu tenho um A3 1.4 tfsi de 2009 e estou com um problema de arranque automático a frio, cada vez que meto o carro a trabalhar de manhã ele não acelera como é normal num carro a gasolina, gostava que me ajudassem para saber o que poderá ser, obrigado.
 
O que é que queres dizer com "não acelera como é normal num carro a gasolina"?

Se carregares no acelerador em 1ª/2ª/3ª ele não "puxa", é isso?
Quando atinges a temperatura de funcionamento ele já acelera normalmente? Fica estável nos 90ºC?
Tens o ralenti estável?
Tens VAGCOM? Retorna algum erro?

Pode ser desde porcaria acumulada no coletor de admissão, velas de ignição, algum tubito roto, filtro de combustível, etc
 
Boa noite pessoal, desculpem vou ser mais explicito, um carro a gasolina quando se mete a trabalhar estando o carro frio ele acelera até ás 1.200 ou 1.500 rpm e passado uns segundos baixa ás 800rpm que é o ralentim normal, isto serve para aqueçer o catalisador mais rápido por causa dos gases nocivos, só que o meu não tá a fazer isso, de resto puxa bem e mede bem os gases. Já fiz um diagnóstico com a vagcom mas não dá erro nenhum...
 
Por acaso.. A rotação alta quando o motor está frio serve para o motor atingir a temperatura de serviço mais rapidamente e nao causar desgaste prematuro. Mas ok.
O que se está a passar então é que ele não atinge as 800 rpm por minuto? Fica sempre acelerado?
 
Não, o que se passa é que ele ao pegar em vez de ficar esses segundos ás 1200 rpm, baixa logo para as 800 rpm, não fica a aquecer devidamente. Já pensei em trocar esse sensor da temperatura do anticongelante ou fazer uma atualização da centralina.
 
Não, o que se passa é que ele ao pegar em vez de ficar esses segundos ás 1200 rpm, baixa logo para as 800 rpm, não fica a aquecer devidamente. Já pensei em trocar esse sensor da temperatura do anticongelante ou fazer uma atualização da centralina.
Actualização da centralina não há de ser de certeza...
É ligar o VAGCOM e ver as temperaturas obtidas a frio prós sensores.
 
Tens de ver se a temperatura que o sensor lê é a correcta.. Se é um valor plausível. Por exemplo, de manhã a temperatura do anticongelante deve estar próxima da temperatura ambiente.
Após ligar o motor deve subir progressivamente.
Para ser ainda mais preciso, pode-se ler a resistencia do sensor em paralelo ao circuito e fazer uma tabela de valores de temperatura que ele acusa com os valores da resistência. Têm de ser directamente proporcional.
Muitas vezes os sensores de temperatura estão marados e não dão erro na máquina.
 
Boa noite Audistas, como todos sabem os carros com injeção direta com o passar do tempo ganham carvão e goma nas válvulas de admissão e escape e com isto perde alguma performance, por isso gostava de mandar fazer uma limpeza no sistema.
Gostaria de saber se conhecem alguma empresa que faça este serviço na zona norte ou centro.
 
Boa noite Audistas, como todos sabem os carros com injeção direta com o passar do tempo ganham carvão e goma nas válvulas de admissão e escape e com isto perde alguma performance, por isso gostava de mandar fazer uma limpeza no sistema.
Gostaria de saber se conhecem alguma empresa que faça este serviço na zona norte ou centro.
J.Alves na nacional 222 em Gaia, ou uma boa Bosch, tipo de Arcozelo...
 
J.Alves na nacional 222 em Gaia, ou uma boa Bosch, tipo de Arcozelo...

Nope.. A Bosch de Arcozelo não faz isso.
A "limpeza" na Bosch de Arcozelo e tirar a culaça e descarbonizá-la com ácido lol sai melhor do que nova.. Lol
Agora mais a sério, desconheço assim de repente alguma oficina com esse equipamento, mas nunca será uma limpeza a 100%.
Por outro lado existe no mercado muitos bons aditivos pra evitar esses problemas dos tsfi, dos thp e por ai fora..
 
Nope.. A Bosch de Arcozelo não faz isso.
A "limpeza" na Bosch de Arcozelo e tirar a culaça e descarbonizá-la com ácido lol sai melhor do que nova.. Lol
Agora mais a sério, desconheço assim de repente alguma oficina com esse equipamento, mas nunca será uma limpeza a 100%.
Por outro lado existe no mercado muitos bons aditivos pra evitar esses problemas dos tsfi, dos thp e por ai fora..
Ele apenas falou na limpeza ao sistema, não como é feita. E para ficar bem feito, só tirando a culassa.
Lol.
 
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