arranque dificil no audi a4 b6 tdi

Boas a todos e feliz ano 2012.

Tenho um b6 a4 e hoje demanha arrancou na perfeicao mas logo passando alguns minutos quando voltei a estacionar teve alguma dificuldade ao arrancar nao sei se por estar muito frio ou nao .

Ou seja quando se dava a chave o carro tentava arrancar mas nao conseguia ate eu por o pe no acelerador e tentar forcar ate arrancar.

Mas logo apos o arranque fiz o percurso desde de lisboa a taguspark e voltei a desligalo para ver se arrancava a primeira e arrancou na perfeicao.

Apenas tive esse problema logo pela manha ,,,sera normal isto ou anormal no frio..?????

Sera velas....?

Informo tambem que tenho mania de andar com o carro na reserva sabendo que isso faz mal ....



Obrigado
Vinay
 
Last edited:
Como dizeste anteriormente que o carro vibra, deverias fazer uma ligação Vag-com para despiste de injectores...
 
Então se for só em temperaturas baixas poderá ser mesmo alguma vela...

Só falei da vibração por causa deste tópico :

Mudanca a4 b6 tdi em vibracao
Boa tarde a todos.

No meu audi a4 b6 1900 tdi desde que o comprei a manete de mudanca em andamento vibra um bocado nota se mais na quarta , quita e sexta velocidade , alguns dizem que o volante bi-massa possa estar desgastado outros dizem que o braco que liga a manete à caixa de mudanda possa estar com folga.

Gostaria de saber pelos intendidos na materia o que poderá estar a acontecer e possivel solucao para o caso.


Obrigado
Vinay​
 
Last edited:
Boas,
também estou com um problema similar: Audi A4 B6 (2002) 1.9 TDI 130cv (motor AVF)c/ 99.000 Km.

O motor tem sido teimoso / preguiçoso e demora a pegar. No VAG-Com não apresenta erros.
- Escovas do motor de arranque substituidas.
- Sistema de alimentação de Diesel verificado > ok;
- Bomba tandem funciona;
- Verifiquei o sensor de posição da cambota: resistência 520 ohm, OK.
- Substituí a válvula anti retorno do filtro de gasóleo, oK.

Sintoma do carro: custa a pegar, quer esteja quente ou frio.
(Raras vezes o motor arranca normalmente, i.e., como se não tivesse nenhum problema.)

Alguém ajuda com outras dicas?

Obrigados.
cumps
 
Back
Top