Boas tardes
Hoje de manhã, aconteceu-me uma coisa, na minha opinião, estranha...
A4 B5 1.9TDI 90Cv de 95... Após 20Km de andamento, distancia de casa até ao estágio, vou deixar o meu colega, e quando meto-me à estrada, uma estrada com movimento, tive uma oportunidade de me meter e arranque um pouco depressa, mas sem problema...
Portanto, até aqui... Parado, à espera de uma oportunidade para me meter, arranco com alguma rapidez, 1ª até às 3500RPM, + ou -... Meto 2ª e calquei pé, e o carro simplesmente morre, ou seja, desce até às 1000RPM e engasga-se... Volto a arrancar, desta vez calmamente, e o carro atrás apita lol, meto 1ª e calco acelerador e o carro nasce outra vez, com alma, meto 2ª, calco outra vez e 3ª, 4ª e 5ª e tudo normal...
Fiquei com o coração na boca, como se costuma disser, porque, pensava eu, que já tinha lixado o carrito com aquele arranque :'''(
O carrito é velhinho já, tem à volta de 330 mil Km e de motor está totalmente original. Às 2000RPM, se calcar ouve-se o turbo a assobiar como se o turbo estivesse novo, penso que o intercooler foi mudado à coisa de 10 anos atrás, devido a uma batida que a minha mãe sofreu, faz uma fumarada preta, penso eu que seja normal devido aos Km, e é só revisões e gasóleo para dentro.
O que acham que se passou com o carrito? Agora que vou começar a andar nele mais vezes, estava a pensar em colocar EGR off através de juntas cegas e através do VAG-Com e continuar a meter gasóleo :lol:
Fiquei o dia todo a pensar no que aconteceu...
Hoje de manhã, aconteceu-me uma coisa, na minha opinião, estranha...
A4 B5 1.9TDI 90Cv de 95... Após 20Km de andamento, distancia de casa até ao estágio, vou deixar o meu colega, e quando meto-me à estrada, uma estrada com movimento, tive uma oportunidade de me meter e arranque um pouco depressa, mas sem problema...
Portanto, até aqui... Parado, à espera de uma oportunidade para me meter, arranco com alguma rapidez, 1ª até às 3500RPM, + ou -... Meto 2ª e calquei pé, e o carro simplesmente morre, ou seja, desce até às 1000RPM e engasga-se... Volto a arrancar, desta vez calmamente, e o carro atrás apita lol, meto 1ª e calco acelerador e o carro nasce outra vez, com alma, meto 2ª, calco outra vez e 3ª, 4ª e 5ª e tudo normal...
Fiquei com o coração na boca, como se costuma disser, porque, pensava eu, que já tinha lixado o carrito com aquele arranque :'''(
O carrito é velhinho já, tem à volta de 330 mil Km e de motor está totalmente original. Às 2000RPM, se calcar ouve-se o turbo a assobiar como se o turbo estivesse novo, penso que o intercooler foi mudado à coisa de 10 anos atrás, devido a uma batida que a minha mãe sofreu, faz uma fumarada preta, penso eu que seja normal devido aos Km, e é só revisões e gasóleo para dentro.
O que acham que se passou com o carrito? Agora que vou começar a andar nele mais vezes, estava a pensar em colocar EGR off através de juntas cegas e através do VAG-Com e continuar a meter gasóleo :lol:
Fiquei o dia todo a pensar no que aconteceu...