Arrebentou a correia do alternador... (Ajudem se souberem)

• Thread starter Thread starter JMMS
  • Data de Início Data de Início
Boas amigos,

Ontem, quero dizer hoje de madrugada vinha na A4 todo tranquilo e de repente ouço um barulho no motor e a direcção muito, mas muito pesada. Encostei logo liguei para a assistência em viagem e os tipos foram impecáveis o reboque chegou rápido.

No entanto a argolas está a aguardar que abra a oficina para ser reparada.

Alguém me pode dizer mais ou menos de quanto será o "tombo" :?: e o tempo que demoram?

Ainda melguei o Egas aquela hora.... :| Desculpa amigo .

Obrigado desde já a quem poder esclareçer-me mais ou menos as minhas duvidas.

Cumprimentos,
Jorge

Quanto a preços não sei mas em relação a tempo de reparação um dia chega pra isso ;)

Não te preocupes que a tua sorte foi eu tar acordado ainda e ainda chegue a pensar que fosse algo grave mas de mal o menos ;)

Tás á vontado e no que puder ajudar i'm here my friend 8)

boas
a correia original custa 25e
mas pede para se certificarem que nao passou algum pedaço da correia para distribuiçao e que possa fazer estragos a serio
tem cuidado sei do que falo

Convem saber o motivo que levou a correia a partir-se.

O meu sogro na A4 dele tambem se partiu a correia e ficou sem direccao assistida, o problema nao foi a correia partir-se, ela partiu-se porque a polie do alternador onde passa a correia tem tipo uma embraiagem e essa embraiagem foi a vida e a polie prendeu o que fez com que a correia se parti-se. ;)

Cuidado para nao trocares so a correia e depois acontece de novo a mesma coisa.

Boa sorte com isso.

neljoe disse:
Tu não mudaste isso na Revisão na Bosch?

Infelizmente não :roll:

p disse:
[m ]
Convem saber o motivo que levou a correia a partir-se.

O meu sogro na A4 dele tambem se partiu a correia e ficou sem direccao assistida, o problema nao foi a correia partir-se, ela partiu-se porque a polie do alternador onde passa a correia tem tipo uma embraiagem e essa embraiagem foi a vida e a polie prendeu o que fez com que a correia se parti-se. ;)

Cuidado para nao trocares so a correia e depois acontece de novo a mesma coisa.

Boa sorte com isso.

Por acaso acho que sei o porque dela dar o berro, na semana passada em viagens de longo curso a carrinha abafou várias vezes e eu fodixx desliguei-a em andamento e voltei a ligar :evil: uma atitude estupida da minha parte, mas estava a desatinar. No final lixei-me na mesma. :oops: :(

De qualquer das maneiras serviu-me de lição e quando a for buscar, vai direitinha para a turbocenter para me colocarem o turbo como deve de ser ;)

JMMS disse:
Infelizmente não :roll:

Por acaso acho que sei o porque dela dar o berro, na semana passada em viagens de longo curso a carrinha abafou várias vezes e eu fodixx desliguei-a em andamento e voltei a ligar :evil: uma atitude estupida da minha parte, mas estava a desatinar. No final lixei-me na mesma. :oops: :(

De qualquer das maneiras serviu-me de lição e quando a for buscar, vai direitinha para a turbocenter para me colocarem o turbo como deve de ser ;)

Quando é que vais a turbo center ??? se for bem combinado ate dava la um saltinho contigo amigo ;)

Ruizinhooo disse:
Quando é que vais a turbo center ??? se for bem combinado ate dava la um saltinho contigo amigo ;)

Tenho de o desmontar primeiro, a turbocenter só faz a limpeza.

Em principio uma vez que vair sair fora, vai ser limpo e vou mandar hibridar. Mas ainda estou a ponderar.

Vou saber preços para me desmontar/montar o turbo primeiro.

Mas depois falamos ;)

JMMS disse:
Tenho de o desmontar primeiro, a turbocenter só faz a limpeza.

Em principio uma vez que vair sair fora, vai ser limpo e vou mandar hibridar. Mas ainda estou a ponderar.

Vou saber preços para me desmontar/montar o turbo primeiro.

Mas depois falamos ;)

a turbo center nao o desmonta ? depois dame os valores para tb ter uma ideia porque ainda ando com o bixinho atras da orelha por causa do fumo que o meu deita.

Ruizinhooo disse:
a turbo center nao o desmonta ? depois dame os valores para tb ter uma ideia porque ainda ando com o bixinho atras da orelha por causa do fumo que o meu deita.

A Turbocenter não desmonta, infelizmente :roll:

Back