P
PJ77
Guest
Boas,
Na sequência da grande revi~soa que a minha velhinha está a ser alvo, hoje o mecânico chamou-me à oficina para me mostrar 1 coisa.
Bem, o motor está todo desarmado e 1 das árvores de cames (4 ao todo) tinha um ligeiro desgaste num dos veios.
Decidimos, obviamente, mudar essa peça. HOje chegou a peça e por incrivel que pareça não só não casa com a outra como os veios são ligeiramente mais estreitos.
Ligou-se para a marca distribuidor etc e todos garantiram que aquela é o modelo indicado para o motor e que é certamente um upgrade. Diz que as marcas vão adaptando as peças ao longo dos tenpos por forma a melhorarem o desempenho e durabilidade.
Desta forma foi necessário encomendar uma segunda peça para que ambas "casem" correctamente.
Em relação aos veios da mesma serem mais estreitos, o meu mecânico nem na Audi conseguiram dar nenhuma certeza mas disseram que pela lógica e senso comum é provavelmente para haver uma melhor lubrificação e menos atrito.
Eu tenho plena confiança nesta oficina e nos mecânicos de lá mas não deixa de ser curioso não haver explicação fundamentada nem da parte da marca nem de ninguém. Só uma suposição lógica. Concordam com isto?
Já agora, mudar as 2 arvores de cames para estas novas e daixar as outras 2 como estão não vais desequilibrar o funcionamento do motor?
Eu não entendo nada de mecânica e fico um pouco assustado com estas diferenças, pois a minha velhinha nunca me deu qualquer problema.
Alguém pode dar-me umas luzes ?
Cumps
Na sequência da grande revi~soa que a minha velhinha está a ser alvo, hoje o mecânico chamou-me à oficina para me mostrar 1 coisa.
Bem, o motor está todo desarmado e 1 das árvores de cames (4 ao todo) tinha um ligeiro desgaste num dos veios.
Decidimos, obviamente, mudar essa peça. HOje chegou a peça e por incrivel que pareça não só não casa com a outra como os veios são ligeiramente mais estreitos.
Ligou-se para a marca distribuidor etc e todos garantiram que aquela é o modelo indicado para o motor e que é certamente um upgrade. Diz que as marcas vão adaptando as peças ao longo dos tenpos por forma a melhorarem o desempenho e durabilidade.
Desta forma foi necessário encomendar uma segunda peça para que ambas "casem" correctamente.
Em relação aos veios da mesma serem mais estreitos, o meu mecânico nem na Audi conseguiram dar nenhuma certeza mas disseram que pela lógica e senso comum é provavelmente para haver uma melhor lubrificação e menos atrito.
Eu tenho plena confiança nesta oficina e nos mecânicos de lá mas não deixa de ser curioso não haver explicação fundamentada nem da parte da marca nem de ninguém. Só uma suposição lógica. Concordam com isto?
Já agora, mudar as 2 arvores de cames para estas novas e daixar as outras 2 como estão não vais desequilibrar o funcionamento do motor?
Eu não entendo nada de mecânica e fico um pouco assustado com estas diferenças, pois a minha velhinha nunca me deu qualquer problema.
Alguém pode dar-me umas luzes ?
Cumps