Assobiar do turbo desapareceu??? AJUDA

Boas malta, o que se passa é o seguinte.
a uns meses atrás mandei tirar a panela final da minha b5(ficou com a do meio) e ficou com um assobiar do turbo lindo, o problema é que ontem fui colocar umas ponteiras e para meu espanto quando ligo o carro, o barulho mais forte que o carro tinha e o assobio diminuíram bastante, cerca de 60 porcento, penso ter sido devido ao tubo que usaram para ligar às ponteiras, parece ter abafado o som.
Queria saber se existe alguma maneira de poder voltar a sentir aquele assobiar do turbo.
Se retirar a panela do meio para além de aumentar o barulho vai aumentar o assobio?
 
Boas malta, o que se passa é o seguinte.
a uns meses atrás mandei tirar a panela final da minha b5(ficou com a do meio) e ficou com um assobiar do turbo lindo, o problema é que ontem fui colocar umas ponteiras e para meu espanto quando ligo o carro, o barulho mais forte que o carro tinha e o assobio diminuíram bastante, cerca de 60 porcento, penso ter sido devido ao tubo que usaram para ligar às ponteiras, parece ter abafado o som.
Queria saber se existe alguma maneira de poder voltar a sentir aquele assobiar do turbo.
Se retirar a panela do meio para além de aumentar o barulho vai aumentar o assobio?

Exato, se tirares a do meio vai ficar a cantar grosso..mais barulho claro.

Podes sempre experimentar aumentar ao diâmetro do tubo, vai aumentar-te o som.

Abraço
 
Exato, se tirares a do meio vai ficar a cantar grosso..mais barulho claro.

Podes sempre experimentar aumentar ao diâmetro do tubo, vai aumentar-te o som.

Abraço

Na altura decidi não tirar a do meio por achar que sem a final já tinha um barulho mais agressivo mas suportável e o turbo assobiava no ponto.
Uma vez que o som ficou mais abafado vou experimentar tirar a do meio também para ver se fica no ponto :)
Uma linha de 60mm devia melhorar o som e a saúde do carro não?
Visto já ter repro... :S
P.s. Qual a medida original do tubo?

- - - - - - - - - -

tiras as ponteiras e metes como antes.. :p

Amigo xzone vou mas é estudar a hipótese duma linha directa isso sim :D
Tenho que averiguar uma boa casa para fazer isso.
 
A linha original é de 55mm, mas ao teres colocado as ponteiras pode ter interferido no som agudo do turbo que ouvias devido as reflexoes do som que queria.
Pode parecer estúpido mas é verdade, alias, so metes-te as ponteiras e o barulho mudou neh? Eis a prova.
Quando quiseres linha manda Pm, vou fazer na minha agora em 63mm e devias fazer tambem ja que tem repro. Se tiveres repro soft e turbo originas 60mm deve chegar.

Abraço
 
A linha original é de 55mm, mas ao teres colocado as ponteiras pode ter interferido no som agudo do turbo que ouvias devido as reflexoes do som que queria.
Pode parecer estúpido mas é verdade, alias, so metes-te as ponteiras e o barulho mudou neh? Eis a prova.
Quando quiseres linha manda Pm, vou fazer na minha agora em 63mm e devias fazer tambem ja que tem repro. Se tiveres repro soft e turbo originas 60mm deve chegar.

Abraço

Boas amigo CarlosSantosAS, já vi várias coisas que parecem estúpidas serem as mais certas, um promenor pequeno as vezes faz toda a diferença :)
Sim, vou te mandar pm para saber mais pormenores acerca da linha, era gajo para fazer de 60mm visto a minha repro não estar muito puxada.
Abraço e obrigado pela ajuda.
 
Back
Top