Em primeiro lugar como não sabia onde por o topic, ( mecanica ou vag com ) postei aqui
Se algum moderador achar mal colocado agradeço que o mude.
- Após muito pesquisar sobre a EGR, cheguei a um forum em que aconselham afinar a dita, ou seja não fechar totalmente.
Vou explicar melhor:
A minha Allroad e os motores 2.5 TDI tem um deficit até ás 1700RPM (acho que quase todos os TDI).
pelo que experimentei fechar através do Vag a EGR ao máximo passado, reparei que o carro deixou de morrer em baixas e ficou mais redondo.mas conforme eu tinha lido não convinha fechar totalmente, pelo que dos valores apresentados como máximo e minimo optei por dividir e fiquei com o carro igual com baixas e altas óptimas e pasme-se que está a consumir menos ( pelo menos em cidade, e estou a falar de 1 lt ) tambem noto que não preciso de acelarar tanto. desde já aconselho q uem possa que feche em metade a EGR, principalmente em carros com deficit de baixas, alem de não sujar tanto o motor não se precisa de acelarar tanto para arrancar nem faz o coice do turbo a entrar, ou seja responde desde inicio , mas conforme dito pelo Muncho cada carro é um caso pelo que existe carros que com a EGR fechada ao máximo vibram e tem que se afinar a abertura.
resumindo eu estou contente
Eu sei que isto está mais que falado mas a maioria dos que falam não sabem o que dizem, pois a EGR não deixa o carro desenvolver pois manda gases queimados para a camara de combustão e só a partir das 2000 ou 2500 é que fecha totalmente pelo que se acelerar de repente entra muito gasóleo mas pouco ar puro e o gasóleo que não é gasto sai pelo escape dai o fumo nos arranques ora se fechar-mos a EGR por metade continuamos amigos da natureza e amigos da carteira
Se algum moderador achar mal colocado agradeço que o mude.
- Após muito pesquisar sobre a EGR, cheguei a um forum em que aconselham afinar a dita, ou seja não fechar totalmente.
Vou explicar melhor:
A minha Allroad e os motores 2.5 TDI tem um deficit até ás 1700RPM (acho que quase todos os TDI).
pelo que experimentei fechar através do Vag a EGR ao máximo passado, reparei que o carro deixou de morrer em baixas e ficou mais redondo.mas conforme eu tinha lido não convinha fechar totalmente, pelo que dos valores apresentados como máximo e minimo optei por dividir e fiquei com o carro igual com baixas e altas óptimas e pasme-se que está a consumir menos ( pelo menos em cidade, e estou a falar de 1 lt ) tambem noto que não preciso de acelarar tanto. desde já aconselho q uem possa que feche em metade a EGR, principalmente em carros com deficit de baixas, alem de não sujar tanto o motor não se precisa de acelarar tanto para arrancar nem faz o coice do turbo a entrar, ou seja responde desde inicio , mas conforme dito pelo Muncho cada carro é um caso pelo que existe carros que com a EGR fechada ao máximo vibram e tem que se afinar a abertura.
resumindo eu estou contente
Eu sei que isto está mais que falado mas a maioria dos que falam não sabem o que dizem, pois a EGR não deixa o carro desenvolver pois manda gases queimados para a camara de combustão e só a partir das 2000 ou 2500 é que fecha totalmente pelo que se acelerar de repente entra muito gasóleo mas pouco ar puro e o gasóleo que não é gasto sai pelo escape dai o fumo nos arranques ora se fechar-mos a EGR por metade continuamos amigos da natureza e amigos da carteira