Nao sei se ja foi comentado isto aqui no forum!
Acho alguma importancia falar sobre isto....
Abraço
Acho alguma importancia falar sobre isto....
Disturber disse:Para quem tem motores 1.9TDi de 90, 115, 130 e 150cv, ou 2.0TDi 140cv.
Trabalho na Autoeuropa, na URQ 4.1 (Motores VW Sharan e Seat Alhambra) e já verifikei por várias vezes uma situação k acontece muito frequentemente nestes motores, principalmente nos 115cv.
O tubo que faz o retorno do óleo do turbo, sai do turbo pela parte de baixo e tá apertado com um banjo e uma anilha à parte inferior do bloco. O k acontece é k essa anilha não faz um isolamento perfeito, e os motores escorrem óleo por aí. Já alertei o meu team leader e até o chefe... No ínicio fizeram umas reparações mas pouco depois começaram a deixar de dar importância devido a ser apenas uma gotinha a escorrer, e a mandar os motores para a frente com essa fuga.
A minha opinião é esta:
Principalmente enquanto o motor é novo, todo o óleo deve tar lá dentro, nunca cá fora... Mesmo que seja só uma gota a escorrer, a longo prazo com as temperaturas atingidas e o óleo a ficar cada vez mais fino com a utilização, essa fuga pode-se tornar mais grave. Portanto, alguém k tenha um motor destes a pingar óleo já sabe de que sítio provavelmente ele vem. É uma zona do motor de dificil acesso, tendo que se espreitar por baixo do carro, na parte de trás do motor, e procurar este tubo k não tem mais do k 6cm e tá coberto por rede metálica. Se tiver óleo a escorrer daí pelo bloco é porque tem este problema.
N é nada de grave, nada que possa provocar um mau funcionamento, mas principalmente para quem tem garagens é incómodo. Acho que não vale a pena um investimento em reparação, mas kem tem o carro na garantia deve aproveitar para fazer esta reparação gratuitamente.
Espero tar a ajudar, cumps.
retirado daqui.... http://www.tuning.online.pt/forum/aten-motores-vag-tdi-t21774.html?t=21774
Abraço