Audi 80 1.6 TD

Olá pessoal, sou novo por aqui, pois estava a pesquisar devido ao problema que tenho tido no meu carro e apareceu este forum que acho que me pode ajudar.

Então é assim, eu tenho um Audi 80 1.6 TD e acontece que quando está frio e não estou a falar do carro frio em si mas do proprio ambiente, quando está muito frio o carro pega logo à primeira mas depois de uns segundos vai a baixo. Depois tenho de insistir várias vezes para ele voltar ao normal. Só depois de uns 3 a 4 kms é que normaliza, vou fazendo esses kms naquela do dá à chave ando 500 metros e ele vai abaixo, assim várias vezes até normalizar. Um dos tubos de gásoleo é transparente e quando isso acontece eu abro o capô e vejo o gasoleo a passar às prestações, coisa que quando ele está normal ve-se o tubo cheio. Falei com o mecanico e ele diz que não pode ser, que se faz quando está tempo frio também teria de fazer com o tempo mais quente. Tem velas novas, já mudei o tampão do gasoleo que diziam que poderia ser disso devido a ganhar ar, mudei filtro de gasoleo e nada, continua igual. Vai a baixo e o sintoma é mesmo como se estivesse a ficar sem gasoleo. Outra coisa que me está a confundir é que se o deposito tiver mais de meio não acontece nada. Alguma dica?

Estou desesperado com isto já lá vão semanas e se continuar vou dar cabo do motor de arranque.

Obrigado pessoal.

Back