Audi 80 1.6 TD

Ora bem, como já tinha dito na apresentação sou David tenho um Audi 80 1.6 TD, que foi comprado a uns meses ao meu pai, que por sua vez o comprou novo já tem qualquer coisa como 360000 ainda é uma criança, é de 1989 é só 2 anos mais novo que eu e como o meu pai morreu a pouco tempo agora isto vai ser para ser posto mais bonito e arranjar algumas coisas que é preciso como por exemplo os amortecedores que têm a idade do carro.
E estou a iniciar o ''restauro'' de motor está bom foi mudada a junta da cabeça aos 250 mil, teve uma fuga no radiador da sofagem ainda arranjei aquilo com o meu pai, foi uma dor de cabeça tirar o tabliet e por, e tive uma fuga de gasóleo na bomba injectora que foi rectificada.
Levou duas portas de uma carro usado do lado direito porque um maluco de jipe nos bateu de lado ia dentro do carro com a minha mãe na altura do acidente, e como a decada de 80/90 cintos de segurança pra quê tive sorte de não ter nada, bem a porta de trás fexa mas ou o carro devia ter sido ligeiramente mais esticado ou então precisa ser afinada. A borracha que fica no carro tipo vedante está cortada perto do fecho da porta, e o o cabo do elevador eléctrico do vidro saiu fora porque tem uma roldana que segura o cabo estragada ou seja tem que se mudar.
Bem para já é isto :p

20150929_143918_zps47ijh1yb.jpg
20150929_144008_zpsfhwm9344.jpg

e está assim
tenho de colocar fotos por dento

gostava de deixa-lo parecido com o carro do Falcao aqui do forum http://www.audipt.com/f118/audi-80-turbo-d-s2-b3-mais-bonitinho-69676/index21.html

Pronto espero que a coisa ande para ir colocando fotos aqui, infelizmente não tirei fotos durante o processo de desmontar e contar o tabliet por causa da sofagem.



Coisas a verificar

Pintura
Travões traseiros de tambor mudar para disco
Banco do condutor tem a estrutura estragada precisa reparado ou subestituido
Colocar novo forro nas portas que está descolado
Colocar ''plásticos'' novos que vão do taliet ao teto os encaixes partiram
A sofagem só funciona com uma velocidade
As rodas da frente fazem um barulho estranho parece rolamentos gastos mas não é
Afinar chapeleira
colocar ledes nos botões dos vidros
Mudar porta completa de trás do lado direito ou então só o elevador do vidro
Colocar para-choques com luzes de nevoeiro incluído ideal seria o do cabiolet (ainda não sei se é boa ideia)
Mudar as jantes
Luzes fracas
 
Last edited:
Sejas bem vindo ;)

Tens uma boa base para restauro, é um carro fiável e económico.
Vai vendo material no ebay, lojas online e afins, sempre poupas uns trocos.

Se houver alguma coisa que tenhas duvidas, expõem aqui, tens sempre pessoal disposto a ajudar. ;)

Um abraço
 
Obrigado.
Olha tenho uma duvida sabes se os para-choques do 80 cabrio dão neste?
E tenho um eixo quase comprado de um 80 igual mas com travões de disco + um elevador eléctrico para a porta de trás por 150 euros vou ver se consigo mais o retrovisor :p
Mas se fosse compatível coisa que não sei, não seria melhor o eixo do cabrio ou do b4

Ahhh mas tenho de comprar o eixo todo o meu dá para colocar lá o que preciso, será que tem a furação, eu perguntei ao mecânico e ele disse que não sabia que tinha de comparar 2 ou seja não vai ver
 
Last edited:
Tens que comprar um eixo de qualquer B3, com travagem de disco, penso que do B4 é incompatível.
Em relação á aplicação não sei se os suportes são iguais, mas o problema, não será por ai, com alguma bricolage tudo se faz, quando montei os choques do S2 os suportes do B4 tiveram que ser um bocado cortados de forma a reduzir a altura e ficou tudo impecável.
Se for bom preço eu avançava com a compra do parachoques, sem olhar para trás. :D
 
Ok obrigado.
Vi na net o para-choques. É na volta dos 100, só que o tipo ainda não me respondeu vou ter que ligar.
ahh e o eixo do 80 cabrio dá? ou é melhor de um igual ao meu b3?
tenho que ver isso, não sei o que é pior a fase de procurar/negociar ou aplicar :S :D
 
Ok obrigado.
Vi na net o para-choques. É na volta dos 100, só que o tipo ainda não me respondeu vou ter que ligar.
ahh e o eixo do 80 cabrio dá? ou é melhor de um igual ao meu b3?
tenho que ver isso, não sei o que é pior a fase de procurar/negociar ou aplicar :S :D

Nop...
Acho que o eixo do cabrio muito menos, supostamente só podes aplicar do B3 Sedan/Coupe
 
O eixo dos Cabrio B4 dão nos B3. A suspensao traseira dos cabrio é igual a dos B3.

Para confirmares basta tirares uma foto aos dois eixos (B3 e B4 cabrio). Vais ver que são iguais.

Os eixos dos B4 normais são bem diferentes dos B3.
 
obrigado :)
Já agora, a sofagem tem 4 velocidades e ventilação mas no meu só está a funcionar uma velocidade a 3ª. Sabem me dizer se é dos controles dos fios ou do motor?
E já agora os parachoques dos b4, anvante dão no b3?
 
Last edited:
Mais algumas fotos

Como podem ver não tenho o plástico dos pilares da frente os encaixes partiram com os anos.
Alguém sabe como retira-los de outro sem os partir.


20151003_130236_zpse8yevwrf.jpg
20151003_130253_zpssjje0i1c.jpg



O banco tá muito mole, e quando faço uma viagem mais longa aleija uma bocadito no meio das costas acho que deve ser a estrutura estragada, mas os bancos de forro estão impec pois tiveram durante muitos anos uma capa :D


20151003_130330_zpszo6e6f93.jpg
20151003_130340_zps7qhijpds.jpg
20151003_130354_zpsaovr3qmo.jpg


Alguém sabe me dizer se isto é só descolado ou se é mal apertado na chapeleira. O gajo que me trocou o teto não fez grande trabalho

20151003_130406_zpshfynlkr8.jpg
 
Last edited:
As forras dos pilares ao tirar sem partir é quase um milagre. :D
Em relação ao parachoques traseiro nos 80´s penso que tanto em avant como sedan sejam iguais.
Os estofos não é defeito é feitio... :oops:
 
Penso que o pará-choques do b4 não assenta muito bem nos b3 porque os guarda lamas do b4 são mais gordinhos
 
Back
Top