Audi 80 1.6td fuga pelo reservatorio

• Thread starter Thread starter Smiley
  • Data de Início Data de Início
Boas pessoal, a minha Audi 80 é de 91 tenho a 3 meses... A semana passada fui a revisão e o mecânico reparou que o antigo dono só usava água no radiador e mudou para anticongelante, um dia depois fui fazer 25km com ela e acendeu uma luz da temperatura sem estar muito quente (80°) fui ver o reservatório e saiu muita ferrugem, fui ao mecanico e ele limpou tudo e mais anticongelante para cima... Agora o carro tem os tubos cheios de pressão e sai água pela tempo do reservatorio. O carro n custa a pegar, n tem água no óleo, n faz fumo, será que é do radiador entupido? N me parece que seja da junta

Se andava com água e agora mudaste para G12, vais ter que obrigatoriamente ter problemas nos termostatos e falanges. Podes começar pelo que abre e fecha o circuito de arrefecimento. Pesquisa no meu forum que encontras muita coisa. Eu já mudei todo o sistema de liquido e componentes. É que os anos não perdoam.
Abraço e vai vigiando os nineis. Reparaste se liga a ventoinha para arrefecer? e a que temperatura.
Abraço

Tens um qualque problema no sistema de refrigeração. Pode ser algo barato, ou nem por isso.

Coisas a ver:

- Termostato se abre correctamente ou não. Ver temperatura dos tubos inferiores e superiores do radiador, depois de chegar aos 90°, ambos têm de estar com temp. Semelhantes, nao pode estar um frio e outro quente.

- ver se o tubo estreito que faz retorno do liquido ao vaso se está desentupido e a correr bem.

- deixar o carro em ralenti ate aquecer e monitorizar se as ventoinhas trabalham bem, e se desligam pouco depois, em intervalos de tempo relativamente curtos.

- se nada dos anteriores resultar ou estiver decente, tira os tubos superior e inferior do radiador, e poe mangueira com bom caudal. Se sair menos agua do que entra, radiador entupido.

- verificar fugas/ possiveis locais de entrada de ar no circuito (geralmente são no mesmo local)

A partir daqui so consegues ver mais a gastar dinheiro:

- tampo do vaso com defeito

- junta da cabeça queimada, ou cabeça estalada.

Sei bem do que falo, tive um 80 de 91 e sei o que a casa gasta. Ao longo do tempo cheguei a por tudo novo, desde tubos, a vasos, a tampas, radiador, g12, sensores, junta, etc. O meu fazia isso, e foi junta queimada, e cabeça estalada ao mesmo tempo.

Não te quero alarmar nem ser pivot de más noticias, mas com a pressão que dizes ter, apostaria que é junta. Mas de qualquer forma ja deixei conselhos a ver se te ajuda e oxalá não seja.

Unica coisa que acho estranha é o aviso que te deu. Mas creio que não te explicaste bem, e o aviso foi devido a falta de agua no vaso, e não devido a temperatura, já que supostamente tinhas a 80° e a essa temperatura nunca apitaria aviso.

Abraços

Last edited:
Back