Boa noite caros membros.
O meu nome é Oliveira
Recorro à ajuda dos conhecimentos dos membros para ajudar um familiar carenciado, uma excelente pessoa
Um familiar meu tem um audi 80 1.9 TDI, 90 cv, de 1994 (que comprou à dois anos logo após roubarem-lhe um Mercedes 190 D. Com dificuldades e ajuda lá conseguiu comprar o actual carro).
O carro estava a perder água pelo radiador da ventilação no habitáculo, como gosto de mecânica, mas percebo pouco (visualizo no YouTube e em sites/fóruns associados a grupos de marcas) , como sabia que o carro tinha outros pequenos arranjos, que o preço que pediam para arranjar era muito elevado para as posses dele, decidi efectuar eu o trabalho no fim de semana passado.
Para desmontar o tablier tive, tive de desapertar os parafusos junto ao filtro do gasóleo. Ao afastar os tubos parti um T de ligação do tubo de retorno. Para experimentar se a ventoinha do habitáculo funcionava, sem querer coloquei o carro a trabalhar com os dois tubos do T fora do filtro, tendo ido parar gasóleo para o chão, mas pegava. O carro nunca teve problemas de pegar a trabalhar.
Uma das vezes ao apertar as porcas junto ao filtro do gasóleo encostei a parte metálica da gambiarra ao borne positivo e ao filtro do gasóleo, tendo dado faíscas.
Depois de montar um novo T no filtro do gasóleo, depois de tudo montado, o carro não pegou a trabalhar. Primeiro não chegava gasóleo ao filtro, tentei sangrar os injectores, não chegava gasóleo. Um familiar de um familiar meu que é mecânico, mais de carros a gasolina, esteve a tentar, verificou tubos, utilizou uma bomba, encheu o filtro do gasoleo com combustível, viu se o relé disparava, sem o consegui colocar a trabalhar. Agora diz que entra gasóleo para a bomba injectora mas que não sai para os injectores.
Andei a pesquisar, vi referências ao relé 109 (que neste carro não o encontro), mais uns série de coisas.
O carro está num armazém de um familiar, mas para o tirar tem de ser com manobras ao centímetro (é muito estreita a passagem) , numa descida.
Alguém neste fórum pode ajudar-me, seja por aqui ou deslocar-se a uma freguesia de Vila Nova de Gaia?
Deixo aqui um contacto meu, no caso de alguém necessitar de mais esclatecimentos ou possa deslocar-se - 920083968
Obviamente que mediante diálogo pagarei.
Cumprimentos
O meu nome é Oliveira
Recorro à ajuda dos conhecimentos dos membros para ajudar um familiar carenciado, uma excelente pessoa
Um familiar meu tem um audi 80 1.9 TDI, 90 cv, de 1994 (que comprou à dois anos logo após roubarem-lhe um Mercedes 190 D. Com dificuldades e ajuda lá conseguiu comprar o actual carro).
O carro estava a perder água pelo radiador da ventilação no habitáculo, como gosto de mecânica, mas percebo pouco (visualizo no YouTube e em sites/fóruns associados a grupos de marcas) , como sabia que o carro tinha outros pequenos arranjos, que o preço que pediam para arranjar era muito elevado para as posses dele, decidi efectuar eu o trabalho no fim de semana passado.
Para desmontar o tablier tive, tive de desapertar os parafusos junto ao filtro do gasóleo. Ao afastar os tubos parti um T de ligação do tubo de retorno. Para experimentar se a ventoinha do habitáculo funcionava, sem querer coloquei o carro a trabalhar com os dois tubos do T fora do filtro, tendo ido parar gasóleo para o chão, mas pegava. O carro nunca teve problemas de pegar a trabalhar.
Uma das vezes ao apertar as porcas junto ao filtro do gasóleo encostei a parte metálica da gambiarra ao borne positivo e ao filtro do gasóleo, tendo dado faíscas.
Depois de montar um novo T no filtro do gasóleo, depois de tudo montado, o carro não pegou a trabalhar. Primeiro não chegava gasóleo ao filtro, tentei sangrar os injectores, não chegava gasóleo. Um familiar de um familiar meu que é mecânico, mais de carros a gasolina, esteve a tentar, verificou tubos, utilizou uma bomba, encheu o filtro do gasoleo com combustível, viu se o relé disparava, sem o consegui colocar a trabalhar. Agora diz que entra gasóleo para a bomba injectora mas que não sai para os injectores.
Andei a pesquisar, vi referências ao relé 109 (que neste carro não o encontro), mais uns série de coisas.
O carro está num armazém de um familiar, mas para o tirar tem de ser com manobras ao centímetro (é muito estreita a passagem) , numa descida.
Alguém neste fórum pode ajudar-me, seja por aqui ou deslocar-se a uma freguesia de Vila Nova de Gaia?
Deixo aqui um contacto meu, no caso de alguém necessitar de mais esclatecimentos ou possa deslocar-se - 920083968
Obviamente que mediante diálogo pagarei.
Cumprimentos