Audi 80 Avant - Futuro clássico

Marca: Audi
Modelo: 80

Motor e Transmissão: 1.9 TDI (1Z) caixa 5V

Chassis: Avant

Travões: OEM

Jantes/Pneus:
Originais 15"
Michelin 205/60/15

Exterior:
Farois de Nevoeiro
Jantes liga leve OEM
Barras no tejadilho
Alarme e fecho com comando à distância de origem
Espelhos retrovisores eléctricos e aquecidos

Interior:
Bancos em pele
Ar condicionado
Bancos aquecidos
Volante em pele
Airbag condutor
ABS/EBD
Interior em madeira
Banco condutor eléctrico
4 vidros eléctricos

Audio:
Feito à medida :)
Radio Pioneer 80 PRS
Kit 3 vias separadas frente
Coaxiais atrás
Amp Mosconi 60.4
Sub 8P

Próximas Alterações:
Rolamento dianteiro
Verificar ruídos da suspensão da frente

Foi o carro que me acompanhou durante cerca de 10 anos. Serviu-me muito bem. Conforme disse na minha apresentação, já usei muito o forum para fazer muita coisa...por exemplo:

- Mudar o radiador da sofagem
- Reparar as folgas dos bancos dianteiros
- Reparar as forras das portas
- Reparar luzes dos switchs (vidros e mesmo dos da consola central)

Foram trabalhos que fui fazendo e a carrinha para quem a conhece está nova. Marca 340mil mas tem certamente mais...a sorte é que não fica no VAG-COM...:D

Tem mais porque a carrinha foi importada e marcava com 6 anos 90mil...ora eu não me acredito nisso :roll:

Agora vai parar por uns tempos e vai dar lugar a classico, visto que eu comprei uma A4 (B6). Espero que a A4 se porte como a 80 e eu serei um dono muito feliz.

Ainda se poderou vender, mas não vale a pena. O seguro não é assim tão caro, o IUC é baixo e a carrinha está impecável. Pronto, precisa de uma pintura, mas nada de especial...

Fotos:
img0110verso2.jpg

p1020075bp.jpg

p1010966z.jpg
 
Last edited:
bem vindo
tens ai uma 80 toda bem estimada
parabéns

o que é isso do EBD??
sera por isso k tens o ABS diferente do normal
 
O ABS é muito esquisito...

Por exemplo, faz um barulho ao arrancar...e se eu arrancar e uma roda poliçar ele trava essa roda... Se forem as duas ao mesmo tempo ela não faz nada...
 
Boa maquina e com extras muito bons mesmo! Gosto dos teus interiores! Impeks´mesmo!!!! e as colunas nas portas estao 5 estrelas

Quanto a futuro classico.... :roll: uma Audi 80 Avant nao me parece alguma vez ser classificada como classico! Pelo menos eu penso isso! Para isso tensz a RS2 que ja é um classico, ou melhor pre-classico.
Basta ir ao Vitorino Seguros (Mediador Pre-Classicos Acoreana) e nao consta a vulgar Audi 80!

O meu E36 Coupe, consegui um seguro de pre-classico que pagava 69€ / Ano. Esse sim sera um Classico, tal como o E30.
 
Isso depende do ponto de vista... Para todos os efeitos será um classico a partir dos 30 anos.

E tem tudo para ser um classico, a primeira grande carrinha da Audi, o primeiro 1.9 TDI... Já andei de 190, e de E30...e a Audi é muito à frente...

Mas claro a minha tem uns mimos engraçados...só lhe falta o CB :(

As colunas fui eu quem fiz, mas não é preciso nada disso para tocar bem...fui nabiço, queria ver se um dia metia isso original...
 
Sejas muito bem vindo ;)

Essas Avant é uma raridade, está um verdadeiro luxo com todos esses extras raros de encontrar numa 80.
Se quiseres trocar a tua Avant ao meu Sedan, ainda te dou uns trocos :D
Se poderes metes mais fotos, gostei mesmo da carrinha e se já a conheces bem e é um carro que pelo valor comercial não compensa vender fazes bem em mante-la e estima-la que essa menina merece todos os mimos
 
Eu logo meto mais fotos...

Sim, foi mesmo sorte. Está na minha familia desde 99 e nunca deu grandes problemas...apenas aqueles problemas tipicos da carrinha:
- bomba injectora com fugas
- Embraiagem
- radiador da sofagem
- teto descolado

Uma vez o meu pai andou 20km na AE sem água a 160...na altura ficou a gastar água. Mudou-se junta mas ficou igual...à meio ano atrás deixou de gastar quando lhe meti o radiador da sofagem...ou seja, se calhar o carro não tinha nada na junta da colassa.

Ah...esqueci-me tem alarme e comando à distância de origem :)
 
Tenho cá em casa um CB parado, mas para meteres na carrinha terias que ter já instalação de origem para isso.
Sem a instalação nada feito, com CB acho que ficarias com os extras quase todos :oops:
 
E isso dá muito trabalho?

Instalação é comigo...eu já desmontei tudo o que havia para desmontar no carro :)
 
O meu também já passou por essa manutenção toda, o forro do tejadinho é que tem se aguentado e ainda bem :)

- - - - - - - - - -

E isso dá muito trabalho?

Instalação é comigo...eu já desmontei tudo o que havia para desmontar no carro :)
No teu quadrante, liga 2 ou 3 fichas?
Se tiveres 3 fichas, quase de certeza que tens instalação de origem
 
O forro o meu teve de ser de origem que quem fez o trabalho (não fui eu) conseguiu partir aquilo...

Foram 500 aeurios...nem me quero lembrar muito bem disso...

Eu e os forros...na B6 já vinha descolado...já tive de forrar...

Não me lembro para ser honesto... Acho que tem só duas, uma de cada lado. Mas depois eu confirmo isso... Não tenho o comando na manete...
 
Pois...mas o artista consegui partir aquilo...

A carrinha tambem tinha telefone de origem...por isso é que tem uma antena esquisita...

Na B6 fui em quem tirou aquilo e ficou-me barato...
 
Sejas muito bem vindo aqui á nossa pequena secção dos 80 :p

Tens um belo espécime, muitos extras que o pessoal dos 80 B4 já se põe a babar, eheh

Quanto ao CB, penso que seja igual ao que tenho no B3, e se for, tem de ter uma 3ª ficha branca, do mesmo tamanho das outras 2 amarela e azul, e não uma mais pequenina que os TDI custumam a ter. Se tiveres essa ficha, tens capacidade de instalar o CB :)

Cuida dela, e vais ver como ainda dura mais que a B6, :p

Que barulhos tens nas suspensões da frente?
 
Tenho um barulho quando viro a direção parada...

Sempre teve e irrita aquilo.

Eu já meti topos, e tal mas nada. Aquilo parece que é a carga que tem folga dentro do amortecedor...

Mas esta carrinha foi uma sorte, o meu pai comprou-a e nem nela andou. Pôs a trabalhar deu uma gazada, gostou da resposta do motor e comprou :p
 
Back
Top