Audi 80 Avant TDi 1993 [ Front Look - S2 Avant + Borbet A 16x9"]

AUDI 80 B4 TDi Avant 1993

Marca: Audi
Modelo: 80 B4 Avant
Motor e Transmissão: 1.9TDi 1Z
Chassis: Origem
Travões: Origem
Discos 4Rodas
ABS

Jantes/Pneus:
TSW Hockenheim 16"x7.5"
Brigstone Turanza 205/55 R16

Exterior:
Tudo Stock
Farolins trazeiros pintados

Interior:
Estofos em Tecido

Audio:
Radio Alpine CDA-9812RB 4x60W
Colunas Vieta 150W - Tablier
Colunas Alpine 17cm - Portas trazeiras
Colunas JBL 936 6x9 - Mala
Amplificador 300w 2 canais

Próximas Alterações:
Forrar quartelas das Portas (tecido / pele)
Algumas mods interiores (luz cortesia)
Instalação Colunas Portas trazeiras e na Mala
Repro / Box
Peliculas nos vidros
Sensor Estacionamento
Xenon

Fotos:

scaled.php


scaled.php


scaled.php


scaled.php



Actualmente só tenho estas fotos, ainda tiradas pelo ex proprietario

mais tarde coloco mais fotos!

Cumps
 
Last edited:
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Mais uma avant aqui para o nosso cantinho dos 80.

Parece estar em muito bom estado geral, falta depois umas fotos de motor e de interiores para vermos como isso anda.

Já tens algumas mods em mente definidas, vou acompanhar o desenvolvimento!

Abraços
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

bem vindo.
essas avant´s dá gosto de ver bem estimadas
mete mais umas fotos do interior
reparei k queres meter colunas na mala,onde vais meter?
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Mais uma avant aqui para o nosso cantinho dos 80.

Parece estar em muito bom estado geral, falta depois umas fotos de motor e de interiores para vermos como isso anda.

Já tens algumas mods em mente definidas, vou acompanhar o desenvolvimento!

Abraços


Obrigado, está porreirinha a carrinha de facto! ainda não fiz nenhuma modificação / manutenção.
Este momento está conforme a comprei, mas tenho de fazer algumas coisitas.
Mal tenha oportunidade, queria dar uma polidela, as fotos está porreira, porem noto que o capot como foi pintado, foi mal polido, ve-se um "brilhos fantasmas"

Quanto as Mods, tambem vou tentando ver o que se pode fazer! por vezes aparecem as ideias, falta é tempo pra concretizar!

abraço
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

bem vindo.
essas avant´s dá gosto de ver bem estimadas
mete mais umas fotos do interior
reparei k queres meter colunas na mala,onde vais meter?

Viva! thanks!

A nivel de Som, só instalei o Auto-Radio que tinha no meu E36 Coupe, as colunas do tablier, são originais, e não tenho mais nenhuma ao momento.

Nas portas trazeiras talvez coloque uma que tenho em casa de 13cm.
Quanto à mala, como questionas, ainda estou na dúvida, e já agora pergunto.... :D as alcatifas laterais da mala, parecem "ocas"
pelo menos dei umas pancadas, e parece ter ali um falso.... Se fosse possível, ficariam lateralmente colocadas, o que não me rouba espaço à mala!

Existe pré instalação de colunas para as portas trazeiras? como disse ainda não vi bem a instalação e cablagem de radio, porem reparei que tenho cabos daqueles transparentes grosso para colunas na fiarada da ficha autoradio. alem de um cabo RCA Audio, que está dentro da portinhola direita da mala. será de origem ?
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

A cablagem transparente é capaz de ser de origem, a cablagem RCA penso que não, o que quer dizer que já alguém usou um amplificador atrás em alguma altura na vida da carrinha :)
 
Last edited:
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

A cablagem transparente é capaz de ser de origem, a cablagem RCA penso que não, o que quer dizer que já alguém usou um amplificador atrás em alguma altura na vida da carrinha :)


a cablagem transparente, nao me parece ser original ..... pelo nunca vi assim desta em todos os carros que tive, ou instalei lagum radio

é cabo deste genero, que o pessoal usa para optimizar o som
Cabo-Para-Caixas-Acsticas-Monster-Cable-Thx-Sp-por-Metro-20111116191626.jpg


O cabo RCA, é basico, nada daqueles coloridos xpto que se usa pra os amplificadores, é um vulgar cabo RCA com este tipo de fichas
rca_macho_macho_dvd__52636_zoom.jpg


talvez ate fosse para amplificador, e terem colocado este fracote!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Sejas muito bem vindo;

E muitos parabéns pela maquina, que possas passar cá uma boa estadia com a tua 80 que por fora parece estar um mimo, de certeza que vais ficar muito satisfeito com a tua Avant e ideias para mods com o tempo vais ver que não vão faltar, ainda temos muito material para os 80s no mercado nacional e ebay, no que precisares já sabes estás no sitio certo.

- - - - - - - - - -

Sim sem duvida isso são cabos para som, já deves ter a instalação feita para amplificador e sub.
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Esses cabos parecem-me de origem pela simples razão que já vi em outros 80, e inclusive o meu tambem os tem, e nem espaço na chapeleira tinha para eles ... Para além disso, esses cabos geralmente já são demasiado "avançados" para as típicas instalações amadoras que 90% das pessoas fazem ....
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Esses cabos parecem-me de origem pela simples razão que já vi em outros 80, e inclusive o meu tambem os tem, e nem espaço na chapeleira tinha para eles ... Para além disso, esses cabos geralmente já são demasiado "avançados" para as típicas instalações amadoras que 90% das pessoas fazem ....


Vou tirar o radio fora, e ver os tais fios, se estão ligados a ficha ISO de colunas,e que fiarada anda ali!

Isto porque vinha até com uns twetters daqueles salientes redondos, colocados no cantos, em cima do tablier À beira das colunas, mas não estão a funcionar! além de um coluna colocada na blindagem debaixo do volante À beira dos pedais! LOL :lol: eram uma JBL GTO de 13cm.... :assobio: mas só a tampa! LOL , por dentro era um Jenson mini Oval! que tambem estava desligada!

Por estas invensões é que presumo que haja ali cabos a mais e sem ser de origem!

Mas nas portas trazeiras? isto ja tem alguma instalação audio de origem, ou tem de se passar cabos?
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Penso que não, exceptuando raros casos, em que a porta já vem com preparação (local) para coluna ... De resto todos os que as querem pôr têm mesmo de cortar lá a quartela da porta e fazer buracos e nova cablagem ... Nos B3 sei que isso não existe, nos B4 se calhar alguns têm, mas eu não contava com isso ...

Podes desmontar a porta e ver, é so tirar 5 parafusos e desliza-la para cima, faz-se em 5 minutos ...

Está mais que obvio que quem tinha essa carrinha antes tinha sistema de som, tanto mais que ja andou a inventar, mas claro que no final retirou tudo o que lá tinha e pôs umas foleiras só para dizer que elas lá estão, eu faria o mesmo, lool

Abraços
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Penso que não, exceptuando raros casos, em que a porta já vem com preparação (local) para coluna ... De resto todos os que as querem pôr têm mesmo de cortar lá a quartela da porta e fazer buracos e nova cablagem ... Nos B3 sei que isso não existe, nos B4 se calhar alguns têm, mas eu não contava com isso ...

Podes desmontar a porta e ver, é so tirar 5 parafusos e desliza-la para cima, faz-se em 5 minutos ...

Está mais que obvio que quem tinha essa carrinha antes tinha sistema de som, tanto mais que ja andou a inventar, mas claro que no final retirou tudo o que lá tinha e pôs umas foleiras só para dizer que elas lá estão, eu faria o mesmo, lool

Abraços

Vou dar uma espreitadela a ver se tenho uma boa supresa! São parafusos, ainda melhor! no Bimmer as quartelas era molas e mais molas....perdi a conta a quantas comprei!

De facto foi colocado uma coisa foleira, as do tablier sao de origem, e nem aparafusadas estão! :lol:
a tal dos "pés" podia ser uma coluna para um sistema mao-livres! mas isso já estou equipado! o Radio que tenho tem Bluetooth, que emite logo o som / mp3 do telemovel , no sistema do carro :D

Estive a ver teu projecto, e gostei de algum iluminação LED, nomeadamente nos botoes e sofagem! , acho que os meus estão as escuras! todos ou quase todos! acho que uns led vermelhos altobrilho ficavam cool!
 
Re: Audi 80 Avant TDi 1993

Muito bonita, está rebaixada? bota mais fotos do interior e do cofre ;) eu também tenho essa mod do para sol da hello kitty :D
 
Back
Top