Audi 80 Turbo D S2 B3 "Mais bonitinho"

Ola! Herdei um audi 80 td de 1989.. É Nacional e conta com motor 1.9 td..

Tem A/C embora desde novo desse problemas a nivel de correias e polis :(

Tem 4 vidros eléctricos
espelhos automaticos e aquecidos
tecto de abrir manual
direcçao assistida
conta rotaçoes
caixa de 5

O chassis do carro conta ag com 340mil.. pois levou o motor 1.9

O objectivo deste carro é de me servir no dia a dia uma vez q é mais económico e seguro que o 106 rallye q tenho.

Mods a serem feitas:

Preciso urgentemente de trocar de travagem! Preciso de saber se ha algum sistema que seja plug&play ou seja tirar e colocar.. Os discos actuais sao maciços. Queria algo maior, pode ser bastante maior desde q caiba em jante 15.

A furação do disco é 4x108 o q dificulta bastante a modificação.

Preciso tambem de um motor e caixa Tdi 90 ou 110 ou SDi. A caixa é q tem q ser dum motor longitudinal. (A4,Passat..

Aqui deixo algumas fotos do machibombo com jantes do rallye :D

p1050757.jpg


p1050760.jpg



Esteticamente gostaria de colocar umas opticas do audi 90.. e jantes 15 de ferro. 8)

Rebaixar esta fora de questao.. o rallye ja ta baixo :)

Cumprimentos
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

se bem vindo, tem ai u carro intemporal....

as jantes do rallie até ficam fixes no 80 ;)

continuacao de boas mods....
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

as jantes ate ficam muito bem,fazem logo o carro.
ja tou a ver o 106 a andar com as jantes do 80 de ferro :D :D :D
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Boas.

Maquinão.

Em relação ao sitema de travagem acho que és capaz de arranjar uns discos perfurados para isso. Ventilado já não deves arranjar porque implica que tenhas de pudar o bonbite também. É que normalmente os discos ventilados são mais largos. É uma questão de procurar pelas sucatas e até pode ser que arranjes os conh«juntos completos dos TDI. esses já devem ter saído com discos ventilados e consequentemente com bombite diferetes.

Podes empre meter um conjuntinho à frente e atrás da RS2!!! :D :D

Abraço.
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

marcoRS2 disse:
Boas.

Maquinão.

Em relação ao sitema de travagem acho que és capaz de arranjar uns discos perfurados para isso. Ventilado já não deves arranjar porque implica que tenhas de pudar o bonbite também. É que normalmente os discos ventilados são mais largos. É uma questão de procurar pelas sucatas e até pode ser que arranjes os conh«juntos completos dos TDI. esses já devem ter saído com discos ventilados e consequentemente com bombite diferetes.

Podes empre meter um conjuntinho à frente e atrás da RS2!!! :D :D

Abraço.


A mudar tenho que mudar tudo!! Pois uns discos perfurados é só para o aparato.. O que me dificulta a alteraçao da travagem é o facto da furação neste modelo ser 4x108 e nao 4x100!! Se fosse 4x100 seria mto facil de aplicar a travagem do 80 TDi (ventilado). Assim vai me dar mais trablaho, pois vou ter q pesquisar travagens na peugeot e na Ford.. ou entao troco os cubos para 4x100.
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Falcao disse:
A mudar tenho que mudar tudo!! Pois uns discos perfurados é só para o aparato.. O que me dificulta a alteraçao da travagem é o facto da furação neste modelo ser 4x108 e nao 4x100!! Se fosse 4x100 seria mto facil de aplicar a travagem do 80 TDi (ventilado). Assim vai me dar mais trablaho, pois vou ter q pesquisar travagens na peugeot e na Ford.. ou entao troco os cubos para 4x100.


Estás enganado, porque a furação dos TDI é 4x108, portanto deve ser boa noticia pra ti. Estima ai o audi porque isso é uma maquina. Cumpts
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Falcao disse:
A mudar tenho que mudar tudo!! Pois uns discos perfurados é só para o aparato.. O que me dificulta a alteraçao da travagem é o facto da furação neste modelo ser 4x108 e nao 4x100!! Se fosse 4x100 seria mto facil de aplicar a travagem do 80 TDi (ventilado). Assim vai me dar mais trablaho, pois vou ter q pesquisar travagens na peugeot e na Ford.. ou entao troco os cubos para 4x100.
eu vou meter o sistema da frente do audi 200 quattro os bombites vieram com uuns discos de 5 parafusos, fui a lista da brembo e arranjei uns e de 4 parafusos equivalentes e é 4X108
cumps
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Tambem achei estranho estares a falar em 4X100... :S
Realmente se queres as do 80 tdi, são mesmo 4X108. ;)
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Entao é garantido q Audi 80 Tdi é 4x108?!! Para mim é optimo! ;) Assim é plug&play!

Ja agora a jante minima q cabe nos Tdi é 14 ou 15?

eu vou meter o sistema da frente do audi 200 quattro os bombites vieram com uuns discos de 5 parafusos, fui a lista da brembo e arranjei uns e de 4 parafusos equivalentes e é 4X108

Alguem me pode dizer se a travagem da A4 é de facil aplicaçao? Apesar de ser de 5 furos, pode ser q tenha a sorte q o Helderacing! :D
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Falcao disse:
Entao é garantido q Audi 80 Tdi é 4x108?!! Para mim é optimo! ;) Assim é plug&play!

Ja agora a jante minima q cabe nos Tdi é 14 ou 15?

Alguem me pode dizer se a travagem da A4 é de facil aplicaçao? Apesar de ser de 5 furos, pode ser q tenha a sorte q o Helderacing! :D

Vê as medidas que tens no livrete, a minha anda com 15", nem sei se tem 14" no livrete... :oops:
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

danger disse:
Vê as medidas que tens no livrete, a minha anda com 15", nem sei se tem 14" no livrete... :oops:

So tenho 14.. Parecem uns Donuts!! 175/ 70 R 14!! Quero meter 15.. mas tou a ver q vou ter q ir á Audi pedir o papel para homologaçao..
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Falcao disse:
So tenho 14.. Parecem uns Donuts!! 175/ 70 R 14!! Quero meter 15.. mas tou a ver q vou ter q ir á Audi pedir o papel para homologaçao..

Nesse caso sim, vais ter de largar as croas. :|
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Falcao disse:
So tenho 14.. Parecem uns Donuts!! 175/ 70 R 14!! Quero meter 15.. mas tou a ver q vou ter q ir á Audi pedir o papel para homologaçao..
eu fui a dgv paguei 25 € e fiquei com amulgaçao ate 16
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Falcao disse:
Entao é garantido q Audi 80 Tdi é 4x108?!! Para mim é optimo! ;) Assim é plug&play!

Ja agora a jante minima q cabe nos Tdi é 14 ou 15?

AUDI 80 TDI: Medidas - 195/65/15
- 205/60/15
- 205/55/16

bem pelo menos é isto que eu tenho homologado no livrete
 
Back
Top