Audi 90 2.3E 5cyl Quattro

Boas pessoal,

Tenho um Audi 90 2.3E 5cilindros 10v quattro com 100kw e 136cvs com 1800kg todo de orgiem de 1988.

Deixo umas fotos do gajo:

Antes do polimento manual:

Depois do polimento:

E um video a gastar pneu :
http://www.youtube.com/watch?v=srCK1vTwK2A

Mas queixo-me de aceleração. Ele de ponta dá os 230kmh e chega aos 240kmh bem lançado mas demora uns 9.4 segs do 0 aos 100kmh.

Compreendo perfeitamente que além de ser um carro familiar, é um carro que pesa muito (1800kgs) para a potência que tem (136cvs), o ideal era o 90 2.3 20V turbo com 172 cvs de origem que é um bicho que tem o motor do s2 coupé.

Tentei comprar um filtro cónico que me ia custar 89€, mas não cabe lá porque o filtro de ar encontra-se mesmo por debaixo do farol esquerdo e é impossivel meter ali um cónico mesmo com adaptações, então tentei tirar o catalisador, mas o ultimo parafuso (tem 3) que fica mesmo no topo é uma f*** para tirar então andei um tempo com aquilo assim preso só com um, porque não fazia um barulho nem muito alto nem muito baixo e adoro o barulho dele. Até que um dia fui ao mecanico e ele la consegui tirar o catalisador, mas ouçam voces mesmo o berreiro que aqueles 5 cilindros fazem:

http://www.youtube.com/watch?v=is8tmOYGjoI

Na altura achei demasiado, mas nota-se que direto ia-me oferecer mais aceleração.

Pergunta: O que posso fazer ali sem gastar muitos trocos em peças para oferecer mais acelereçao?

Cumps e desde já obrigado

Boas,

É de graubunden como deve saber, mas de Chur, embora eu nestes próximos 3 anos ficar em portugal para acabar os estudos e depois volto para aí :)

Não fujindo á questão,
E que devo fazer para ter mais acelereção?

Cumps

boas
nao foste nada esquecido,so que num carro aspirado nao é mt facil ganhar binário e cavalos
num aspirado para se ganhar algo tem que se gastar sempre mts euritos
se fosse turbo era um instante lol
plos valores que falaste anteriormente penso que esteja até bom demais mas...
aparece por aqui que logo se ve o que tens montado tipo velas,cabos de velas,etc
abraço

Back