Boas pessoal,
Tenho um Audi 90 2.3E 5cilindros 10v quattro com 100kw e 136cvs com 1800kg todo de orgiem de 1988.
Deixo umas fotos do gajo:
Antes do polimento manual:
Depois do polimento:
E um video a gastar pneu :
http://www.youtube.com/watch?v=srCK1vTwK2A
Mas queixo-me de aceleração. Ele de ponta dá os 230kmh e chega aos 240kmh bem lançado mas demora uns 9.4 segs do 0 aos 100kmh.
Compreendo perfeitamente que além de ser um carro familiar, é um carro que pesa muito (1800kgs) para a potência que tem (136cvs), o ideal era o 90 2.3 20V turbo com 172 cvs de origem que é um bicho que tem o motor do s2 coupé.
Tentei comprar um filtro cónico que me ia custar 89€, mas não cabe lá porque o filtro de ar encontra-se mesmo por debaixo do farol esquerdo e é impossivel meter ali um cónico mesmo com adaptações, então tentei tirar o catalisador, mas o ultimo parafuso (tem 3) que fica mesmo no topo é uma f*** para tirar então andei um tempo com aquilo assim preso só com um, porque não fazia um barulho nem muito alto nem muito baixo e adoro o barulho dele. Até que um dia fui ao mecanico e ele la consegui tirar o catalisador, mas ouçam voces mesmo o berreiro que aqueles 5 cilindros fazem:
http://www.youtube.com/watch?v=is8tmOYGjoI
Na altura achei demasiado, mas nota-se que direto ia-me oferecer mais aceleração.
Pergunta: O que posso fazer ali sem gastar muitos trocos em peças para oferecer mais acelereçao?
Cumps e desde já obrigado
Tenho um Audi 90 2.3E 5cilindros 10v quattro com 100kw e 136cvs com 1800kg todo de orgiem de 1988.
Deixo umas fotos do gajo:
Antes do polimento manual:
Depois do polimento:
E um video a gastar pneu :
http://www.youtube.com/watch?v=srCK1vTwK2A
Mas queixo-me de aceleração. Ele de ponta dá os 230kmh e chega aos 240kmh bem lançado mas demora uns 9.4 segs do 0 aos 100kmh.
Compreendo perfeitamente que além de ser um carro familiar, é um carro que pesa muito (1800kgs) para a potência que tem (136cvs), o ideal era o 90 2.3 20V turbo com 172 cvs de origem que é um bicho que tem o motor do s2 coupé.
Tentei comprar um filtro cónico que me ia custar 89€, mas não cabe lá porque o filtro de ar encontra-se mesmo por debaixo do farol esquerdo e é impossivel meter ali um cónico mesmo com adaptações, então tentei tirar o catalisador, mas o ultimo parafuso (tem 3) que fica mesmo no topo é uma f*** para tirar então andei um tempo com aquilo assim preso só com um, porque não fazia um barulho nem muito alto nem muito baixo e adoro o barulho dele. Até que um dia fui ao mecanico e ele la consegui tirar o catalisador, mas ouçam voces mesmo o berreiro que aqueles 5 cilindros fazem:
http://www.youtube.com/watch?v=is8tmOYGjoI
Na altura achei demasiado, mas nota-se que direto ia-me oferecer mais aceleração.
Pergunta: O que posso fazer ali sem gastar muitos trocos em peças para oferecer mais acelereçao?
Cumps e desde já obrigado